Sweet Tooth | 5 séries de fantasia para maratonar depois da jornada de Gus

Séries parecidas com a Sweet Tooth para maratonar

Está buscando por séries parecidas com Sweet Tooth? Você está no lugar certo. Aqui você vai descobrir 5 seriados relacionados para maratonar.

Sweet Tooth é o mais novo sucesso da Netflix. Mesmo tendo sido rejeitado várias vezes ao longo dos anos, o projeto acabou sendo acolhido pela plataforma após o seu piloto ter impressionado pela qualidade. Nisso, o streaming vermelho coletou para si uma das séries mais interessantes da atualidade.

Em apenas duas semanas pós estreia, Sweet Tooth já pode ser considera uma das peças de maior valor da empresa. Nisso, muitos usuários têm se aventurado pelas terras pós-apocalípticas dos EUA, assoladas pelo Flagelo. Mas, com tão poucos episódios, mais e mais fãs têm entrado em estado de espera pela 2ª temporada do seriado.

Para preencher o espaço deixado por Sweet Tooth, nós do Sanatório Geek, montamos uma lista perfeita para aqueles que desejam por mais produções semelhantes à do híbrido Gus. Então, venham com a gente e fique por dentro das nossas dicas de maratona, pensadas especialmente para vocês.

Lista de séries para órfãos de ‘Sweet Tooth’

Sweet Tooth
Reprodução: Netflix

Antes de mais nada, devemos esclarecer algumas pequenas coisas. Primeiramente, é bom que digamos que não há perigo de spoilers por aqui, okay? Iremos apenas apresentar os conceitos e curiosidades mais relavantes para mostrar que cada uma das produções se encaixam perfeitamente nos seus planos de maratona.

Agora, todos sabemos que, apesar da história de Sweet Tooth ser repleta de situações que beiram faixas etárias elevadas, o seriado ainda assim é voltado para um público mais jovem. Mesmo assim, decidimos não nos limitar em produções “family friendly”. Com isso avisado, vamos lá!

Locke & Key

Locke & Key
Reprodução: Netflix

Assim como Sweet Tooth, Locke & Key é uma série original da Netflix e uma adaptação de HQs homônimas, pertencentes à IDW. Lançada em fevereiro de 2020, com 10 episódios estreantes (40-60 min de duração), a série também adapta os tons mais sombrios dos quadrinhos, em uma produção para toda a família.

A história, por sua vez, traz como protagonistas a família Locke, composta por Nina (a mãe), Tyler (irmão mais velho), Kinsey (filha do meio) e Bode (o caçula). A jornada dos 4 se inicia após a morte misteriosa do patriarca, Rendell Locke, onde a viúva e os seus filhos acatam ao seu desejo póstumo: retornar para a sua casa de infância, a Key House.

Locke & Key
Reprodução: Netflix

No local, todos os membros da família irão descobrir artefatos misteriosos: as chaves. Cada uma delas possuí propriedades mágicas distintas, que ao serem usadas, despertam o interesse de um mal adormecido e memórias de um passado esquecido naquele local.

Locke & Key
Reprodução: Netflix

Ficaram intrigados com a história? Então aproveitem, pois Locke & Key logo terá a estreia de sua 2ª temporada na Netflix, mais especificamente, em outubro deste ano (2021). Ainda, uma 3ª temporada já está confirmada e em estágios iniciais de produção.

Por fim, é curioso ressaltar que atualmente, nas HQs, Locke & Key está tendo um crossover com o universo de The Sandman, da DC Comics. E que, ainda mais curiosamente, Morpheus irá protagonizar uma série de mesmo nome na Netflix, com data de lançamento marcada para o segundo semestre de 2021.

Será que teremos o encontro das duas produções em um futuro não tão distante? Acompanhe o Sanatório Geek para possíveis novos detalhes.

His Dark Materials – Fronteiras do Universo

His Dark Materials – Fronteiras do Universo
Reprodução: HBO

His Dark Materials é uma série da HBO baseada na trilogia de livros homônimos de Phillip Pullman. No Brasil, chamados de Fronteiras do Universo. A série que conta com duas temporadas lançadas, com o total de 15 episódios (média de 50 min de duração), é a segunda adaptação em live-action, sendo que tivemos o filme A Bússola de Ouro, em 2007.

O seriado, assim como os livros e o filme, traz a jovem Lyra (Dafne Keen) como protagonista, ao lado de Pantalaimon, o seu daemon. Este, por sua vez, é um dos elementos mais interessantes desta história, onde os humanos possuem as suas almas personificadas em forma de animais falantes, os daemons.

His Dark Materials – Fronteiras do Universo
Reprodução: HBO

O seriado é ambientado em um mundo alternativo, fantástico e steampunk, onde há a soberania do Magisterium, um órgão que rege a política do mundo através da religião. Nisso, a jornada de Lyra se inicia após ela descobrir consecutivos sequestros, vinculados ao proibido, misterioso e poderoso “pó”.

His Dark Materials – Fronteiras do Universo
Reprodução: HBO

His Dark Materials pode ser encontrada no HBO Go. Entretanto, a série terá uma nova casa daqui pouco tempo, com a estreia do HBO Max no Brasil. Então, a partir do fim de junho, vocês podem conferir essa jornada que já tem a sua futura 3ª temporada marcada como a última da produção.

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos
Reprodução: Netflix

Sombra e Ossos é mais um original recente da Netflix. Só que desta vez, se tratando da adaptação de um universo literário, composto pela trilogia Grisha e a duologia Six of Crows, escritas por Leigh Bardugo. Com estreia em abril deste ano (2021), a série conta com uma temporada de 8 episódios (45-60 min de duração).

A trama do seriado gira em torno da órfã e soldado Alina Starkov, que vive em um mundo dividido pela guerra e por uma misteriosa barreira formada por sombras, que escondem monstruosidades inimagináveis. Nisso, ainda há aqueles chamados de Grisha, que são capazes de dominar materiais e elementos.

Sombra e Ossos
Reprodução: Netflix

A história se inicia quando Alina – próxima de sua morte – descobre ser a primeira capaz de manipular a luz. Então, ela deve se preparar para poder utilizar este “milagre” em pró de seu mundo. Ao mesmo tempo em que surge um Grisha capaz de dominar justamente o oposto da personagem: as sombras.

Sombra e Ossos
Reprodução: Netflix

Com este universo – que já chegou a ser definido pelos expectadores como uma mistura de Game of Thrones com Avatar: A Lenda de Aang –, Sombra e Ossos trouxe uma premissa e personagens interessantes, que logo veremos continuar suas jornadas em sua já confirmada 2ª temporada (sem datas estipuladas).

Carnival Row

Carnival Row
Reprodução: Amazon

Carnival Row é uma série do Amazon Prime Video, baseada em um script cinematográfico chamado “A Killing on Carnival Row”, escrito pelo showrunner Travis Beacham. A temporada debutante chegou em agosto de 2019, contando com 8 episódios (55 min de média).

A história principal do seriado é protagonizada pelo investigador Rycroft (Orlando Bloom) e pela fada Vignette (Cara Delevingne). Ambos vivem em um mundo situado em uma Era Vitoriana fantástica, mergulhada nas temáticas steampunk e neo-noir. Onde criaturas mágicas vivem em meio aos humanos, os quais as tratam como inferiores.

Carnival Row
Reprodução: Amazon

Enquanto Rycroft se reconcilia comVignette, ele também descobre que as mortes de diversas criaturas míticas estão conectadas, e que um serial-killer pode estar à solta. No meio disso, temos subtramas políticas e sociais muito bem construídas, apesar de parecerem clichês em sua superfície.

Carnival Row
Reprodução: Amazon

Carnival Row é uma ótima pedida para os assinantes do Prime Video, que devem estar atentos, pois uma 2ª temporada já está confirmada. Possivelmente, estando bem próxima de ser revelada com maiores detalhes.

Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã
Reprodução: Netflix / TNT

Vamos encerrar a lista de hoje com mais uma produção da Netflix, chamada Expresso do Amanhã. A série é baseada em um filme de mesmo nome, lançado em 2013, peotaginzado por Chris Evans e dirigido pelo vencedor do Oscar, Bong Joon-ho (Parasita). Por sua vez, o filme foi baseado em uma graphic novel chamada Le Transperceneige, de 1982.

Nesta história, assim como em Sweet Tooth, acompanhamos a trajetória de indivíduos em um cenário pós-apocalíptico. Entretanto, desta vez, o mundo é assolado por uma nova era glacial, a qual impossibilita a sobrevivência de criaturas vivas na superfície.

Mas, a humanidade sobrevive por meio de um trem em constante moção, que percorre uma linha de trilhos que dão uma volta completa pelo mundo.

Expresso do Amanhã
Reprodução: Netflix / TNT

A série demonstra que os passageiros deste trem, são segregados através dos vários vagões da máquina. A lógica é simples: quanto mais fundo estão os vagões, mais precárias são as condições de vida. Nisso, veremos a situação se inverter por meio de um inevitável motim e descobertas chocantes.

dd114608 e908 4068 8563 25117ca7cada rw 1200 1
Reprodução: Netflix / TNT

Expresso do Amanhã (Snowpiercer) conta atualmente com duas temporadas completas e 20 episódios (média de 45 min). Já o futuro da série está garantido, já que temos a confirmação de sua vindoura 3ª temporada.

 

4 COMMENTS

  1. I’ve learn several just right stuff here.
    Certainly worth bookmarking for
    revisiting. I wonder how a lot attempt you place to create such a fantastic informative web site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here