Star Wars: Visions | Data de estreia e imagens oficiais do 1º anime antológico de ‘Guerra nas Estrelas’

Star Wars: Visions é a nova série de curtas em anime da franquia. Venha e descubra a sua data de estreia e muito mais.

Desde que Star Wars: Visions foi anunciado durante o Dia dos Investidores da Disney, em dezembro de 2020, os fãs da franquia têm esperado o projeto por ser um dos mais únicos por vir. É certo que teremos várias novidades nos próximos anos, mas Visions é a produção de Star Wars mais fora da curva.

Isto é um fato evidenciado por essa ser a 1ª empreitada da franquia no mundo dos animes. Com este mergulho na cultura japonesa, temos Guerra nas Estrelas explorando ainda mais as suas origens orientais. Mas não se engane por pensar que essas não serão histórias que qualquer fã possa aproveitar.

Mesmo com um casamento à la feijão com arroz, Visions também trará muitas novidades inesperadas e totalmente inesperadas. Querem um exemplo? Então que tal um episódio musical, com a opera rock “Tatooine Rhapsody”. Pois é, a liberdade artística só tem a acrescentar nos níveis de expectativa para a série.

Mas e ai, ficaram curiosos para saber mais sobre Star Wars: Visions? Então, tragam seus melhores androids tradutores, ativem seus sabres de luz e venham com o Sanatório Geek para descobrir a data de estreia, episódios, visuais, inspirações e muito mais acerca dessa aguardada analogia de animes!

O que é ‘Star Wars: Visions’ e quais são seus episódios?

Star Wars: Visions
(reprodução: Lucasfilm / Disney)

Em resumo, Star Wars: Visions é uma futura série de animes antológicos ambientados no universo criado por George Lucas, e exclusiva do Disney+. A produção é fruto do trabalho de 7 estúdios de animação prestigiados e japoneses, com estilos completamente diferentes uns dos outros. Nessa junção, Visions traz 9 curtas especiais.

Como dissemos, além de ser uma série com arte 100% japonesa, Star Wars: Visions também é uma antologia. Ou seja, cada um dos 9 curtas trará uma história totalmente diferente e desconexa das demais. Nisso, podemos comprar a produção com um recente exemplo lançado pela Netflix, o chamado Love, Death + Robots – estilizado LD+R e com dois Volumes lançados.

Sabendo suas definições mais básicas, agora devemos explorar mais afundo a produção de Star Wars: Visions. Como foi dito, são 7 os estúdios envolvidos. Tais quais possuem profissionais responsáveis por títulos conhecidos mundialmente, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Jujutsu Kaisen e Astro Boy.

Mesmo com 7 estúdios envolvidos, isso não quer dizer que Visions possuirá apenas 7 episódios. Muito pelo contrário, pois alguns destes são responsáveis por mais de um curta. Com a somatória total de 9 mini capítulos.

Logo abaixo, vocês podem conferir os títulos e estúdios responsáveis por cada um dos episódios.

  • Akakiri” por Science Saru;
  • Lop and Ochō” por Geno Studio (Twin Engine);
  • T0-B1” por Science Saru;
  • The Duel” (pt/br: O Duelo) por Kamikaze Douga;
  • The Elder” (pt/br: O Ancião) por Trigger;
  • The Ninth Jedi” (pt/br: O Nono Jedi) por Production I.G.;
  • Tatooine Rhapsody” por Studio Colorido;
  • The Twins” (pt/br: Os Gêmeos) por Trigger;
  • The Village Bride” (pt/br: A Noiva da Aldeia) por Kinema Citrus;

+ Veja também: Disney+ | ‘Loki’ faz com que o streaming altere o dia da semana em que suas séries originais estreiam

(reprodução: Lucasfilm / Disney)

Essas informações foram reveladas durante a Anime Expo Life, onde o produtor James Waugh, revelou que a produção não está inclusa no cânone da franquia de Star Wars, a qual possui diferentes mídias inclusas em seu universo de histórias compartilhadas.

James Waugh

‎”Nós realmente queríamos dar a esses criadores um amplo berço criativo para explorar todo o potencial imaginativo da galáxia ‎‎Star Wars‎‎ através da lente única do anime.”

“Percebemos que queríamos que fosse o mais autêntico possível para os estúdios e criadores que os estão fazendo, feitos através de seu processo único, em um meio em que são tão especialistas.”

+ Veja também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Grandes novidades são reveladas através de produtos da Lego, Hasbro e da Funko

Mesmo com essa notícia, os fanáticos por Guerra nas Estrelas não devem estranhar a decisão, já que Star Wars: Visions possui a inovação e identidade como seus aspectos mais chamativos. Portanto, estar preso nas amarras da coerência da “linha sagrada” da Lucasfilm e da Disney, não seria o melhor.

Data de estreia e imagens de ‘Star Wars: Visions’

(reprodução: Lucasfilm / Disney)

Com estreia marcada para o dia 22 de setembro no Disney+, Star Wars: Visions acaba de receber suas primeiras imagens oficias por meio de um vídeo especial, onde pudemos descobrir um pouco mais sobre o processo de criação e “visões” do projeto. Confiram:

+ Veja também: Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd? Entenda tudo sobre 25 de maio, a data oficial dos geeks e dos nerds

Caso você esteja curioso para saber ainda mais detalhes minuciosos sobre a vindoura série, confira este artigo do site oficial de Star Wars, onde você poderá descobrir outros 20 fatos muito curiosos.

Finalmente, para ficar por dentro de quaisquer novas informações sobre Star Wars: Visions, continue sintonizados por aqui, no Sanatório Geek, a sua mais confiável e entusiasmada fonte de notícias nerds!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui