The War of the Rohirrim | Warner anuncia o 1º filme em anime de ‘O Senhor dos Anéis’

Além de uma série pela Amazon, franquia ganhará um novo filme em anime chamado ‘The War of the Rohirrim’.

O gênero de fantasia é um dos que mais rendeu histórias marcantes para a cultura pop desde o século passado. Um ótimo exemplo para isso é O Senhor dos Anéis, escrito por J. R. R. Tolkien. Dentre todo o universo criado por ele, chamado de “Terra Média”, tivemos diversas tramas que se espalham diante de milênios.

Lançados pouco após a Segunda Guerra Mundial, os livros de Tolkien encantaram muitos ao redor do mundo, tornando-se clássicos instantâneos. Entretanto, a sua marca cultural multiplicou-se muitas vezes após o lançamento da trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson, entre 2001 e 2003.

Para se ter certa noção do impacto gerado pelas adaptações, basta sabermos que ao todo, a trilogia recebeu 30 indicações ao Oscar, tendo ganho 17 delas. Além disso, a 2ª trilogia lançada cerca de uma década depois, chamada O Hobbit, acabou arrecadando por volta de US$ 3 bilhões em sua bilheteria mundial.

Agora, os fãs deste vasto universo podem comemorar, pois além de uma série pelas mãos da Amazon e alguns jogos AAA em desenvolvimento, a Warner irá trazer um longa-metragem em estilo anime para os cinemas. Então, vem com o Sanatório Geek e descubra tudo que sabemos sobre a nova animação.

Conheçam “Lord of the Rings: The War of the Rohirrim”

Pintura a óleo de Cristian Otazu, intitulada "Rohirrim atacam em Pelennor".
Fã art de Cristian Otazu

Anunciado nesta última quinta-feira, dia 10 de junho, o novo filme da franquia O Senhor dos Anéis se chamará “The War of the Rohirrim”, que pode ser traduzido livremente para “A Guerra dos Rohirrim”. O longa será produzido pela Warner Bros. Animation em parceria com o estúdio de animação Sola Entertainment e a New Line Cinema, responsável pelas últimas duas trilogias dirigidas por Peter Jackson.

A história irá ser ambientada dentro da Terceira Era da Terra Média, cerca de 250 anos antes da jornada protagonizada por Frodo. Para nos situarmos melhor neste retrocesso temporal, basta sabermos que os filmes de O Hobbit – que já são prequels – se passam apenas 60 anos antes de A Sociedade do Anel.

Junto destas revelações, a Warner também divulgou o logo oficial de sua nova produção. Confiram-no logo abaixo:

Conheçam “Lord of the Rings: The War of the Rohirrim "
Reprodução: WarnerMedia

Por parte dos envolvidos no projeto, foram revelados nomes como Kenji Kamiyama (Ultraman, Ghost in the Shell e Blade Runner: Black Lotus), como diretor; Jeffrey Addiss e Will Matthews (ambos de O Cristal Encantado: A Era da Resistência), como roteiristas; Jason DeMarco (co-criador da Toonami), como produtor; e Phillippa Boyens (roteirista de O Retorno do Rei) como supervisora chefe.

O produtor citado acima, Jason DeMarco, chegou a comemorar o anúncio em seu Twitter. Vejam a tradução do tweet a seguir:

Qualquer um que me conhece sabe que sou um verdadeiro nerd de O Senhor dos Anéis. A chance de contar uma história de Tolkien com colaboradores como Kenji Kamiyama e Philippa Boyens é literalmente um sonho que se tornou realidade. E será um filme 2D, com lançamento cinematográfico! Woooooooo

Inclusive, Jason esclareceu as dúvidas de alguns fãs acerca do estilo de animação, ao responder um usuário que se queixou sobre a possibilidade do filme ser equiparável aos da DC. Vejam:

Por último, é interessante ressaltar que essa não será a primeira vez em que a franquia irá ser adaptada desta maneira, já que a animação “O Senhor dos Anéis” foi lançada em 1978. Dirigida pelo icônico Ralph Bakshi (de O Gato Fritz e Wizards), o filme trás o seu carimbo estético. Se ainda não conhecem essa produção, dêem um conferida no vídeo abaixo.

A história de ‘The War of the Rohirrim’

Pintura intitulada "Rohirrim", feita pela artista Julia Alekseeva (@Gellihana-art)
Fã art de Julia Alekseeva

Quem assistiu ao Senhor dos Anéis: As Duas Torres se lembra muito bem do ponto alto deste longa: A Batalha do Abismo de Helm. Este evento reuniu os exercícios de Rohan (humanos), Elfos Silvestres e Huorns (árvores vivas) contra os Uruk Hais de Isengard. Sendo que, no fim do conflito, as forças de Saruman e Sauron sucumbiram aos aliados da Sociedade do Anel.

Pois bem, o anime irá ter como um de seus protagonistas o rei de Rohan, Helm Mão-de-Martelo, que deu nome ao à Fortaleza do Abismo de Helm. Durante boa parte de sua vida, o soberano esteve em guerra contra os Terrapardenses, e é este período sangrento que devermos ver na trama do anime.

Agora, quem são os Rohirrim? Simplesmente, estes são os guerreiros e senhores de cavalos do reino de Rohan. Fora dos livros, eles puderam ser vistos ao final da Batalha dos Campos de Pelennor. Sendo a sua chegada o motivo pela virada à favor dos mocinhos em O Retorno do Rei. Confiram o trecho em específico:

Por enquanto, não temos uma sinopse oficial ou data para o lançamento de The War of the Rohirrim. Mas quando tivermos, iremos tratar de trazer o mais rápido possível para todos vocês, por aqui mesmo, no Sanatório Geek.

Cometários sobre a produção

The War of the Rohirrim  Cometários sobre a produção

Para esclarecer um pouco sobre as primeiras dúvidas que os fãs poderiam ter acerca da nova produção, os representantes das empresas envolvidas acabaram comentando um pouco sobre os seus papéis e expectativas para o projeto de The War of the Rohirrim.

As declarações que vêm por meio do Deadline, apresentam as falas da diretora de operações da Warner Bros. Pictures, Carolyn Blackwood, do presidente da Warner Bros. Animation, Sam Register, e do diretor da New Line Cinema, Richard Breener.

Carolyn Blackwood

“Todos nós da New Line sentimos uma profunda afinidade com o mundo extraordinário que JRR Tolkien criou, então a oportunidade de mergulhar de volta na Terra Média com a equipe da Warner Bros. Animation é um sonho que se tornou realidade”

“Os fãs conhecem o Abismo Deep como o palco de uma das maiores batalhas já filmadas e, com muitos dos mesmos criadores visionários envolvidos e o brilhante Kenji Kamiyama no comando, não poderíamos estar mais animados para apresentar uma nova visão de sua história que convidará o público global a experimentar a rica e complexa saga da Terra Média de uma maneira nova e emocionante.”

+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Sam Register

“Essa vai ser outra representação do mundo de J. R. R. Tolkien que nunca foi contada antes. Nós estamos honrados em fazer uma parceria com a equipe incrivelmente talentosa por trás das duas trilogias, junto dos novos criadores para contar essa história.”

+ Veja também: Geeked Week | Netflix encerra sua 1ª semana de novidades nerds com anúncios ligados aos vídeo games

Richard Breener

“Fãs conhecem Helm’s Deep como o cenário de uma das maiores batalhas que já aconteceu em um filme,” disse. “Nós não poderíamos estar mais felizes em entregar uma visão nova da história e convidar o público do mundo todo para experimentar essa saga complexa e rica da Terra-Média de um novo jeito animador.”

A série de ‘Senhor dos Anéis’ da Amazon

A série de ‘Senhor dos Anéis' da Amazon
Reprodução: WarnerMedia / Amazon

Muitos podem estar de fora da novidade relacionada ao vindouro anime, mas a essa altura, todos já sabemos sobre a existência da série de O Senhor dos Anéis pela Amazon, para o Prime Vídeo. Com o seu anúncio em 2017, a produção ainda está em ativa, desenvolvendo tanto a 1ª quanto a 2ª temporada de uma só vez.

Esse que já é o seriado mais caro de todos os tempos e que promete ser o carro chefe do streaming da empresa, ainda não possui uma previsão de estreia. Entretanto, já temos 35 nomes por trás de seu elenco, um vídeo dos bastidores que revela os membros de produção, uma sinopse inicial e o mapa das terras onde a trama irá ser ambientada.

Primeiramente, vejam a sinopse revelada em janeiro de 2021:

Sinopse da série ‘O Senhor dos Anéis’

“A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da lendária história da Segunda Era da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de J.R.R. O Hobbit de Tolkien e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o maior o vilão que sempre fluiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão por muito tempo depois eles se foram.”

Em segundo, fiquem com todos os membros anunciados para o cast (até então), por meio do Instagram oficial da série, o @lotronprime, onde estão as fotos isoladas de cada um deles.

Além disso, fiquem com o logo oficial utilizado pela produção em seus estágios iniciais:

Reprodução: Amazon

Em sequência, vocês podem ver o tweet oficial que revelou a primeira imagem do mapa onde a história será ambientada. Ah, e um detalhe importante: o primeiro post traz a imagem em resolução moderada. Entretanto, no link comentado abaixo dele, vocês podem ter acesso ao mapa da Terra Média de forma mais detalhada.

Para encerrar, deixaremos vocês com o único vídeo oficial que temos atualmente sobre a produção. Nele, são mostrados os nomes de seus showrunners, roteiristas, diretores, produtores e mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui