Mortal Kombat: Battle of the Realms | Warner anuncia 2º filme animado para sua franquia de jogos de luta brutais

Warner revela a data de lançamento da sequência de “Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion” e o seu 1º trailer.

Videogames já não são mais um assunto exclusivo para nerds e crianças. Há anos temos visto uma crescente onda de novos jogadores e interessados neste universo geek. Em meio a isso, várias franquias de sucesso não têm saído da boca de jogadores por todo o mundo. Uma delas se chama Mortal Kombat.

Não há erro, quando pensamos no gênero de games de luta, os primeiros nomes que vêm em nossas cabeças são Mortal Kombat e Street Fighter. As duas franquias pertencentes respectivamente à Warner e Capcom, se diferenciam de várias formas, o que os torna rivais muito pessoais e característicos.

MK brilha por vários motivos. Seja por seus personagens carismáticos, seu universo diversificado e bem recheado ou pela sua intensa brutalidade e sanguinolência. Essa criação de Ed Boon e John Tobias é um hit mundial. E o sucesso não se limita apenas aos jogos, já que os seus filmes também possuem muitos fãs por aí.

Com o recente lançamento de seu reboot em live-action nos cinemas e no HBO Max, a marca ainda tem o que oferecer para 2021, já que uma nova animação chamada Mortal Kombat: Battle of the Realms, acaba de ser anunciada pela Warner. Portanto, “get over here” com o Sanatório Geek e descubra a sua data de lançamento e tudo que sabemos sobre este próximo longa-metragem animado!

Conheça ‘Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion’, o primeiro filme animado de MK

Mortal Kombat
Reprodução: WarnerMedia

Desde 1996, a única animação oficial que MK havia recebido chamava-se Mortal Kombat: Os Defensores da Terra, ou apenas Mortal Kombat: The Animated Series. Essa foi uma série animada criada por Ed Boon, o mesmo que encabeçou todos os jogos da franquia, inclusive o seu primeiro. Contando com apenas uma temporada de 13 episódios.

A história dessa produção seguia tanto como sequência para o primeiro filme da franquia, lançado em 1995, quanto para os acontecimentos de Ultimate Mortal Kombat 3. Mesmo com a aprovação de boa parte da fanbase dos jogos, o seriado acabou sendo cancelado pela Starz Media.

Este cenário só veio ser alterado em 2020, com o lançamento de Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion. Este que se tratou de um filme animado, acabou sendo anunciado junto de um trailer, em janeiro daquele ano. Já um segundo trailer com classificação +18 veio a ser apresentado em março, durante uma edição do torneio “Final Kombat”. Confiram ambos em PT/BR:

+ Veja também: Geeked Week | Netflix encerra sua 1ª semana de novidades nerds com anúncios ligados aos vídeo games

A Vingança de Scorpion foi lançado em abril de 2020 e impressionou pela qualidade de sua história e coreografias, que adaptam os eventos do primeiro jogo (1992), tomando liberdades criativas para trazer uma experiência diferente para os fãs mais ávidos da saga. A crítica, no geral, acabou implicando apenas com o estilo de animação escolhido, que ficou por parte do Studio Mir (A Lenda de Korra, Justiça Jovem: Renegados e DOTA: Dragon’s Blood).

Por parte do seu elenco, A Vingança de Scorpion trouxe Joel McHale (Community) como Jonny Cage, Jennifer Carpenter (Dexter e As Branquelas) como Sonya Blade, Steve Blum (jogos de MK) como Sub-Zero/Bi-Han e Patrick Seitz como Scorpion/Hanzo. É interessante ressaltar que Seitz é o dublador do protagonista na animação e nos jogos, apenas estando ausente durante Mortal Kombat 11.

Outro detalhe curioso – que alguns podem ter percebido pelo primeiro trailer que colocamos logo acima – é que o ícone da dublagem brasileira, Guilherme Briggs, foi o responsável por dar voz ao personagem titular.

Conheça ‘Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion’, o primeiro filme animado de MK
Reprodução: WarnerMedia

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion está disponível para compra em home-vídeo nas seguintes plataformas: YouTube, Apple TV, PlayStation Store, Google Play, Microsoft Store, Now, Oi Play, Vivo Play, Skyplay e Looke. E, caso queira saber mais detalhes sobre a sua trama, veja a sinopse oficial do filme logo a seguir.

sinopse de ‘Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion’

“Após o massacre cruel de sua família pelo mercenário Sub-Zero, Hanzo Hasashi é exilado no tortuoso Netherrealm. Lá, em troca de sua servidão ao sinistro Quan Chi, ele teve a chance de vingar sua família – e ressuscita como Scoprion, uma alma perdida em vingança.

De volta ao Earthrealm, Lord Raiden reúne uma equipe de guerreiros de elite – o monge Liu Kang, a oficial das Forças Especiais Sonya Blade e o ator de ação Johnny Cage – um grupo improvável de heróis com uma chance de salvar a humanidade. Para fazer isso, eles devem derrotar a horda de gladiadores de Outworld de Shang Tsung e reinar sobre o torneio Mortal Kombat.”

Data de lançamento e trailer oficial de ‘Mortal Kombat: Battle of the Realms’

É oficializada a sequência de MK Legends, chamada ‘Mortal Kombat: Battle of the Realms'
Reprodução: WarnerMedia

Com MK Legends tendo rendido mais de 2,5 milhões de dólares mundialmente e com as suas várias críticas positivas, a produção acabou sendo um sucesso que a Warner e a NetheRealm (estúdio que produz os games) não poderiam deixar por isso mesmo. Com isso, muitos boatos de que uma sequência já estava nos planos das empresas vieram a surgir ao longo de 2020.

Muito disso acabou sendo uma consequência direta de uma declaração dada pelo roteirista do filme, Jeremy Adams, que acabou revelando o seu interesse pessoal em participar de uma possível, em uma entrevista dada ao Den of Geek em 15 de abril de 2020. Confiram:

Jeremy Adams

“Maior… Isso é tudo o que eu posso dizer sobre isso. Eu absolutamente espero que aconteça. Eu não sei mais nada além disso. Mas sim, minha esperança é que este receba um lançamento nos cinemas em algum momento.

Espero algum dia talvez que eles façam como um evento Fathom ou algo do tipo apenas para fazer com que os fãs vão ao cinema porque acho que seria uma coisa muito divertida com a participação do público.”

Porém, os fãs só teriam uma confirmação exata de um novo filme hoje mesmo, dia 16 de junho de 2021, numa quarta-feira qualquer. A informações veio em primeira mão pelo The Hollywood Reporter, e acabou recebendo a oficialização de Boon através da sua conta no Twitter. Vejam o post que o co-criador fez:

O novo filme que se chamará Mortal Kombat: Battle of the Realms (traduzido livremente para Mortal Kombat: Batalha dos Reinos), terá novamente a coordenação da Warner Bros. Animation, NeatherRealm Studios e da Warner Bros. Interactive Entertainment. Já o retorno do Studio Mir não ficou claro.

Poderemos esperar o retorno de muitos dos personagens de MK Legends [claro, os que não sofreram com Fatalitys] junto de seus respectivos dubladores. Estes são: Johnny Cage, Sonya Blade, Liu Kang, Scorpion, Shang Tsung, Cyrax, Shinnok, Reik, Raiden, Kintaro, Sektor, Jax Briggs, O Ser, Kitana, Satoshi Hasashi, Mileena e o grande antagonista, Shao Kahn.

Mas, o elenco não será composto apenas por estes “velhos” nomes, já que Battle of the Realms trará a inclusão dos seguintes talentos:

  • Matthew Mercer (Resident Evil: A Vingança, Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial, Apenas Um Show e Attack On Titan) será Stryker e Smoke;
  • Bayardo De Murguia (Ghost Recon: Wildlands, CSI: Investigação Criminal e O Atirador) será Sub-Zero;
  • Matt Yang King (24 Horas, Batman Ninja e Naruto) será Kung Lao;
  • Paul Nakauchi (Yasuke, Overwatch, Death Note e Carmen Sandiego) será o Grão Mestre dos Lin Kuei;
  • Emily O’Brien (Death Stranding, The Young and the Restless e Final Fantasy XIV) será Jade;
  • Debra Wilson (A Era do Gelo 2: O Degelo, Family Guy e Batman: The Enemy Within) será D’Vorah.

Ainda, no dia 23 de junho, Ed Boon revelou que a data de lançamento do filme será em 31 de agosto de 2021, nas plataformas digitais e em DVD. Junto deste anúncio, Ed também divulgou uma 1ª arte promocional que servirá como capa das versões físicas do longa.

Nela, podemos notar que escolheram dar foco aos personagens Kung Lao, Raiden e Sub-Zero. Aparentemente, Kung Lao deve ser o protagonista do filme, assim como nos jogos. Vejam:

E4SJi8rXIAEV6Ld
Reprodução: WarnerMedia

Por fim, no dia 1 de julho, a animação recebeu o seu primeiro trailer. Confiram-no logo a baixo e fiquem atentos por aqui, no Sanatório Geek, para saber sobre quaisquer novas informações relevantes da franquia Mortal Kombat.

Versão sem censuras:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here