Revelado: Saiba porque The Vampire Diaries foi cancelada

A criadora e Showrunner da série Julie Plec explica porque The Vampire Diaries foi cancelada após a 8ª temporada

- Publicidade -
- Advertisement -spot_imgspot_img

The Vampire Diaries é de longe uma das maiores séries com o tema sobrenatural já criada, escrita por Julie Plec e Kevin Williamson, ela foi baseada nos livros de mesmo nome escritos por Lisa Jane Smith (L.J. Smith).

O episódio piloto da série foi exibido em 10 de setembro de 2009, atingindo mais de 4,9 milhões de espectadores, sendo uma das maiores audiências do canal. A média da 1ª temporada ficou em 3,6 milhões de espectadores.

Ao todo The Vampire Diaries teve oito grandes temporadas, exibidas entre 2009 e 2017 pelo canal CW (uma união da ViacomCBS e Warner Bros. Entertainment). Mas como uma série de grande sucesso e potencial acabou sendo finalizada? A showrunner Julie Plec explicou os motivos que levaram o fim de The Vampire Diaries.

A saída de Nina Dobrev

Nina Dobrev saiu de The Vampire Diaries
(Divulgação: CW)

Em abril de 2015, Nina Dobrev anunciou através do seu Instagram que estaria deixando The Vampire Diaries após a sexta temporada. O anuncio caiu como uma bomba nos fãs da série e éinegável o quanto a saída da atriz abalou as estruturas, a serie teve recordes de perda de audiência.

Com Dobrev a série chegou a ser vista por mais de 4.9 milhões de espectadores, sem ela o melhor episódio chegou a atingir apenas 1.4 milhões.

Veja também: Joseph Morgan entra para o elenco da 4ª temporada de Titans

Na época de sua saída a atriz revelou que deixou o elenco para que pudesse dar a vida a outros personagens e chegou a dizer que já imaginava desde o começo que o arco de sua personagem duraria apenas seis temporadas.

(Divulgação: CW)

Para justificar a saída da atriz na série, Kai Parker (o vilão da temporada) lançou um feitiço contra sua personagem (Elena) e sua melhor amiga Bonnie. Enquanto Bonnie estivesse viva, Elena ficaria em um sono profundo. Deixando a trama aberta para que um dia a personagem de Dobrev pudesse voltar. E voltou.

Na 8ª temporada de The Vampire Diaries, Nina reprisou seu papel como Elena e Katherine, dando adeus de vez a suas personagens e mostrando gratidão por todos esses anos.

O cancelamento de The Vampire Diaries

The Vampire Diaries cancelada
(Divulgação: CW)

Apesar de todos os problemas, não passava nem por um segundo na cabeça dos fãs que The Vampire Diaries seria cancelada. Até porque apesar da queda de audiência, TVD ainda era uma das maiores séries do canal.

A criadora Julie Plec chegou até dizer seus planos para a nona temporada, mas para a infelicidade dos fãs, a oitava temporada foi anunciada como a última da série.

Criadora explica porque The Vampire Diaries foi cancelada

Julie Plec, criadora de The Vampire Diaries
(Divulgação: Julie Plec)

Afinal, como uma série de tanto sucesso como The Vampire Diaries foi cancelada?! A showrunner e criadora de TVD explicou os motivos que levaram a série ao cancelamento.

Plec revelou que antes da estreia da oitava temporada não sabia qual seria o destino da série. Ela pensava que a série poderia continuar por mais alguns anos. Porém com a estreia da oitava temporada, a série atingiu a pior audiência desde seu lançamento, e decidiram finalizar a trama.

A criadora também contou ao Hollywood Reporter que existiam muitos problemas de logística e problemas contratuais com atores querendo deixar a série para participarem de novos projetos.

- Advertisement -spot_imgspot_img

Latest news

- Advertisement -spot_img

Related news

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui