The Batman | Colin Farrell revela quantas cenas o seu Pinguim terá no 10º live-action do Cavaleiro das Trevas

Colin Farrell revela quantas cenas ele terá como Pinguim em "The Batman". Descubra in isso e muito mais sobre o icônico vilão.

Muitos personagens criados por meio de HQs são ícones da cultura pop atual. Muitos deles tiveram que ralar para chegar aonde estão. Porém, há outros que com o mínimo de esforço, conseguiram de estabelecer como figuras de popularidade global. Entre estes, “The Batman” é o herói / detetive dominante.

Não há como negar, o vigilante de Gotham City é amado e reverenciado há décadas. Este fato pode facilmente ser comprovado de formos analisar a quantidade de adaptações de sucesso que o personagem coleciona desde o seriado de 1966, que levou o nome do morcego para a boca do povo.

Com as releituras mais maduras e sombrias que vieram posteriormente, a identidade secreta de Bruce Wayne recebeu ainda mais reconhecimentos popular. Com a antologia de 5 filmes de 1989 até 1997, a trilogia de Christopher Nolan e o crossover de Zack Snyder, os seus live-actions são cada vez mais cobiçados pelos fãs.

Por agora, todos nós, DCnautas, estamos na incansável espera por The Batman, o 10º longametragem live-action do herói, que trará sua nova versão interpretada por Robert Pattinson e idealizada pelo diretor Matt Reeves. E, enquanto aguardamos, Colin Farrall – que interpretará o Pinguim – revelou quantas cenas e tempo de tela seu personagem terá no filme. Portanto, venha conosco e descubra tudo sobre!

Quem é o vilão ‘Pinguim’?

Quem é o vilão ‘Pinguim’?
(reprodução: DC Comics)

O Pinguim é um dos mais antigos antagonistas do imenso panteão de vilões solo do Batman. Tendo sido criado por Bob Kane (artista) e Bill Finger (escritor), o personagem é um mafioso de nome Oswald Chesterfield Cobblepot, que deu as caras pela primeira vez em 1941, na Detective Comics #58.

A origem do personagem variou bastante com o passar do tempo, mas a que temos como principal é a de que Oswald cresceu em meio ao bullying, por conta de seu nariz avantajado e pontiagudo, que se assemelhava a um bico de pássaro. Ainda, sua mãe era responsável por uma loja de pássaros, o que despertou o interesse do garoto e o fez estudá-los através da ornitologia.

+ Veja também: Batman e Superman | HBO Max e Cartoon Network anunciam 2 novos desenhos para os super-heróis

Em uma virada de vida, Oswald passou a ser um dos maiores mafiosos de Gotham. Agindo sob o codinome “Pinguim”, ele se especializou no manuseio de armas e adquiriu notoriedade no mundo crime, com a administração de cassinos, casas noturnas e outros estabelecimentos do submundo.

O personagem não é conhecido por possuir habilidades especiais e nem mesmo por ser “maluco” que nem os outros vilões do Cruzado Encapuzado. Em especial, o Pinguim é caracterizado por seu smoking, cartola, monóculo e, especialmente, pelo seu guarda-chuva, o qual possui um cabo feito por uma metralhadora – as vezes com uma baioneta – e um tecido a prova de balas.

Além disso, podemos citar uma espécie de habilidade que o personagem possui, uma vez que ele é capaz de controlar, ou comandar, aves dos mais variados tipos, inclusive, pinguins.

(reprodução: Warner Bros. Pictures)

A relação entre Batman e Pinguim já foi explorada de diversas maneiras. Ambos já foram inimigos incansáveis. Já operaram em conjunto, com Oswald agindo como informante. E, até mesmo já foram retratados como amigos de infância, no jogo episódio de escolhas chamado “Batman The Telltale Series”.

+ Veja também: Titãs 3ª temporada: Data de estreia no HBO Max e tudo o que você precisa saber.

As adaptações do Pinguim pela mídia

As adaptações do Pinguim pela mídia
(reprodução: Warner Bros. Pictures / CW)

A primeira aparição do personagem – fora dos quadrinhos – veio por meio da série Batman, ou Batman e Robin (1966-1968), que trouxe Burgess Meredith como o vilão, em um visual cem porcento inspirado nos materiais de origem.

As adaptações do Pinguim pela mídia
(reprodução: WarnerMedia)

Depois disso, o Pinguim voltou a aparecer diante das câmeras em Batman: O Retorno (1992), onde tivemos Danny DeVito em uma versão mais sombria e grotesca do personagem. Inclusive, com um detalhe adicional: Oswlad possuía sindactilia, o que o deixou com um visual ainda mais próximo de um pinguim.

As adaptações do Pinguim pela mídia
(reprodução: Warner Bros. Pictures)

Por fim, o personagem retornou às produções live-actions com o seriado Gotham (2014-2019), onde tivemos o ator Robin Lord Taylor em uma versão mais jovem, magra e ambiciosa do Pinguim. Ainda, a série tratou-o como um de seus maiores antagonistas, tendo-o no elenco principal desde o início.

A mais recente aparição do Pinguim por trás das câmeras veio por meio de The Batman, um futuro filme que trará Colin Farrell em uma versão repaginada, mas ainda assim, fiel do personagem. É interessante notar que aqui, Oswald terá notáveis cicatrizes em seu rosto.

As adaptações do Pinguim pela mídia
(reprodução: Warner Bros. Pictures)

As cenas do Pinguim em ‘The Batman’

The Batman
(reprodução: Warner Bros. Pictures / arte de @bosslogic)

Como sabemos, o próximo filme do homem morcego trará um reboot para o personagem mas telonas, ao trazer uma história totalmente desconexa das produções do DCEU e um elenco completamente novo. Com nomes como Robert Pattinson (Bruce Wayne / Batman), Zoë Kravitz (Selina Kyle / Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (James Gordon) e, é claro, Colin Farrel (Oswald Cubblepot / Pinguim).

Com um único trailer divulgado até o momento (visto acima), tivemos apenas alguns deslumbres do filme e de seus personagens. Em especial, pudemos ver a caracterização de Farrell como o icônico magnata do crime. Porém, em uma conversa com o podcast Happy Sad Confused, o ator revelou que sua em The Batman participação será bem pequena. Vejam:

Colin Farrell

“Só tenho umas cinco ou seis cenas, então mal posso esperar para ver o filme porque ele não será estragado pela minha presença. Sério, isso é ótimo para mim. Ficarei um pouco desconfortável durante os nove minutos em que eu apareço mas, quanto ao resto, mal posso esperar para ver como Matt Reeves criou o seu universo.”

+ Veja também: The Flash | Tudo que você precisa saber sobre o 1º filme solo do personagem de Ezra Miller no DCEU

No restante de sua entrevista, Farrell ainda chegou a tecer diversos elogios aos colegas de elenco, ao diretor (Matt Reeves) e ao seu figurinista, Mike Marino. Segundo ele “Marino é um gênio absoluto”, pois foi “ele quem criou o visual do Pinguim ao lado de Reeves”, com um objetivo principal em mente: ser fiel ao personagem e dar conforto à Colin.

Tendo de ganhar peso para a série The North Water, o ator revelou que não pretendia ter de passar por este processo mais uma vez, já que este lhe causou problemas de saúde. Por isso, Marino e ele decidiram “usar uma roupa especial para o Pinguim”.

Amém disso, o entrevistado chegou a dizer que não havia compreendido muito bem o seu papel naquela história, e que graças ao trabalho com o seu figurino, “o personagem fez sentido” para ele.

Colin Farrell, que é conhecido por seus papéis em Minority Report, Miami Vice e Animais Fantásticos e Onde Habitam, acaba de voltar a filmar The Batman com o protagonista, Robert Pattinson. Isto pois neste mês (julho), o filme teve de realizar algumas regravações durante uma semana, em Glasglow (via Daily Record).

As gravações do filme se iniciaram em fevereiro de 2020, mas só vieram ser finalizadas em março deste ano (2021), porque a produção acabou sendo uma das mais afetadas pelo estouro inicial da pandemia. Por enquanto, a data de estreia de The Batman mantém-se marcada para 4 de março de 2022.

Imagens de Colin Farrell como Pinguim

Imagens de Colin Farrell como Pinguim
(reprodução: DC Comics / Focus Features)

Apesar de poucas cenas oficiais reveladas, The Batman possuí muitas imagens de set disponíveis na internet. Entre elas, temos algumas que apresentam Oswald, Bruce e Selina lado a lado, no que parece ser o enterro do prefeito de Gotham, Don Mitchel Jr, que no trailer, é visto assassinado pelo antagonista principal do filme, o Charada. Confiram as Imagens:

+ Veja também: Liga da Justiça | Warner Bros. não havia entendido as ideias de Zack Snyder para o Flash e o DCEU

Ficou curioso(a) para saber mais sobre o vindouro filme do Cavaleiro das Trevas? Então, fique de olho por aqui, no Sanatório Geek, para receber quaisquer novas informações de relevância o quão antes possível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui