Love, Victor | Hulu renova o seriado do ‘Simonverso’ para sua 3ª temporada

"Love, Victor" terá uma 3ª temporada! Por isso, venha descobrir mais sobre a série e o "Simonverso".

Love, Victor | Hulu renova o seriado do 'Simonverso' para sua 3ª temporada

As dificuldades de crescer e amadurecer fazem parte de um dos temas mais utilizados em histórias de sucesso. Vivenciar novas experiências e descobrir mais sobre si mesmo é a base de filmes, séries e livros do tipo. Dentre estes, outras vertentes podem ser inclusas, como a representatividade de Love, Victor.

Parte do intitulado “Simonverso”, Love, Victor (ou “Com Amor, Victor”) é uma série original do streaming Hulu, pertencente à Disney e exclusivo dos EUA e do Japão. Mas que logo estará disponível por aqui, no vindouro Star+. Em sua história, acompanhamos o jovem que dá nome à obra, enquanto ele reinventa dia própria realidade ao lidar com o fato de ser homossexual.

O seriado estreou em 2020 e já possui duas temporadas lançadas. E agora, fomos agraciados com a confirmação de que teremos uma 3ª temporada. Bem, mas como dissemos, o programa não está disponível de maneira a qual todos nós o tenhamos conhecido. Portanto, é necessário que muitos sejam introduzidos ao já referenciado “Simonverso”.

Fato é que o MCU e o DCEU, não são as únicas franquias com universos compartilhados de sucesso na atualidade. Com o estopim nos livros, a franquia em que Victor faz parte se estendeu para a televisão. Por isso, venha com o Sanatório Geek e descubra mais sobre isso e sobre o futuro de Love, Victor!

O ‘Simonverso’ de Becky Albertalli

O ‘Simonverso’ de Becky Albertalli
(reprodução: Editora Intrínseca)

Criado pela escritora estadunidense Becky Albertalli, o Simonverso nasceu em 2015, com o lançamento de ”Simon vs. A Agenda do Homo Sapiens” – também conhecido como “Love, Simon” (“Com Amor, Simon”). Sendo seguido pela estreia de:

  • The Upside of Unrequited” (“Os 27 Crushes de Molly”), em 2017;
  • Leah on the Offbeat” (“Leah Fora de Sintonia”), em 2018;
  • Love, Creekwood” (“Com Amor, Creekwood”), em 2020.

Imagens

O ‘Simonverso’ de Becky Albertalli

Todos estes livros compartilham personagens e dão sequência na evolução pessoal de cada um. No primeiro, acompanhamos a Simon, enquanto ele conhece melhor a si mesmo, como homossexual. No segundo, vemos Molly (prima de Abby) enquanto ela entende que o seu sobrepeso não a impedirá de ter o que sempre quis, um amor verdadeiro.

No terceiro, temos Leah (melhor amiga de Simon) como protagonista, enquanto a sua não revela bissexualidade a permite se apaixonar por alguém que ela nunca imaginaria, sua amiga Abby. Já no quarta e último livro do Simonverso (até o momento), temos um epílogo conduzido por meio de e-mails dos personagens favoritos da saga, enquanto enfrentam o início da faculdade.

O ‘Simonverso’ de Becky Albertalli
(reprodução: Editora Intrínseca)

Além destes, a autora também possuí outros livros que se apoiam em temáticas muito semelhantes às vistas no Simonverso. Tais como “Sim, Não, Quem Sabe” (2019), “Kate In Waiting” (2021) e um de seus maiores sucessos, “E Se Fosse A Gente?” (2018), que ganhará uma sequência ainda este ano intitulada “Here’s To Us”.

A sinopse de ‘Love, Simon’

A sinopse de ‘Love, Simon'
(reprodução: 20th Century Studios)

Após “Simon vs. A Agenda do Homo Sapiens” se tornar um bestseller mundial, não demorou até que uma adaptação em live-action ocorresse. E ela veio por meio da antiga 20th Century Fox (agora 20th Century Studios, da Disney) em 2018, com Nick Robinson (de Jurassic World) como o protagonista.

Assim como no livro, a trama gira em torno de Simon Spier, um adolescente de 17 anos que sofre por esconder seu grande segredo de sua família e amigos: ele é gay. Apesar de Simon achar que seus amigos e sua família aceitariam numa boa, e estar bem com sigo mesmo, ele não acha certo que os LGBTQIA+ precisem se assumir.

A sinopse de ‘Love, Simon'
(reprodução: 20th Century Studios)

A partir de um ponto, Simon começa a enviar mensagens para esse garoto assumido (apelidado de Blue), e os dois de cara possuem um conexão e ambos se sentem livres e confortáveis neste mistério acerca de quem são. Porém por um descuido, Simon acaba deixando um de seus e-mails aberto na Biblioteca da escola.

Nisso, Martin Addison (um colega da escola de Simon), faz cópias dos e-mails trocados pelo admiradores secretos e ameaça o garota de expor todas as mensagens dos dois se Simon não o ajuda-lo a conquistar uma de suas amigas, Abby. Então, para não expor Blue, Simon acaba cedendo as ameaças e ajuda Martin a conseguir sair com sua amiga.

A 3ª temporada de ‘Love, Victor’

Love Victor
(reprodução: Hulu)

Com o sucesso do filme “Love, Simon” – que acabou por ser um dos primeiros filmes com relevância em Hollywood a trazer uma temática daquelas como ponto chave – uma expansão deste universo dentre a 7ª arte. Por isso, em 2020 tivemos a estreia de “Love, Victor” (ou “Com Amor, Simon”), uma série da 20th Television para o Hulu, com trama e personagens originais para o Simonverso.

Neste spin-off, acompanhamos a história de Victor Salazar (Michael Cimino), um adolescente que luta diariamente contra o fato de ser gay, e principalmente por estar se apaixonando por um de seus colegas. Ah, e é claro que estando no mesmo universo cinemático, temos a participação de Nick Robinson (que também produz a série) como Simon Spier.

A 3ª temporada de ‘Love, Victor'
(reprodução: Hulu)

Okay, agora que já introduzimos boa parte das obras e do seriado, vamos falar sobre a novidade: Love, Victor terá uma 3ª temporada! Isso mesmo, após cerca de um mês desde que a 2ª temporada estreou, o Hulu acaba de anunciar seu sinal verde para a produção de uma continuação do programa.

Por enquanto, não temos datas oficiais nem muitos materiais relevantes para compartilhar. Mas podemos assegurar que os próximos episódios devem chegar ainda no 1º semestre de 2022 (seguindo a lógica de lançamento dos dois anos anteriores).

Já para aqueles que desejam maratonar o mais rápido possível os 20 episódios atuais, basta esperar até o dia 31 de agosto, onde teremos o lançamento nacional do Star+. O qual trará em seu catálogo as duas temporadas completas de Love, Victor e todas as antigas produções da Fox.

+ Veja também: Mês do Orgulho LGBTQIA+| Séries para assistir durante a comemoração de junho

Para ficar por dentro de quaisquer novidades quentes sobre o novo streaming e o futuro do seriado, não deixe de sintonizar mais vezes por aqui mesmo, no Sanatório Geek, a sua melhor fonte de informações da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui