The Last of Us | Adaptação do jogo pela HBO inicia suas filmagens e já possui 1ª imagem oficial

Veja a 1ª imagem de "The Last of Us" da HBO e descubra tudo que sabemos sobre o futuro da série e da franquia de jogos.

The Last of Us | Adaptação do jogo pela HBO inicia suas filmagens e já possui 1ª imagem oficial

The Last of Us é um título que boa parte das pessoas conhecem. Seja apenas por nome, ou mesmo pela experiência de ter jogado um dos dois jogos lançados pela Naughty Dog (Crash Bandicoot e Uncharted). Fato é que a sua popularidade transcende as barreiras do mundo dos jogos, com muitos gamers casuais já tendo se aventurado por estas famosas terras apocalípticas.

Lançado em 2013, como exclusivo do PlayStation 3 [não parece, mas já estamos duas gerações de consoles no futuro], o game revolucionou a indústria da época. A ND era popular por oferecer experiências cinematográficas em suas produções, mas foi The Last of Us que os estabeleceu como um dos pilares da indústria.

Depois disso, a empresa retornou com tudo em 2016, trazendo o 4º capítulo da franquia Uncharted, o qual elevou todos os patamares técnicos da empresa e do mercado de jogos (mais uma vez). Com isso, a espera por The Last of Us Part II se tornou ainda mais hypada do que antes. Não é atoa que, após ser lançado em 2020, a sequência tenha ganho como jogo ano no The Game Awards.

Mesmo antes do 2º game ser lançado, já sabíamos que uma série em live-action viria pelas mãos da HBO. Por isso, depois que a poeira do novo jogo abaixou, nossas atenções se voltaram para essa nova empreitada. Portanto, venha com o Sanatório Geek e descubra o que sabemos sobre a série até o momento.

‘The Last of Us’, o futuro sucesso da HBO

The Last of Us
(reprodução: Naughty Dog / HBO)

Oficializada no início do ano passado, a série live-action de The Last of Us foi anunciada como substituta do antigo projeto cinematográfico da franquia. Em primeiro instância, os fãs souberam que o projeto seria encabeçado por Neil Druckmann, um dos principais responsáveis nomes por trás dos dois jogos.

Este fato por si só já tranquilizou muitos, pois mostrou que a apaixonante e única essência do games seria mantida. Além disso, o anúncio de que o seriado teria o criador da aclamada minissérie “Chernobyl” (também da HBO) como co-showrunner, também foi um ponto elogiado da época.

Em questão da direção, temos os nomes de Kantemir Balagov, Jasmila Žbanić e Ali Abbas, diretores novatos na grande indústria, mas promissores sendo críticas de seus trabalhos individuais. Entre eles, não sabemos como os episódios serão distribuídos, mas temos a confirmação de que Kantemir dirigirá o piloto.

‘The Last of Us’, o futuro sucesso da HBO
Kantemir, Jasmila e Ali (esquerda para direita)

Agora, em questão do elenco, temos muito o que comentar. Então, para isso devemos começar compartilhado a 1ª imagem oficial dos bastidores do seriado, que acaba de iniciar suas filmagens em Calgary, cidade da província de Alberta, no Canadá. Vejam:

+ Veja também: Mortal Kombat: Battle of the Realms | Warner anuncia 2º filme animado para sua franquia de jogos de luta brutais

Na imagem, podemos ver os atores Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher-Maravilha 1984), Gabriel Luna – quem postou a foto – (Agentes da S.H.I.E.L.D. e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e Nico Parker (Dumbo e Reminiscence), respectivamente como Joel (pai), Tommy (tio) e Sarah (filha).

Além deles, temos a confirmação de mais outras duas escalações. O primeiro é de Bella Ramsey (também de Game of Thrones e His Dark Materials) como a co-protagonista Ellie e Merle Dandridge como Marlene, a líder dos Vagalumes. O interessante aqui é que Merle também interpretou Marlene no game de 2013.

Mesmo estes sendo os únicos atores e atrizes com papéis confirmados até então, nós sabemos que a série trará as personagens Riley (colega e interesse amoroso de Ellie), Tess (colega e parceira de negócios de Joel), Maria (esposa de Tommy) e outra pessoa misteriosa, mas que possui 4 letras em seu nome. Será que é a Abby? Se sim, já podemos sentir o cheiro de treta a caminho.

Essas últimas informações vieram por meio do próprio Neil Druckman, em um tweet de celebração do Dia Internacional das Mulheres, antes mesmo do cast principal ser anunciado. Confiram:

Por fim, ainda podemos citar mais duas curiosidades. A primeira é que Gustavo Santaolalla, compositor da trilha sonora de The Last of Us e The Last of Us Part II, é o responsável pela trilha da série. Essa é uma ótima notícia, pois todo jogador sabe muito bem como a música destes dois jogos se intercala perfeitamente com todo o restante. Sem sombra de dúvidas, a franquia não seria a mesma sem suas composições.

Agora, o próprio Troy Baker – músico e dublador americano de extrema popularidade internacional –, que interpretou Joel em ambos os jogos da franquia, deu votos de esperança para o seriado. Além disso, ele próprio celebrou a escalação de Pascal para o papel, fazendo referência ao papel do ator em The Mandalorian, com a frase “Esse é o caminho”. Vejam:

Sinopse da série e adaptação da experiência para a TV

Sinopse da série e adaptação da experiência para a TV
(reprodução: HBO / Sony)

Muito se discute acerca da trama em que a série de The Last of Us irá focar contar, já que os dois jogos possuem muitas vertentes para serem exploradas. Nisso, junto do anúncio da temporada em novembro de 2020, a WarnerMedia também revelou a sinopse inicial do seriado, que vocês podem ver abaixo.

Sinopse

“A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”

+ Veja também: Guardiões da Galáxia | Square Enix anuncia novo jogo em parceria com a Marvel durante a E3

Como podemos ver, a produção irá manter a estrutura narrativa base do jogo de 2013. Porém, não pensem que veremos a história ser contada da mesma maneira, já que como foi revelado ao THR em março de 2020, The Last of Us irá “cobrir os eventos do jogo original … com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na próxima sequência do jogo [The Last of Us 2].

Já em uma entrevista com a BBC Must Watch em julho (também 2020), Mazin revelou que há adesões feitas que irão fazer nossos queixos caírem. Além disso, ele enfatizou que as mudanças que ele e Neil estão “fazendo são projetadas para preencher as coisas e expandir, não para desfazer, mas sim para melhorar”.

Já em questão da portabilidade de uma narrativa baseada em interação para algo em que apenas agiremos como expectadores, Neil Druckmann revelou ao Entertainment Weekly que este foi um desafio e aprendizado para ele e Craig Mazin. Vejam:

Neil Druckmann

É um desafio interessante e acho que há muitos  aprender com isso… Craig [Mazin] tinha ideias sobre como adaptar o programa, tornou-se intrigante trabalhar com outro criativo que eu admiro. Tornou-se um acéfalo – e fazê-lo sob a égide da HBO e todo o seu conteúdo.”

“Você tem que descobrir [com um programa de TV] como ele comunica ideias ou conta histórias. Ao remover a interatividade da história, como torná-la única para esse outro meio?
Sinopse da série e adaptação da experiência para a TV
(reprodução: Naughty Dog / Sony)

A série ‘The Last of Us’ já possui data de lançamento?

A série ‘The Last of Us’ já possui data de lançamento?
(reprodução: Reddit – DeCurt1998)

The Last of Us mal iniciou suas gravações e já é um dos originais mais esperados da HBO. E agora, com a recente chegada do HBO Max, mais pessoas poderão ter acesso ao projeto em seu lançamento. Mas falando nisso, quando é que devemos tê-lo?

Por enquanto, a série não possui previsão de estreia oficialmente. Mas podemos ter certa noção disso se analisarmos o período reservado para as filmagens, que tem duração estendida até junho de 2022. É claro que para uma produção que contará com apenas 10 episódios, isso é tempo em excesso.

Veja também: Geeked Week | Netflix encerra sua 1ª semana de novidades nerds com anúncios ligados aos vídeo games

Portanto, devemos entender que isso seja apenas uma precaução por parte das produtoras produtoras. Ah, e falando nisso, estas são a PlayStation Pictures, Word Games, The Mighty Mint, Sony Pictures Television e a própria Naughty Dog.

Por fim, se ligarmos o modo Mãe Dináh, podemos prever que a série de The Last of Us será lançada entre o segundo semestre de 2022 e o início de 2023. Antes disso, é provável que sejamos agraciados com trailers e outros materiais promocionais. Para conhecê-los o mais rápido possível, fique de olho por aqui, no Sanatório Geek.

Remake do 1º ‘The Last of Us’ e roteiro da Part III

Remake do 1º ‘The Last of Us' e roteiro da Part III
(reprodução: Randall Random / Jovem Nerd)

Agora, deixando o seriado de lado por alguns instantes, devemos revelar os planos da Sony e da Naughty Dog para a franquia em seu mercado de origem. Há apenas um ano atrás, The Last of Us Part II foi lançado e chocou o mundo.

Seja por sua trama ousada e divisora, ou por seus gráficos e mecânicas aprimorados à níveis nunca antes vistos, a verdade é que este é um dos jogos mais ambiciosos e bem sucedidos de todos os tempos.

Remake do 1º ‘The Last of Us' e roteiro da Part III
(reprodução: Naughty Dog / Sony)

Agora, os fãs não devem ficar na expectativa de receber uma sequência tão cedo. Se formos parar para ver o período de tempo entre o 1º e 2º jogo (2013-2020), fica perceptível o quanto devemos acalmar nosso hype para um 3º. Todavia, não fiquem desatentos, já que a sequência já está sendo pensada.

Pois em uma entrevista com o podcast Script Apart, Neil revelou que uma Parte III não é uma ideia descartada, e que ele mesmo já escreveu um esboço da história. Ainda, o criador disse que já sabe quais direções ele quer tomar na possível e futura sequência, que consagraria The Last of Us como um teologia.

+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Finalmente, temos outra notícia relacionada à franquia no mundo dos videogames. Já que desde meados de abril deste ano, a internet vêm borbulhando com o tema “The Last of Us: Remake”. Isso mesmo, pelo o que tudo indica, o primeiro jogo pode acabar ganhando um remake para o PS5.

Apesar de ninguém ter certeza absoluta sobre este fato, muitos acreditam fielmente que o projeto está agora mesmo em execução. Inclusive, com data de lançamento planejada para 2023 – por conta do aniversário de 10 anos do primeiro game.

Ainda, segundo um relatório do portal Gamereactor, o remake não trará apenas uma otimização de gráficos – como visto no remaster para PS4. Na realidade, o projeto busca trazer tanto elementos da Part II quanto outros novos: “Este remake não oferece apenas uma atualização visual “surpreendente”, mas também implementa algumas das atualizações mecânicas da Parte II e outras mudanças que manteremos em segredo”.

Remake do 1º ‘The Last of Us' e roteiro da Part III
(reprodução: Naughty Dog / Sony)

A ideia têm tudo seus apoiadores, mas também aqueles que acham desnecessário trazer de volta algo praticamente recente, ainda mais com uma produção live-action tão próxima e que também se baseia no mesmo material. Seja o que for, se verdadeiro, o projeto pode acabar por nos surpreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui