The Flash | Tudo que você precisa saber sobre o 1º filme solo do personagem de Ezra Miller no DCEU

The Flash | Tudo que você precisa saber sobre o 1º filme solo do personagem de Ezra Miller no DCEU

Com esse guia definitivo, você vai descobrir a data de estreia e tudo de mais importante sobre o filme ‘The Flash’ do DCEU.

Nem mesmo a bagunça que a Warner tem feito com os seus filmes da DC nos cinemas, é capaz de rebaixar o esmero e admiração que o público nerd tem por seus mais famosos personagens. E este é o caso do mais popular velocista de todos os tempos, que logo estreará sua 1ª aventura solo em “The Flash’”.

Sim DCnautas de plantão, finalmente o filme deste herói está sendo produzido à todo vapor. Este com certeza é um dos casos em que o projeto é anunciado, mas quando ele inicia sua produção, crianças já são adultas. Desde 2016-2017, um filme que buscaria adaptar o famoso “Ponto de Ignição” estaria nos planos da Warner.

Entretanto, dificuldades foram enfrentadas, e para nós, parecia que esse sonho estaria à anos luz de distância. Mas ele chegou e está batendo em nossas portas. E nenhum de nós é louco o suficiente para não deixá-lo entrar para tomar aquela famosa “xicara de café”, não é mesmo? [risadas].

Com isso, subam em suas esteiras e venham correndo com o Sanatório Geek para descobrir tudo que sabemos sobre The Flash. Ah, e um pequeno spoiler para vocês: tem muita coisa para discutirmos com vocês! Então, bora lá.

The Flash’, o tão aguardado filme do DCEU

'The Flash', o tão aguardado filme do DCEU
Reprodução: WarnerMedia

Confirmado há cerca de 6 anos e uns quebrados, The Flash seria um dos próximos longas-metragens solos após o lançamento de Liga da Justiça (2017). Porém, por conta de muitos motivos como a inconsistência de diretores, roteiristas e do próprio Ezra Miller (o protagonista) nos contratos, a produção acabou por não se iniciar.

Mas isso não quer dizer que o filme ficou guardado na gaveta do estúdio por completo, pois mesmo que em períodos de tempo bem espaçados, nós viemos a ter certas migalhas que pudemos chamar de novidades. Só que, quem devemos agradecer é Andy Muschietti, o atual diretor e maior entusiasta do filme.

À primeira vista, muitos podem não reconhecer o seu nome, mas Andy Muschietti já passou pelo menos uma vez pela sua vida. Afinal, ele é um dos diretores mais consagrados no mundo do terror moderno. Ainda não se lembraram dele? Bem, então saibam que ele é responsável por Mama (2013), It – A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019).

Informações relevantes sobre o filme começaram a surgir no ano passado (2020), e até então, apenas têm se intensificado. Sobre este assunto, nós do Sanatório Geek, acabamos comentando por cima sobre a produção e a sua importância para a situação atual do DCEU pós Zack Snyder, então deem uma confira no seguinte post:

Liga da Justiça | Warner Bros. Não havia entendido as ideias de Zack Snyder para o Flash e o DCEU

Já aqui, vamos retornar alguns dos pontos e informações que já citamos anteriormente em nosso outro texto. Porém, iremos contextualizá-los de maneira grandiosa e exponencial, em relação à antes. Então, é melhor seguirmos por partes. Começando pelo astro de tudo isso, o próprio Flash.

Quem é o ‘Flash’ e qual é a sua origem?

Quem é o 'Flash' e qual é a sua origem?
Reprodução: WarnerMedia

Antes de começarmos a falar sobre o personagem em seu filme propriamente dito, devemos partir rapidamente de suas origens. Nisso, a 1ª aparição do herói veio em 1940, onde Jay Garrick se consagrou durante toda essa década como o Velocista Escarlete que hoje reconhecemos como o Flash da Era de Ouro.

O personagem foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert e foi um dos vários participantes da Flash Comics, uma analogia de histórias que não eram focadas em Jay Garrick. Curiosamente, essa leva inicial de histórias foram pertencentes à All-American Publications, posteriormente passando para a Detective Comics, chamada atualmente por DC Comics.

Após isso, o manto deste super-herói passou por diferentes nomes, como o próprio Barry Allen (co-fundador da Liga da Justiça), Wally West (comhecido como Kid Flash e sobrinho de Barry) – é ele que vemos como Flash em Liga da Justiça Sem Limites –, Bart Allen (neto de Barry) e Nora West-Allen (filha de Barry).

Quem é o 'Flash' e qual é a sua origem?
A Família Flash / Reprodução: DC Comics

As adaptações de Flash se iniciaram em 1990, em uma série de 22 episódios que trouxeram John Wesley Shipp como Barry Allen. Depois, o herói voltou a surgir em 2004 e 2006, na série Smallville, onde Kyle Gallner interpretou Bart Allen. Então, tivemos a mais famosa aparição do personagem na TV, com The Flash (2014-presente) da CW, onde Grant Dustin dá vida à Barry no intitulado Arrowverse.

Antes de seguirmos em frente, é interessante ressaltar que o ator John Wesley Shipp teve seu retorno como o velocista no seriado da CW, como Jay Garrick na 2ª temporada. Anteriormente, ele havia interpretado o papel de Henry Allen, pai do protagonista na temporada inicial. Posteriormente, ele se tornou um herói recorrente do show, originário da Terra-3.

E não acaba por ai, pois John retornou ao papel de Barry do seriado noventista durante a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse, sendo tratado como o herói da Terra-90 (apenas como participação especial). Por agora, o ator deve retornar como Jay em flashbacks na 2ª temporada de Stargirl, onde o veremos como membro da Sociedade da Justiça.

Voltando às demais adaptações, não podemos deixar de citar a participação do borrão vermelho e amarelo em diversas animações, principalmente àquelas que fazem parte do DCAMU (DC Animated Movie Universe) ou Universo de filmes animados da DC Comics (UFADC), que durou de 2013 até 2020 e incluí títulos como Liga da Justiça: Ponto de Ignição, Batman vs Robin e A Morte de Superman.

Quem é o 'Flash' e qual é a sua origem?
Reprodução: WarnerMedia

Por último, temos a representação de Erza Miller como o Barry Allen do DCEU. Até o momento, este participou brevemente de Esquadrão Suicida (2016) e majoritariamente de Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). E, futuramente, veremos o seu retorno em The Flash. Mas veremos melhor sobre isso daqui para frente.

O Barry Allen de Ezra Miller em ‘The Flash’ e a sinopse do filme

ezra miller flashpoint liga da justica entrevista
Reprodução: WarnerMedia

As principais informações ligadas diretamente ao protagonista de The Flash começaram a surgir a partir do DC Fandome, a “Comic Con” digital realizada pela Warner e a DC Comics em agosto de 2020. Nela, novidades sobre muitos projetos foram reveladas, inclusive, as primeiras artes conceituais do filme que é o assunto de hoje, vejam:

Nestas artes, tivemos a confirmação da participação do Batman que Michael Keaton interpretou entre 1989 e 1992. Também, soubemos que o uniforme de Barry será atualizado.

Após isso, apenas receberíamos mais conteúdo relevante em 19 de abril. Onde Muschietti publicaria um teaser com o logo e trilha sonora oficiais do filme.

Um mês depois disso, ainda em sua conta do Instagram, o diretor iniciaria uma sequência de revelações com imagens que dariam vislumbres dos uniformes que veremos no filme. E não haveria melhor jeito de começar isso do que mostrando as vestimentas do próprio protagonista.

Até este momento, as últimas novidades que tivemos vieram dos sets de gravações de The Flash. Neste último fim de semana (19 e 20 de junho), DCnautas presenciaram a disseminação de múltiplas imagens que mostraram diversos elementos do longa.

Nas imagens acima, podemos notar que Barry e Iris West estarão juntos novamente – desde que ele a salvou em Liga da Justiça de Zack Snyder – e que o herói estará em posse do seu famoso anel, utilizado para guardar o seu uniforme.

+ Veja também: Scooby-Doo e Coragem | Warner anuncia o 1º filme animado de crossover entre dois de seus clássicos

Por último, é válido ressaltar que essa não será a primeira vez em que o anel “guarda-roupa” será adaptado em live-action, visto que em sua 5ª temporada, O Flash da CW tratou de apresentar o item à sua versão do super-herói.

Quando o filme ‘The Flash’ será lançado?

Quando o filme 'The Flash' será lançado?
Essa imagem é uma montagem / Reprodução: WarnerMedia

Evidenciamos no início que Andy Muschietti é o atual diretor de The Flash. Mas, por que dizer “atual”? Bem, simplesmente pelo histórico caótico que a produção carrega desde 2014.

O filme já teve Seth Grahame-Smith (roteirista de Lego Batman – O Filme, It – A Coisa e Sombras da Noite) como roteirista e diretor. Depois ele foi substituído na direção por Rick Famuyiwa (diretor de The Mandalorian. E então, o cargo foi trocado novamente, sendo ocupado por John Francis Daley e Jonathan Goldstein (roteiristas de Homem-Aranha: De Volta Para Casa).

Como podemos ver, não é atoa que o filme tem sido adiado tanto, sendo que na primeira vez a mudança foi de 3 de março para 16 de março de 2018. Então, ele foi adiado mais uma vez para janeiro de 2020. E depois disso, para 3 de junho de 2022.

Atualmente, segundo o Deadline e outras fontes de confiança, The Flash tem data de estreia marcada para 4 de novembro de 2022. E nesta data nós podemos confiar, pois como demonstramos até agora, o longa-metragem tem sido gravado e está completamente endireitado dentro do extenso calendário da Warner Bros. Além disso, o filme pode acabar chegando tanto nos cinemas, quanto no HBO Max.

Para mais informações sobre o filme, fique ligado por aqui no Sanatório e, principalmente, neste artigo, que será constantemente atualizado com cada novidade que tivermos sobre The Flash.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here