What If…? | Data de estreia da nova animação da Marvel no Disney+, 2º trailer e tudo que sabemos

Quer saber tudo sobre a estreia de "What If...?" no Disney+ e os seus episódios? Venha e descubra tudo isso e muito mais.

Com mais de 10 anos de existência, o MCU da Marvel Studios tem sido o maior conjunto de filmes e séries em um mesmo universo compartilhado de todos os tempos. E dificilmente essa conquista será superada, já que os planos da Disney estão anos a nossa frente. E agora, estamos próximos de “What If…?“.

Com o lançamento de WandaVision em janeiro deste ano, o Disney+ passou a ter consecutivas produções do MCU chegando a cada vez em que os episódios semanais de uma se encerravam. Em segundo, tivemos Falcão e o Soldado Invernal. E por agora, estamos próximos do 5º e último episódio de Loki.

E o que virá em seguida? Logo após algumas semanas de “descanso”, teremos a estreia de What If…?, a primeira animação baseada diretamente no universo criado pela Marvel Studios. Anteriormente, em outro post, havíamos conversado sobre as origens desta ideia nos quadrinhos e outras pequenas informações.

Só que aqui, iremos dissecar detalhadamente o nono trailer lançado para What If…? nesta última quinta-feira (08/07). Portanto, abram suas mentes, ponderem a questão “E se caso…?” e venham com o Sanatório Geek para descobrir tudo que sabemos sobre esta nova e vindoura série animada!

Qual é a ideia de ‘What If…?’ e as suas origens

What If...?
(reprodução: Marvel Comics / Disney)

Originalmente, What If…? se tratava de uma série de HQs publicada pela Marvel Comics. Criada pelas lendas da indústria, Stan Lee e Jack Kirby, a histórias com este selo serviam como revisões de histórias contadas em volumes anteriores. Onde se exploravam diferentes rumos dos quais foram tomados.

Alguns bons exemplos foram as histórias “O Que Aconteceria Se Wolverine Se Tornasse o Senhor dos Vampiros”, “O Que Aconteceria Se o Surfista Prateado Não Tivesse Traído Galactus”, “O Que Aconteceria Se O Demolidor Tivesse Matado o Rei do Crime” e “O Que Aconteceria Se O Uniforme Negro Tivesse Dominado Peter Parker“.

Com inúmeros volumes lançados, essa série de quadrinhos nunca interferiu no cânone dos quadrinhos principais. Sendo apenas curiosidades para os maiores fãs da editora. Já estas novas narrativas, seguiam um modelo com narração, onde o alienígena Uatu, da raça dos Vigiais, observava e comandava as tramas aos leitores.

Qual é a ideia de ‘What If...?’ e as suas origens
(reprodução: Marvel Comics)

Tratados como seres que observam as ramificações de mundos pelo universo, os Vigias já chegaram a serem apresentados no MCU. Mas apenas como um easter egg, junto de mais um dos cameos de Stan Lee. Vejam abaixo a aparição deles em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2018).

Já na futura animação de What If…?, os fãs terão o retorno Uatu como o narrador das ramificações da realidade na Terra. Curiosamente, no idioma original (inglês) o personagem terá a dublagem de Jeffrey Wright, o qual possui trabalhos populares nas sagas Jogos Vorazes, 007 e no seriado Westworld.

Além destes papéis, Jeffrey Wright também estará no próximo filme solo do maior detetive da DC Comics. Pois ele interpretará o Comissário Gordon no vindouro The Batman, com direção de Matt Reeves e Robert Pattinson como o protagonista. Vejam o seu 1º trailer:

Data de estreia, novo pôster e trailer de ‘What If…?’

20210709 235412
(reprodução: Marvel Studios / Disney)

Com o seu primeiro trailer lançado em dezembro do ano passado (2020), a Disney revelou as primeiras imagens e os possíveis episódios desta série que possuirá 10 capítulos com diferentes “E Ses” envolvendo nossos já amados personagens do MCU. Abaixo vocês podem conferir este primeiro vídeo.

Até o momento em que recebemos o 2º trailer, nós tivemos algumas boas confirmações. A primeira sendo quais serão os 26 atores que retornarão para dublar seus respectivos personagens na animação. Já a segunda, se tratou da renovação do seriado para uma próxima temporada com mais 10 episódios, que já estão em processo de produção!

Beleza, mas quando a 1ª temporada de What If…? chegará ao Disney+? Junto do novo trailer que estará disponível logo a seguir, a Marvel revelou que a série tem data marcada para o dia 11 de agosto. E assim como Loki, as estreias semanais serão sempre às quartas-feiras (assim como noticiamos neste outro post).

Esperem aí que tem mais! Junto da data de lançamento e trailer, a série animada também recebeu um poster oficial em que podemos ter o vislumbre de alguns dos personagens e temas dos 10 episódios debutantes de What If…?

Data de estreia, novo pôster e trailer de ‘What If...?’
(reprodução: Marvel Studios / Disney)

O multiverso no MCU, antes e depois de ‘What If…?’

O multiverso no MCU, antes e depois de ‘What If...?’
(reprodução: Marvel Studios / Disney)

Anunciado em 2019, este seriado recebeu visibilidade com muita velocidade na comunidade de geeks e Marvetes. Por quê? Pois esta seria a primeira vez em que o MCU lidaria com o conceito de “multiversos” de forma direta e devidamente assumida. E agora, já sabemos o quanto isso terá foco dentre a atual Fase 4.

Observem, WandaVision flertou com essa ideia de forma bruta, mas ainda sútil. Agora, Loki tem feito os telespectadores mergulhar de vez nesta nova empreitada. Com a apresentação básica dos multiversos e as regras que o regem, o seriado do Deus da Mentira dará alas para que What If…? venha com tudo.

+ Veja Também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

+ Veja Também: Loki, 1º episódio: Glorioso Propósito – Crítica

E após isso? Bem, nos teremos o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que trará o aracnídeo ao lado do Doutor Estanho em uma aventura multidimensional. Bom, pelo menos pelo o que tudo indica, pois ainda são escassas as informações oficiais do 3º longa do herói com Tom Holland.

Em seguida, teremos Doutor Estanho no Multiverso da Loucura, o 2º filme do Mago Supremo, que servirá como o encerramento de uma “trilogia” de introdução do multiverso no MCU, formada por ele, WandaVision e Homem-Aranha 3. E pela maneira com o qual o título sugere, os limites serão bem afrouxados.

Caso queira saber mais sobre o futuro da Fase 4 da Marvel nos cinemas e no Disney+, não deixe de conferir o nosso Guia Definitivo, onde contamos de forma cronológica e periodicamente atualizada as informações mais quentes que virão até 2023! Já caso queria saber as futuras novidades sobre What If…?, fique antenado por aqui, no Sanatório Geek!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here