What If…? | Descubra quais serão as histórias dos episódios desta nova animação do MCU

Venha e fique por dentro de quais serão as histórias dos 10 episódios de "What If...?".

Com o fim dos novos episódios de Loki, a Marvel Studios já planejam a estreia de uma série sucessora no Disney+. Essa que se chamará “What If…?” (traduzida tanto para “E Se…?” quanto para “O Que Aconteceria Se…?”). Só que, a produção será bem diferente das anteriores, já que ela será uma animação.

Anunciada há cerca de dois anos como a 1ª série animada do MCU, What If…? conquistou atenção imediata da mídia e de fãs por todo o mundo. Com o passar do tempo, viríamos a saber que ela traria boa parte dos intérpretes dos filmes de volta (como dubladores, claro) e que suas histórias não seriam canônicas.

Em questão de sua extensão, soubemos que a 1ª temporada teria 10 episódios que poderiam estar interligados de várias formas. Além disso, também foi confirmada a produção de uma 2ª temporada com a mesma quantidade de episódios. O que levou todos a termos mais expectativas do que antes.

Seja o que for, até este momento, What If…? recebeu dois trailers, algumas imagens vazadas e um poster oficial. Com isso tudo, podemos deduzir quais serão as histórias contadas pelo Vigia nesta produção. Portanto, venha conosco e descubra quais serão as tramas de cada episódio e muitas outras informações nerds extras!

Análise dos trailers de ‘What If…?’

What If...?
(reprodução: Disney+)

Por enquanto, não temos a ordem e nem os títulos dos 10 episódios. Porém, podemos seguir nos baseando nas imagens apresentadas pelos dois vídeos promocionais lançados até este momento. Com isso, nos próximos tópicos, vocês poderão conferir tudo que sabemos sobre cada uma das novas histórias.

Além de revisar o que sabemos oficialmente, também iremos interpretar alguns fatos e teorizar sobre o que podemos/devemos esperar de cada capítulo de What If…? Ah, mas estejam cientes de que os títulos que daremos, não são oficiais.

+ Veja também: What If…? | Data de estreia da nova animação da Marvel no Disney+, 2º trailer e tudo que sabemos

1 – O Que Aconteceria Se Peggy Carter Se Tornasse Uma Supersoldado?

O Que Aconteceria Se Peggy Carter Se Tornasse Uma Supersoldado?
(reprodução: Disney+)

Com toda a certeza, o primeiro capítulo será centrado em Peggy Carter. Tendo sido a garota propaganda da série, a antiga Agente Carter terá uma repaginação e assumirá o título de Capitã Britânia, o qual pertenceu a mutante Psylocke nas HQs. Sendo que este título é uma derivação do codinome de seu irmão, Brian Braddock, o Capitão Britânia).

Nesta história, veremos Peggy de voluntariar para o projeto do Supersoldado, no lugar de Steve Rogers (que estará indisposto). Tudo acontecerá de forma inesperada e rápida, já que um agente da Hidra estará infiltrado no momento do experimento, e acabará ferindo Stevie. Por isso, Peggy e Howard Stark terão que improvisar (via CBR).

O Que Aconteceria Se Peggy Carter Se Tornasse Uma Supersoldado?
(reprodução: Marvel Comics)

Após isso, devemos ver um direcionamento semelhante ao visto em Capitão América (2011), onde o público não levará a sério a nova heroína de guerra. Porém, desta vez, não será por deboche de suas campanhas s propagandas. Mas, sim, por esta ser uma mulher. Ainda, devemos esperar ter a presenta do Caveira Vermelha (especulação), assim como o Dr. Zola (confirmado).

Agora, focando nos dois vídeos divulgados, podemos descobrir alguns bons detalhes. Primeiro que, Steve não perderá a sua vontade de justiça, já que ele deve se aliar à Stark para utilizar a 1ª armadura do Homem de Ferro desta realidade. Nisso, Carter e Rogers irão lutar lado a lado contra as forças Nazistas.

O Que Aconteceria Se Peggy Carter Se Tornasse Uma Supersoldado?
(reprodução: Marvel Comics / Disney)

Em questão do relacionamento destes dois personagens, podemos esperar um caminho semelhante ao do MCU principal. Já que em uma breve cena, temos o vislumbre de um momento casual entre os dois pombinhos.

Voltando a falar sobre a Capitã Britânia, temos a certeza de que ela entrará para a equipe que Steve deveria liderar na “Linha do Tempo Sagrada“, a intitulada “Comando Selvagem“. O grupo foi formado no 1º filme do herói no MCU. Já em What If…?, teremos como membros a Capitã Carter, Bucky Barnes e Dum Dum Dugan (membros confirmados).

