What If…?: Roteirista comenta sobre a participação de Chadwick Boseman

Criadora e roteirista de "What If...?" revelou como foi o último trabalho de Chadwick Boseman no MCU. Descubram tudo!

What If...?: Roteirista comenta sobre a participação de Chadwick Boseman

What If…? é a mais recente colaboração entre a Marvel Studios e o Disney+, tendo episódios semanais que reimaginam os eventos de filmes do MCU. Nesse ínterim experimental, com o novo multiverso aberto por Loki, os fãs puderam dar algumas últimas boas risadas com T’Challa, o wakandano do falecido Chadwick Boseman.

O saudoso artista que incorporou o Pantera Negra através de múltiplos longas nos últimos anos morreu no ano passado, por conta de um câncer. Mas antes disso, foi capaz de dublar o seu icônico personagem em What If…?, sob uma nova ótica que o mesmo adorou ter a chance de participar. Por outro lado, que também seria o seu trabalho final como o mesmo.

Nesse sentido de despedida, muitos se encontraram curiosos acerca do processo de desenvolvimento do 2º episódio do seriado. Nisso, a roteirista e criadora de What If…?, A.C. Bradley, comentou sobre todo o processo em uma recente entrevista. Portanto, venham conosco e descubram os principais pontos revelados!

Criadora diz como Chadwick Boseman se tornou o Senhor das Estrelas em “What If…?”

Criadora diz como Chadwick Boseman se tornou o Senhor das Estrelas em "What If...?"
(reprodução: Marvel Studios)

Nesta última quarta-feira (18), What If…? teve a estreia do seu 2º episódio, o intitulado “O Que Aconteceria Se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas”. Do mesmo modo, o portal Discussing Film disponibilizou uma entrevista exclusiva com a idealizadora chefe da animação, A.C. Bradley.

Conhecida por roteirizar episódios de Caçadores de Troll: Contos de Arcadia e Arrow, Bradley foi a principal razão da animação ter sido concebida. Antes que quaisquer sugestões sobre o multiverso tivessem sido expostas ao público. Mesmo assim, a roteirista trouxe a ideia do projeto para a Marvel, que apenas a disse para esperar, perplexos por tamanha adivinhação.

Criadora diz como Chadwick Boseman se tornou o Senhor das Estrelas em "What If...?"
(reprodução: Netflix / CW / Disney+)

Logo, não demorou para que 2019 chegasse e a 1ª temporada de What If…? começasse a ser produzida. Nisso, Bradley foi uma das mentes mais interessadas em redesenhar o caminho de T’Challa. E como contado pela mesma, conseguir com que Chadwick Boseman embarcasse no projeto não foi nada difícil, visto que ele mesmo adorou a ideia.

Anteriormente, o diretor do projeto, Bryan Andrews, havia revelado ao site que Chadwick poderia “ter sido até mesmo um dos primeiros atores que assinou e disse: ‘Oh, sim, eu vou fazer essa voz’”. Agora, em sua vez, A.C. Bradley complementou um pouco mais sobre o envolvimento do ator.

“Ele deu tudo de si, faria uma linha duas ou três vezes e ficaríamos muito felizes e ele diria: “Não, não, deixe-me fazer de novo. Deixe-me dar mais opções.”

Na época, ninguém teria como desconfiar de sua saúde debilitada, já que o ator buscou manter as aparências de maneira a qual mesmo em 4 anos de tratamento, quase ninguém suspeitasse de sua situação. Ocasionalmente, a sua motivação contagiante foi transmitida em seu trabalho no seriado, inclusive na narrativa.

T’Challa e o impedimento do plano de extermínio de Thanos

T’Challa e o impedimento do plano de extermínio de Thanos
(reprodução: Marvel Studios)

Assim como o padrão estabelecido pela jornada do herói, normalmente, os protagonistas devem passar por bons bocados para evoluírem como pessoa e superarem seus obstáculos. Todavia, What If…? mudou este conceito ao trazer T’Challa como um agente da paz, capaz de converter todos as sua volta com o seu genuíno altruísmo.

Em seguida, ainda em sua conversa com o Discussing Film, A.C. Bradley abordou a forma como T’Challa utilizou os ensinamentos morais e éticos de seus pais para moldar a visão de personagens como o próprio Titã Louco, Thanos, para que se tornassem uma versão melhor de si mesmos.

“Ele é um homem que sempre estará olhando para o panorama geral e onde você pode ajudar e como podemos fazer melhor.

E então a ideia era que T’Challa de nove anos ainda tem todas as lições de T’Chaka e sua mãe, a Rainha Ramonda, e de Wakanda que ele leva consigo quando se junta aos Saqueadores e com o puro poder de sua vontade e sua personalidade, ele muda os Saqueadores e então os outros personagens com os quais ele entrou em contato.

Então, quando o alcançamos como um adulto, ele tem essa reputação que quase espelha aquela que ele teria na Terra como Pantera Negra.””
T’Challa e o impedimento do plano de extermínio de Thanos
(reprodução: Disney+)

Eventualmente, em meio a essa brincadeira com essa espécie de “messias intergaláctico”, ela viu que o episódio em questão de What If…? poderia seguir uma narrativa que circulasse envolta dessa ideia. Ao passo que até mesmo a ausência da jornada de Thanos pelas Jóias do Infinito fosse o epicentro para a ascensão de outro mal.

“[…] decidimos que tipo, não seria engraçado se T’Challa apenas tivesse uma conversa com o homem e o convencesse de que tipo, você sabe, genocídio não é a resposta. E isso era quase como uma piada que estávamos fazendo.

Mas então ele nos deu tantos presentes, que é, sem Thanos, há um vácuo de poder. E, você sabe, a natureza abomina o vácuo, então o Colecionador ganha destaque.”

Por fim, a conversa ainda se direcionou para a nossa nova variante da Nebulosa, em que encontramos uma versão mais confiante e esquemática da folha adotiva de Thanos. “E de certa forma, ela é a nossa Julia Roberts do Ocean’s 11. Ela é a garota e Karen Gillan entrou e ela foi um deleite absoluto” disse Bradley, ao comentar sobre a participação da personagem.

Chadwick Boseman retornará mais vezes em “What If…?”

Chadwick Boseman retornará mais vezes em “What If...?”
(reprodução: Disney+)

Como comentado anteriormente, os fãs da Marvel tem estado em estado de despedida com a chegada do 2º episódio de What If…?, em que temos Chadwick Boseman como protagonista pela última vez. Todavia, isso não quer dizer que todos tenhamos visto o seu último trabalho na pele de T’Challa, o Senhor das Estrelas.

A princípio, sabemos Pantera Negra: Wakanda Forever e a série de Wakanda não terão a presença do personagem, nem mesmo a recriação digital do ator. Ainda assim, poderemos nos encontrar mais uma vez com a atual variante do wakandano, ao decorrer dos próximos episódios da 1ª temporada de What If…?.

Chadwick Boseman retornará mais vezes em “What If...?”
(reprodução: Disney+)

Assim como confirmado por A.C. Bradley em entrevista com o Looper, “ele aparece em mais alguns episódios mais tarde na temporada”, mesmo com o 2º capítulo tendo sido “construído em torno dele e do personagem de T’Challa”. Por isso, estejamos preparados para as suas próximas aparições!

+ What If…? | Série terá menos episódios do que o previsto e trará histórias canônicas para o MCU

+ What If…?, 1º Episódio – Crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui