Stranger Things: 4ª temporada | Análise do novo teaser e o lançamento em 2022

Confira nossa análise do novo teaser da 4ª temporada de "Stranger Things", que chegará em 2022!

É fácil afirmar que Stranger Things seja um dos maiores fenômenos da cultura pop da atualidade. Basta vermos quanto hype cada uma de suas temporadas conseguiu acumular. E agora, com Stranger Things 4, o seriado da Netflix tem estado em um patamar ainda mais elevado de expectativas e anseios.

Anunciada pouco após o lançamento de sua 3ª, a 4ª temporada vem sendo cozinhada desde então. De fato, os fãs estão em espera desde 2019. Muitos têm expressado indignação pela demora. Mas outros compreenderam que a pandemia não facilitou a produção de uma das mais ambiciosas partes até então.

Não há como questionar, a pressa é inimiga da perfeição. E em tempos de tanta incerteza, é bom ver o empenho que os Irmãos Duffer têm depositado constantemente em sua criação. Por isso, de tempos em tempos, temos recebido notícias reveladoras, teasers e materiais spin-offs – em outras mídias.

Mas nesta sexta-feira, 6 de agosto, a Netflix chegou com os dois pés na porta, revelando cenas inéditas e afirmando que a 4ª temporada de Stranger Things não chegará em 2021 (como muitos desejavam). Porém isso não é tudo. Então, venham com o Sanatório Geek e fiquem por dentro das maiores novidades reveladas!

O novo teaser da 4ª temporada de ‘Stranger Things’

Stranger Things
(reprodução: Netflix)

Lançado nesta manhã, o novo teaser (ou Sneak Peek), com certeza veio como um susto para a fanbase de Stranger Things. Um susto que veio em forma de um vídeo com 30 segundos, sendo iniciado com uma compilação de cenas das temporadas anteriores e com os dizeres “O mundo têm assistido”.

Mas que então, passa a mostrar uma rápida sequência de novas cenas e mensagens que dizem: “Em 2022, o fenômeno global retornará”. Bem, apesar de triste a revelação não é uma grande surpresa, já que as filmagens da temporada ainda vêm sendo rodadas. Com isso, impossibilitando uma entrega em 2021.

Vejam o vídeo:

Além disso, alguns dos perfis oficias da plataforma e do seriado publicaram 4 imagens (em boa qualidade) retiradas das cenas inéditas do teaser. Confiram-nas:

Análise das novas cenas do teaser

Análise das novas cenas do teaser
(reprodução: Netflix)

Ao assistir repetidas vezes, reduzindo a velocidade de reprodução, pudemos notar alguns detalhes bem interessantes. Então, comecemos pela primeira cena inédita no vídeo: o relógio. Este relógio têm sido um dos mistérios mais antigos dessa temporada, tendo aparecido ou sendo mencionado em boa parte dos materiais promocionais de Stranger Things 4.

Inclusive, como havíamos trazido em nosso post de informações reveladas ao longo de 2020 (deem uma checada para ficarem mais inteirados), os roteiristas do seriado teriam revelado em um tweet excluído que o 2º episódio da temporada se chamaria “Tic Toc Sr. Relógio” (para saber os títulos do 1º e 3º capítulo, vejam aqui).

Análise das novas cenas do teaser

Então, somos agraciados pela aparição de Onze, que está em um cenário desértico (fora de Hawkings, já que ela e os Byers se mudaram), alterada e sendo contida por homens de terno. E pela reação dos indivíduos misteriosos, alguma coisa ruim acaba de acontecer. Deixando On irritada e bem agitada.

O motivo poderia ser Will, que já sabemos ter um histórico de forte conexão com o Mundo Invertido e o Devorador de Mentes. Nisso, podemos supor que os 3 homens façam parte do projeto que deu os poderes da personagem. E indo mais fundo, eles podem estar levando-a ao sumido Dr. Martin Brenner (que já revelamos ter o seu retorno, aqui).

