Skull | O 5º filme de ‘Predador’ será uma prequela da franquia e terá uma protagonista feminina

Descubra tudo que sabemos sobre "Skull", o novo prequel da saga "Predador"!

Skull | O 5º filme de ‘Predador’ será uma prequela da franquia e terá uma protagonista feminina

Com início em 1987, a franquia de filmes “Predador” não demorou para se estabelecer como uma das mais queridas entre os nerds no mundo. Com o protagonismo de Arnold Schwarzenegger, o 1º filme renovou o gênero sci-fi e tratou de entregar um dos mais icônicos alienígenas / monstros da cultura pop.

Vindos de uma civilização altamente tecnológica, mas ainda assim, com costumes tribais, os Predadores já vieram à Terra para caçar em diferentes cenários e épocas – assim como visto nos longas. Entretanto, não tínhamos como certo o “quando” e o “porquê” de sua vinda e interesse em nosso planeta.

Mas isto está prestes a mudar, pois o novo longa-metragem intitulado como “Skull”, servirá como uma prequela para os eventos de todos os 4 filmes. Com uma história que também terá a 1ª protagonista feminina da franquia principal.

Quer descobrir tudo o que sabemos sobre o recém oficializado “Skull”? Então cubram-se de lama, preparem suas armadilhas e venham com o Sanatório Geek!

O vazamento de ‘Skull’ em 2020

Skull
(reprodução: 20th Century Studios)

Desde o desastroso lançamento de “O Predador”, em 2018, os fãs destes honrosos caçadores intergalácticos vêm estado com um pé atrás para possíveis e futuras sequências. Então no fim do ano passado, uma chama de esperança reacendeu quando todos descobrimos o projeto “Skulls” de Dan Trachtenberg, diretor de Rua Cloverfield, 10 (2016) e Black Mirror: Playtest (2016).

A notícia veio como um vazamento do Deadline, em 20 de novembro, onde descobrimos que Trachtenberg dirigiria o projeto e que Patrick Aison (Kingdom, Jack Ryan e Tredstone) o roteirizaria. Já o título “Skulls” foi especulado pela 1ª vez pelo portal Bloody Disguting, que também “cantou a bola” de que John Davis (produtor de todos os Predadores) estaria envolvido e de que o filme teria uma mulher como protagonista.

Confiram a antiga premissa/logline do antes misterioso “Skulls”:

“Skulls seguirá uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira.”

Ainda, durante este período de novidades sobre o novo filme, o diretor veio lamentar a oficialização prematura de seu filme, por meio do seu Twitter.

Ao dizer “isso era suposto para ser uma surpresa” e “trabalho nisso há quase 4 anos”, Dan revelou que o projeto seguiria um esquema de marketing misterioso, assim como fez em Rua Cloverfield, 10, que veio como uma surpresa da franquia Cloverfield.

Possíveis personagens, sinopse e a atriz principal de ‘Skull’

Possíveis personagens, sinopse e a atriz principal de ‘Skull’
(reprodução: 20th Century Studios)

Com todas aquelas informações jogados de uma só vez ao público, na reta final de 2020, o 5º filme da saga Predador entrou novamente no limbo, sem mais novidades relevantes. Só que, em fevereiro deste ano (2021), mais especulações surgiram, as quais indicaram boa parte da trama do filme.

Portais como o AVP Galaxy, reportaram as fichas de dois protagonistas (vejam-nas por completo), os irmãos Kee (garota de 19 anos) e Taabe (garoto de 17 anos), ambos membros da tribo de nativos americanos “Comanche”. Ainda, também trataram por trazer uma suposta sinopse. Confiram-na:

“A história seguirá Kee, uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras – o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas.

Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi uma professora e fonte de inspiração para Taabe. No estilo Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a guerreira.

Kee é um oradora da verdade e tem uma visão que os outros não têm. Uma moleca, ela quer provar a si mesma no mundo masculino do Comanche. Quando o perigo ameaça a todos – Kee começa a provar que ela é tão capaz quanto qualquer jovem guerreiro.”

Finalmente, em maio, tivemos um primeiro nome para o elenco do filme. Em primeira mão, o The Ronin e o Discussing Film noticiaram que uma atriz nativa americana, Amber Midthunder (FX’s Legion e CW’s Rosswell), estaria com o papel da protagonista do filme – a possível “Kee”, comentada acima.

Possíveis personagens, sinopse e a atriz principal de ‘Skull’

O rumor ganhou notoriedade por conta de um comentário feito pela atriz, em um post de Dan Trachtenberg sobre o projeto “Skulls”. Na imagem publicada, o diretor exibe uma claquete com o escrito “Teste de Sangue de Skulls”, onde Amber acabou por comentar 3 emojis de gotas de sangue. Vejam:

Possíveis personagens, sinopse e a atriz principal de ‘Skull’

Como é possível notar, a legenda deste post carrega a frase “Se ele sangra…”, uma clara referência para uma das icônicas falas de Dutch, o protagonista de Arnold Schwarzenegger em Predador (1987). Onde ele descobre que o alienígena pode ser ferido, e por isso também pode ser morto.

A oficialização de título e outras novidades de ‘Skull’

A oficialização de título e outras novidades de ‘Skull’
(reprodução: 20th Century Studios)

Com os tópicos anteriores, ficou claro o quanto o 5º filme desta saga tem dado o que falar nos últimos meses. Porém, boa parte do público só veio a conhecê-lo nesta semana, mais especificamente no dia 27. Quando o Collider disponibilizou uma entrevista exclusiva e reveladora com os produtores John Davis e John Fox.

Resumidamente, a entrevista que seria destinada à promoção do lançamento de Jungle Cruise (onde ambos os Johns estão envolvidos) acabou por se direcionar para um show de revelações inéditas sobre a nova sequência.

Começando pelo seu título, que agora esta confirmado como “Skull” (no singular mesmo), que pode ser traduzido para “Caveira” ou “Crânio”. Uma referência ao ato do Predador coletar os ossos de suas caças como troféus.

Ainda de início, podemos trazer 4 pontos muito importantes trazidos à tona por Davis:

  1. Dan é um diretor brilhante. Assistindo aos noticiários, você simplesmente entende como a visão dele é completamente única. Ele tem sua própria linguagem e é nova e é legal, e é interessante.
  2. Esta é a história da origem do Predador. Esta é a primeira viagem do Predador para este planeta.
  3. Nossa protagonista é feminina, o que sempre acho interessante. Acho que fiz isso com Alien vs. Predator, certo? Sanaa Lathan.
  4. Vamos voltar ao que fez o Predador original funcionar. É a engenhosidade de um ser humano que não desiste, que é capaz de observar, interpretar e de bater em uma força mais forte, poderosa e bem armada.

John Davis ainda revelou que Skull teve início em seu desenvolvimento durante as filmagens de O Predador, em 2017. Mas que só vieram a pegar mesmo na massa após o encerramento do último filme. Pois ambos lidavam com extremos muito diferentes desta história (o início de tudo e o presente).

Fora isso, o produtor revelou que o filme ainda não possui uma Classificação Indicativa definida; que este pode ser o melhor ou o 2º melhor filme da franquia; e que a produção está próxima de 3/4 de ser concluida.

A oficialização de título e outras novidades de ‘Skull’
(reprodução: 20th Century Studios)

Finalmente, John Fox que esteve calado por boa parte da conversa, acabou por dizer que Skull tem muitas semelhanças com O Regresso (2015). Filme que traz o drama de um homem que tenta sobreviver sem recursos avançados no meio da hostilidade da natureza. E que também foi o responsável por dar o tão esperado Oscar de Melhor Ator ao Leonardo DiCaprio.

A oficialização de título e outras novidades de ‘Skull’

As filmagens de ‘Skull’ no Canadá

As filmagens de ‘Skull’ no Canadá
(reprodução: @jeff_cutter – Instagram)

Para muitos, foi um choque saber que mesmo com tão pouco divulgado, o filme já está bem perto de ser finalizado. Mas isso não é uma novidade para os fãs de longa data do diretor, Dan Trachtenberg. Pois em seu último grande projeto, o já referenciado “Rua Cloverfield, 10”, ele conseguiu realizar a proeza de produzir o longa por completo em segredo.

Apostamos que ele buscava fazer algo semelhante com Skull, e por isso demonstrou sua decepção naquele tweet do ano passado. Mas, beleza, já que os planos foram estragados, quando é que o filme começou a ser gravado?

Não temos nenhuma data específica em mãos, mas podemos assegurar que o início das gravações ocorreram entre abril e junho (2021), por conta de fotos postadas nas contas pessoais no Instagram de Trachtenberg e do diretor de fotografia do longa, Jeff Cutter.

Ainda, nos últimos dias, uma assistente de produção chamada Jennifer Din acabou publicando uma imagem em seu Instagram, onde podemos ter um vislumbre de alguns membros da tribo Comanche. Apesar de ter sido deletada após um tempo no ar, algum internauta conseguiu tirar uma screenshot, a qual segue abaixo:

Já o local em que as cenas estão sendo rodadas é em Calgary, na província de Alberta, no Canadá. E como uma curiosidade final, fiquem com alguns dos cookies estilizados de Skull, feitos como comemoração do aniversário de 40 anos de Dan Trachtenberg e publicados por ele e Jeff.

+ Veja também: The Batman | Colin Farrell revela quantas cenas o seu Pinguim terá no 10º live-action do Cavaleiro das Trevas

Para ficar por dentro de quaisquer novas informações sobre o próximo filme do caçador extraterrestre, não deixe de nos visitar mais vezes, aqui mesmo no Sanatório Geek, a sua melhor fonte de novidades de filmes, séries e jogos da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui