Discovery+ | Data de lançamento no Brasil e tudo que você precisa saber sobre o novo streaming

Nesta última quinta-feira (24), a DCI (Discovery Inc.) revelou a previsão de estreia para o seu recém criado streaming no Brasil. Essa que será mais uma plataforma do tipo a estrear por aqui neste ano, traz o grande diferencial de possuir inúmeros conteúdos ligados à estilo de vida, bem-estar, ciência, história e muito mais.

Atualmente, nós brasileiros já estamos habituados com a ideia de que há um mercado vasto e de muita concorrência no mundo dos streamings. Alguns podem achar desnecessária a criação de tantos serviços, outros podem gostar do alto nível de opções ao nosso dispor. Fato é que essa é a nossa nova realidade.

Portanto, venha com o Sanatório Geek e descubra do que se trata o Discovery+. Além de ficar por dentro sobre a recente junção entre WarnerMedia e Discovery e o que devemos esperar desta nova gigante do entretenimento mundial.

O que é a Warner Bros. Discovery?

O que é a Warner Bros. Discovery?
Reprodução: WarnerMedia / Discovery

Todos conhecemos muito bem a Warner e a Discovery. Ambas são empresas que estiveram juntas de nós, por boa parte de nossas vidas. Afinal, quem é que nunca assistiu algum desenho do Cartoon Network, ou uma série do CW? E quem é que nunca chegou a ver algum episódio de Trato Feito, ou algum programa do Animal Planet?

Como podemos notar, ambas possuem grandes arsenais de conteúdo, repletos de produtoras, canais e programas que pelo menos já ouvimos falar. Nisso, quais seriam as chances de uma união entre as duas ser uma decisão ruim? Bem, a resposta é que nenhuma, pois a Warner Bros. Discovery acabou de ser criada e já pode ser considerada o 2ª maior conglomerado da indústria de entretenimento mundial – atrás apenas da Disney.

A nova marca nasceu graças a compra da WarnerMedia (antiga Time Warner) pela Discovery Inc., antes pertencente a AT&T. Com este negócio realizado no mês passado, a AT&T (telefônica dos EUA) detém 71% da nova empresa, enquanto o Discovery comanda 29% dela. Mas não só isso, pois o atual CEO da DCI, David Zaslav, também terá o mesmo cargo dentro da WBD.

O que é a Warner Bros. Discovery?
Reprodução: AT&T

Com essa nova empreitada, a AT&T retornará ao seu foco inicial: os serviços de internet e investimentos na tecnologia 5G. Em uma conferência com Investidores, o CEO da empresa, John Stankey, disse que pretendem “continuar o impulso em nosso negócio de mobilidade, aumentando nosso investimento em nossa rede sem fio”.

E o que isso significa para a Warner? Simplesmente, novos investimentos. Não devemos esperar mudanças repentinas e significativas no mofo como nós, consumidores, a enxergamos. Já pelo lado da Discovery, podemos dizer basicamente o mesmo. Voltaremos a falar sobre as relações entres as duas logo pela frente, tratando de explicar as relações entre Discovery+ e o HBO Max.

Por último, devemos nos ater ao slogan e logo oficiais divulgados para a Warner Bros. Discovery. Apesar de um nome cômodo e esperado, o conglomerado oficializou a frase “The stuff that dreams are made of”, que pode ser traduzido livremente para “As coisas das quais os sonhos são feitos”.

Warner Bros. Discovery?
Reprodução: Warner Bros. Discovery

Todavia, o significado desta escolha provisória tem origem datada em 1941. Pois essa é uma frase dita no filme Relíquia Macabra, onde o trecho é traduzido de forma correta para “A matéria-prima dos sonhos”. Apesar de uma boa homenagem, o público têm criticado o design escolhido. Mas como dissemos, ambos slogan e logo são temporários.

O que é o Discovery+?

O que é o Discovery+?
Reprodução: Discovery+

O Discovery+ é um serviço de streaming anunciado no ano passado pela DCI. Primeiramente, ele teve estreia na Índia, Polônia e Reino Unido – onde substituiu outra plataforma destas regiões, o Dplay. A última região a receber o Discovery+ foi os EUA (em janeiro de 2021), que serão seguidos pelo Brasil, ainda neste ano.

Este novo “plus” da indústria do entretenimento por assinatura, possui um foco bem diferente de outros exemplos do mercado. Vejam, assim como o Disney+ terá o Star+ como um acervo de títulos adultos, o HBO Max terá o Discovery+ como um local onde concentrar reality shows, documentários e programas de TV.

Claro que esses exemplos e comparações são de nossa autoria, e não devem ser levados ao pé da letra. Já que os dois primeiros citados, são realmente complementares um ao outro. Já o HBO Max e o Discovery+, serão streamings completos de forma isolado. Mesmo que eventualmente, possam cooperar com a disponibilização de pacotes e combos de assinatura em conjunto.

+ Veja também: Disney+ | ‘Loki’ faz com que o streaming altere o dia da semana em que suas séries originais estreiam

Finalmente, caso hajam preocupações acerca de possíveis novas faturas ou a extinção de serviços os quais você assina por meio de uma destas empresas, fique calmo(a). Pois a fusão entre WarnerMedia e Discovery só será finalizada em 2022. Portanto, para saber de quaisquer esclarecimentos e informações úteis, fique ligado por aqui, no Sanatório Geek.

Conteúdo e data de estreia do Discovery+ no Brasil

Conteúdo e data de estreia do Discovery+ no Brasil
Reprodução: Discovery+

Agora, vamos direto ao que vocês querem saber de verdade. Comecemos por dizer que o Discovery+ está marcado para ser lançado em setembro no Brasil, por enquanto, sem um dia específico.

A notícia veio por meio de comunicados oficiais dado pela empresa à imprensa. Em um deles, Fernando Medin, o presidente da Discovery na América Latina, revelou que a empresa possui muitos planos para o público brasileiro, como dezenas de novas produções nacionais. Confiram o que foi dito:

Fernando Medin

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do discovery+ no Brasil. A equipe de produção da América Latina está trabalhando com produtoras locais e globais de primeira linha em mais de 40 títulos para estrear até o final de 2022, e está desenvolvendo mais de 150 programas”.

“Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente”.

“Desde seu lançamento nos Estados Unidos, o discovery+ tem recebido críticas positivas dos usuários e da imprensa. Estamos convencidos de que o discovery+ também será um grande sucesso no país”.
Conteúdo e data de estreia do Discovery+ no Brasil

Como Fernando expressou, o Discovery+ chegará ao Brasil com muitos [muitos mesmo] títulos originais lançados pela plataforma até então. Além destes, a plataforma está repleta de programas pertencentes aos vários canais do grupo, como:

  • Discovery Channel;
  • Discovery Kids;
  • Discovery Home and Health (H&H);
  • Discovery Turbo;
  • Discovery Science;
  • TLC;
  • Food Network;
  • Animal Planet;
  • ID;
  • HGTV.
Conteúdo e data de estreia do Discovery+ no Brasil
Reprodução: WarnerMedia / Discovery

Além disso, o Discovery+ possuirá os conteúdos de outros canais conhecidos – como o History Channel, pertencente à A&E Networks.

Em caso de interesse pela nova plataforma e a suas propostas, vocês podem acompanhar com mais eficiência as novidades divulgadas por meio do seu site oficial, canal no YouTube e por suas contas nacionais no Instagram, Twitter e Facebook.

Ainda, caso tenham ficado curiosos e queriam ver mais sobre o Discovery+, não deixem de conferir a seguir um ótimo vídeo de análise feito pelo youtuber The Streaming Advisor. Onde podemos ter uma clareza sobre o design, layout e conteúdos do streaming.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here