Como itens de combate, a Capitã Britânia terá o seu próprio escudo de vibranium. Mas o interessante mesmo fica por parte dela utilizar uma espada. Ainda não se sabe se esta será uma arma qualquer ou se a animação dará a ela a Excalibur, espada criada por Merlin e portada por vários personagens nas HQs, como o Cavaleiro Negro, Doutor Destino, Noturno e o próprio Capitão Britânia.

Por fim, devemos esperar a Hidra como antagonista da história. Entretanto, o último trailer apresentou uma figura nova para o público. Se tratando de uma criatura grande com tentáculos e dentes pontiagudos, muitos especulam ser o vilão Shuma-Gorath, que também é tem sua participação teorizada em Doutor Estanho 2. Todavia, estas são meras especulações.

2 – O Que Aconteceria Se T’Challa Se Tornasse o Senhor das Estrelas?

O Que Aconteceria Se T'Challa Se Tornasse o Senhor das Estrelas?
(reprodução: Marvel Studios / Disney)

Todos sabemos que Peter Quill se tornou o Senhor das Estrelas por conta de sua abdução quando jovem, pelo pirata espacial Yondu, que o adotou como pupilo. Porém, e se Yondo tivesse recolhido outra criança terráquea naquela fatídica noite de 1988? Bem, é isso que este episódio buscará retratar.

Supomos que essa premissa será o tema principal do 2º episódio do seriado, já que junto da Capitã Britânia, o novo Senhor das Estrelas têm sido um dos principais rostos na divulgação de What If…? Okay, e quem será este novo portador do manto? Ninguém menos do que o príncipe de Wakanda, T’Challa.

O jovem e futuro rei da nação mais avançada apresentada até então pelo MCU, será levado ao espaço pelos Saqueadores / Ravagers, liderados por Yondo. Nisso, T’Challa não se tornará o Pantera Negra e tomará o manto que antes seria de Peter Quill. Só que as suas trajetórias devem vir a se diferenciar.

Não sabemos se a personalidade deste T’Challa será semelhante a do Quill que conhecemos, visto que ambos possuem origens, costumes e muitas outras vertentes que os diferem por completo. Entretanto, assim como o seu codinome, os costumes e o traje espaciais desta versão também serão parecidos com os de Quill, Só que, carregando as paletas de cores de Wakanda.

Falando sobre a história contada pelos trailers até o momento, é possível notar que estas versões de Yondu e T’Challa serão bem próximas, o que irá trazer ainda mais à tona o afeto familiar apresentado em Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017).

Outro ponto a se destacar são os membros dos Ravagers, que serão compostos por personagens padrões como Kraglin e o próprio Yondu. Além deles, o grupo terá a adição do protagonista da história (T’Challa), de um antagonista do 2º filme dos Guardiões, o autoentitulado “Taserface” e, por fim, de um personagem Kree que integrou as milícias de Guardiões da Galáxia (2014) e Capitã Marvel (2018): Korath, o Perseguidor.

Outros personagens que irão retornar para o episódio são Drax e Howard, o Pato. Mesmo que um tenha sido protagonista central de tramas do MCU e o outro só veio a surgir em dois momentos de estar egg, podemos assumir que a participação deles venha a ter importância para a jornada de T’Challa.

Dois pontos da história que já estão confirmados pelas breves cenas dos trailers são o resgate de um possível membro dos Saqueadores – que levará a um encontro com uma tropa do exército Kree – e um grande confronto com o Colecionador.

Com uma origem cósmica e de certa relevância nas HQs, o Colecionador veio a ser adaptado como um ser bem inferior, apesar de influente e repleto de grandes posses. Mas, nesta nova versão é impossível não notarmos o quão forte ele estará [o que gerou vários memes, inclusive].

O Que Aconteceria Se T'Challa Se Tornasse o Senhor das Estrelas?
reprodução: Marvel Studios / Disney)

Por fim, é válido ressaltarmos dois últimos detalhes. Primeiro, todos sabemos que Chadwick Boseman faleceu no ano passado, e é tocante saber que a sua dublagem em What If…? será a sua última vez como T’Challa. Sendo que em Pantera Negra: Wakanda Forever, não teremos mais a presença de seu personagem.

Finalmente, ao analisarmos com esmero cada frame dos dois vídeos, notamos que a coloração do visor do Senhor das Estrelas foi alterada de vermelho para roxo. Não sabemos que este foi o único detalhe alterado, mas não deixa de ser um ponto que muitos de nós deixamos passar.

Nota: Chegou ao final do post? Não se preocupe, estamos atualizando-o diariamente com o restante dos capítulos. Por tanto, retorne novamente depois e descubra tudo sobre a 1ª temporada de What If…?!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here