Análise das novas cenas do teaser

Seguindo em frente, as próximas duas cenas demonstram um grupo de exploração, formado por Nancy, Steve, Robin, Max, Dustin e Lucas, que parecem entrar em uma casa abandonada (possivelmente o mesmo local em que o relógio anterior está) e encararem com estranheza algo ocultado de nós.

Em seguida, vemos o aguardado retorno do morto de mentirinha da 3ª temporada, o Xerife Hopper. Como já mostramos anteriormente, ele será mantido prisioneiro na Rússia e será apelidado de “O Americano”. Com isso, essa nova cena pode se passar logo após ele ter escapado, ou pouco depois disso. Já que ele aparece vestindo um colete que não se encaixa com o local.

Ah, e não poderíamos deixar de notar o f*ucking lança-chamas em suas mãos. Queima tudo Hopper!

Análise das novas cenas do teaser

Então, somos apresentados a uma das novatas da temporada, Grace Van Dien, que interpretará uma das garotas mais populares e uma líder de torcida do colégio de Hawkings. Já havíamos apresentado a personagem junto de outras 3 adições ao elenco antes (bem aqui), incluindo Amybeth McNulty, de Anne With An E.

Análise das novas cenas do teaser

Depois disso, presenciamos uma das cenas mais misteriosas O vídeo. De forma simples, vemos uma pessoa andando em direção a um carro de ponta cabeça e em chamas, em uma estrada deserta, no meio da noite. Pela silhueta, podemos chutar ser Will Byers, em um possível sonho ou visão. Ou até mesmo, um acidente verdadeiro.

Mas uma outra teoria que acabamos por formar por aqui, no Sanatório, é que essa pode ser uma nova criança do experimento MK-Ultra – o mesmo que deu os poderes de Onze e Kali (a Oito). Já que o último teaser lançado, intitulado “Onze, você está ouvindo?”, havia dado foco à outras crianças do projeto.

Análise das novas cenas do teaser

Após isso, temos uma situação bem atípica: Steve debaixo da água. Sem dúvidas este é personagem que aparece segurando uma lanterna envolta por um saco plástico, enquanto mergulha em um local escuro, cercado por pedras e algas. Com isso, não podemos especular muita coisa por cima, só que evidentemente, alguma coisa por trás chamou a sua atenção.

Análise das novas cenas do teaser

Então, estamos enfim diante do Clube do Inferno! Este que provavelmente será o foco do 1º capítulo da temporada – já que é justamente o seu título oficial – e que será o ponto de refúgio de Dustin, onde ele irá se reunir com personagens novos – como o fundador do clube, Eddie Munson (Joseph Quinn) – para jogar novas aventuras de RPG em Dungeons & Dragons.

E encerramos o vídeo com duas cenas, sendo a primeira a mais importante. Já que vemos Onze enquanto ela ainda era uma cobaia de Brenner, nas instalações do MK-Ultra em Hawkings. Isso reafirma o que o teaser “Onze, você está ouvindo?”, onde teremos possíveis flashbacks da Sala Arco Íris.

Nisso, o retorno de Matthew Modine como o antagonista da 1ª temporada, Dr. Martin Brenner, pode acabar se limitando à cenas do passado. Sem termos a volta do personagem para a trama atual do seriado. Mas ainda é válido ressaltar que a morte dele nunca foi mostrada e nem mesmo comentada. Então esse ainda é um ponto que acreditamos ser possível, mesmo que mais em breve.

Análise das novas cenas do teaser

Finalmente, a última cena inédita do teaser nos mostra Max, Dustin, Lucas e Erica dando um rolê de bike. Brincadeiras à parte, eles parecem estarem com pressa, então devem estar em uma missão. E se Erica está junto, então quer dizer que vem problema pela frente.

Análise das novas cenas do teaser

Bom, e isso é tudo que pudemos tirar destes poucos segundos de novidades por hoje. Portanto, para saberem sobre quais novas informações sobre a 4ª temporada de Stranger Things, não deixem de sintonizar mais vezes por aqui mesmo, no Sanatório Geek, a seu melhor fonte de notícias nerds da internet!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui