WitcherCon | Netflix e CD Project Red realizam o 1º evento da franquia, com novidades da 2ª temporada de ‘The Witcher’ e muito mais

Confira todas as novidades sobre a 2ª temporada de "The Witcher", "The Witcher: A Lenda do Lobo" e "The Witcher: Blood Origin". Reveladas durante a WitcherCon.

Witchercon

Nesta última sexta-feira (09/07), tivemos a realização da 1ª WicherCon, a qual trouxe conteúdos para todos os tipos de fãs da franquia de multimídia “The Witcher”. O evento foi uma convenção online organizada e ministrada pela Netflix e pela CD Project Red, que trabalham respectivamente com a série e os jogos da marca.

Com intuito de conectar todos os apaixonados pelos livros, jogos e série de The Witcher, a WitcherCon foi o palco de expressão de amor pelas criações do escritor polonês Andrzej Sapkowski, o qual iniciou a construção deste rico e fantástico universo em coleções de contos chamados originalmente de Wiedźmin, na década de 90.

Contando com a presença do próprio autor, desenvolveres (jogos, séries, anime, HQs, mangá, colecionáveis) e em especial, dos atores da 1ª série pela Netflix, o evento revelou boa parte dos planos das empresas para a franquia. Muitos destes, são muito relevantes para antigos e novos fãs deste universo.

Com isso, tome suas melhores poções, dê play na balada contagiante “Toss A Coin To Your Witcher” e venha com o Sanatório Geek para saber todos os detalhes revelados sobre a 2ª temporada de The Witcher, sua série spin-off, o filme em anime e muito mais!

Data de estreia, trailer e pôster da 2ª temporada de ‘The Witcher’

Data de estreia, trailer e pôster da 2ª temporada de ‘The Witcher’
(reprodução: Netflix)

Renovada para a sua 2ª temporada no ano passado, pouco após a estreia de sua temporada debutante, The Witcher recebeu pouquíssimos detalhes sobre o seu futuro até a realização da Geeked Week, em junho deste ano. Lá, em seu último dia de evento (11/06), a Netflix tratou de trazer o 1º teaser e enigmas para a vindoura continuação de seu seriado.

A revelação destes novos conteúdos serviu como uma pequena amostra do que viria na WitcherCon, que também foi revelada naquela mesma data. Até o início do evento em 9 de julho, os fãs receberam vídeos curtos para fomentar ainda mais as expectativas para a tão aguardado data.

E com a sua chegada, tivemos a realização de duas lives por meio de diferentes canais. Caso estejam interessados em conferi-la por completo depois ou antes de desfrutar do resumão deste post, vocês poderão acessá-las pelos vídeos 1 e 2 no YouTube. E também pelos vídeos 1 e 2 na Twitch TV.

WitcherCon

Voltando, durante a realização do evento tivemos o lançamento do primeiro cartaz/pôster promocional da 2ª temporada de The Witcher. Confiram-no:

E então, a Netflix disponibilizou o trailer oficial da temporada. Onde podemos ter um belo vislumbre da aguardada dupla formada por Ciri e Geralt, o treinamento da garota, o castelo de Kaer Morhen e o retorno de Yennefer. Vejam:

A 2ª temporada de The Witcher estreará em 17 de dezembro de 2021 na Netflix. E para finalizar este tópico, fiquem com alguns vídeos bem interessantes que mostram um pouco dos bastidores da vindouro temporada.

Títulos dos episódios, sinopse e imagens da 2ª temporada

Títulos dos episódios, sinopse e imagens da 2ª temporada

É bem perceptível o quanto a Netflix e a CD Project Red trataram de guardar segredos e conteúdos como exclusividades desta WitcherCon. Porém, antes disso, os fãs já haviam sido agraciados por duas coisas bem estimulantes: a sinopse e primeiras imagens da 2ª temporada de The Witcher. Que vocês podem ver logo abaixo.

Sinopse

“Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.”

+ Veja também: Good Omens | BBC anuncia uma 2ª temporada para a minissérie de Neil Gaiman no Prime Video

Sobre estes assuntos, não tivemos nenhuma nova sinopse ou texto de premissa, mas o evento revelou detalhes sobre a trama por meio de vídeos de bastidores e do trailer oficial da temporada. Além disso, novas imagens trouxeram uma certa luz adicional para os mais curiosos. Confiram-nos:

Por fim, ainda sobre a 2ª temporada, também tivemos a exposição dos títulos e logos de 7 dos próximos 8 episódios. Vocês podem conferi-los com suas traduções (não oficiais) logo seguir.

  1. A Grain of TruthUm grão de verdade;
  2. Kaer Morhen;
  3. What Is Lost O Que Foi Perdido;
  4. Redanian IntelligenceInteligência Redaniana;
  5. Turn Your BackVire As Costas;
  6. Dear FriendQuerido Amigo(a);
  7. Voleth MeirMãe Sem Morte (tradução incerta).

Conheça ‘The Witcher: Lenda do Lobo’, o filme em anime da Netflix

Conheça ‘The Witcher: Lenda do Lobo’, o filme em anime da Netflix
(reprodução: Netflix / Studio Mir)

The Witcher: A Lenda do Lobo (The Witcher: Nightmare of the Wolf, no original), é um filme em anime produzido pela Netflix e animado pelo Studio Mir (Avatar: A Lenda de Korra, Justiça Jovem: Renegados e DOTA: Dragon’s Blood). Ele foi anunciado em janeiro de 2020 e recebeu o seu teaser de logo (visto acima) em dezembro daquele mesmo ano.

Este longa animado trará a história de Vesemir, o bruxo e mestre de Geralt. Servindo como um spin-off e uma prequela para a série. O intérprete do personagem na 2ª temporada retorna como dublador de sua versão mais jovem e animada. Seu nome é Kim Bodnia, reconhecido por seu trabalho em Killing Eve, interpretando Konstantin Vasiliev.

Conheça ‘The Witcher: Lenda do Lobo’, o filme em anime da Netflix
(reprodução: CD Project Red)

O restante do elenco é composto por Lara Pulver (Sherlock e O Alienista) como Tetra, Mary McDonnell (Independence Day e Donnie Darko) como Lady Zerbst e Graham McTavish (Outlander e House of the Dragon) como Deglan. Este último, inclusive, estará na 2ª temporada, representando o personagem Dijkstra.

Com direção de Kwang Il Han, produção de Lauren Schmidt Hissrich e roteiro de Beau DeMayo, The Witcher: A Lenda do Lobo tem data de estreia marcada para 23 de agosto. E vocês podem conferir o seus posteres oficiais logo em sequência.

Ainda, a Netflix tratou de revelar dois teaers que ficam bastante na apresentação do novo protagonista. Confiram:

Atualização:

Algumas semanas após a liberação dos materiais acima, o filme acabou recebendo mais um teaser oficial – desta vez dublado – trazendo ainda mais detalhes sobre os demais personagens e de sua trama. Vejam-no:

Sinopse e descrição dos personagens de ‘The Witcher: Lenda do Lobo’

A sinopse deste filme em anime já está disponível e revela um pouco da premissa inicial do projeto. Como é de se esperar, Vesemir terá o seu passado narrado, enquanto descobrimos mais sobre a ordem dos Bruxos.

Sinopse

“Antes de Geralt, havia Vesemir – um jovem bruxo arrogante que se deliciava em matar monstros por dinheiro. Quando um novo poder perigoso surge no continente, Vesemir descobre que alguns trabalhos de bruxaria envolvem mais do que apenas dinheiro… “

Já como informação fresca, junto do último teaser lançado, a Netflix tratou por revelar descrições de alguns dos principais personagens da nova trama. Estas estarão dispostas na thread abaixo, a qual apesar de se encontrar em inglês, pode ser traduzida automaticamente pelo Twitter. Descubram tudo sobre:

‘The Witcher: Blood Origin’, a série spin-off da Netflix

‘The Witcher: Blood Origin’, a série spin-off da Netflix

Achou interessante o conceito de origem e temáticas no passado carregadas por The Witcher: Lenda do Lobo? Então você irá adorar saber que a Netflix está avançando nos processos iniciais de produção da intitulada “The Witcher: Blood Origin”. Essa que será um minissérie live-action, spin-off e prequela de 6 episódios.

Com foco na formação do mundo conhecido em The Witcher, o seriado retornará centenas de anos no passado para contar uma nova história. Confirma duas pequenas sinopses oficiais liberadas até então:

1ª sinopse

“1.200 anos antes de Geralt de Rívia, o mundo dos monstros, dos homens e dos elfos se torna um só, e surge o primeiro bruxo.”

+ Veja também: What If…? | Data de estreia da nova animação da Marvel no Disney+, 2º trailer e tudo que sabemos

2ª sinopse

“Situado em um mundo élfico 1.200 anos antes do mundo de The Witcher, Blood Origin conta a história dos eventos que levaram à principal “Conjunção das Esferas”.”

Com o retorno da criadora (Lauren Schmidt Hissrich) e o roteirista (Declan de Barra) da série original como showrunners, Blood Origin também possui 3 nomes confirmados em seu elenco. Com seus personagens e backgrounds já revelados. Vejam tudo sobre os três, logo abaixo.

Laurence O’Fuarain será Fjall

“Nascido em um clã de guerreiros que jurou proteger um rei, Fjall carrega uma cicatriz profunda, a morte de um ente querido que caiu em batalha tentando salvá-lo.

Uma cicatriz que não o deixa se curar, ou fazer as pazes consigo mesmo ou com o mundo ao seu redor. Em sua busca pela redenção, Fjall se encontrará lutando ao lado do mais improvável dos aliados enquanto traça um caminho de vingança em um continente em turbulência.”
‘The Witcher: Blood Origin’, a série spin-off da Netflix
(reprodução: CD Project Red)

+ Veja também: The Last of Us | Adaptação do jogo pela HBO inicia suas filmagens e já possui 1ª imagem oficial

Michelle Yeoh será Scían

“A última de sua tribo nômade de elfos-espada, ela é uma artista com a lâmina, em uma busca mortal que mudará o destino do continente.”
(reprodução: Netflix)

+ Veja também: American Horror Stories | Veja a data de estreia, trailer e muito mais sobre o 2º spin-off da famosa antologia de terror

Sophia Brown será Éile

“Uma guerreira de elite que se tornou um músico nômade que é forçado a retornar ao caminho da espada depois que um grande acerto de contas no continente a envia em uma busca por vingança e redenção.”
(reprodução: Netflix)

Com o início de suas filmagens estipulado para agosto deste ano, The Witcher: Blood Origin ainda não possui previsão de estreia e nem imagens promocionais divulgadas até o momento.

Entretanto, caso queira saber quaisquer novidades sobre o projeto, oi sobre as outras produções comentadas, fique ligado por aqui, no Sanatório Geek!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui