Filmes, séries, cerveja e muita música. Conheça a carreira e os futuros projetos de Jensen Ackles, o nosso eterno Dean Winchester.

Ninguém pode negar que Jensen Ackles é muito mais do que um rostinho bonito, não é mesmo? Principalmente aqueles que conhecem bem os seus projetos e carreira. Até mesmo quem teve poucos deslumbres do ator em cena, sabe muito bem que o seu talento é notável e muito louvável.

Não adianta, mesmo se o conhecêssemos por apenas um de seus trabalhos, já poderíamos diagnosticá-lo com excesso de capacidade artística. Além de interpretar personagens icônicos, o próprio cara é alguém com muito carisma, o que facilita a obtenção de cada vez mais fãs através do mundo.

Sabemos que muitos de vocês o conhecem bem. Porém, também temos em mente que boa parte das pessoas o associam demais ao seu papel mais popular, como Dean Winchester. Com isso, hoje vamos parar um pouco com os “negócios da família” e focar em outros assuntos.

Vem com a gente e descubra quem Jensen Ackles realmente é, quais são seus outros papéis de destaque e projetos de fora das telas. Além de ficar por dentro de dois de seus maiores projetos que estão por vir.

Jensen Ackles: O início da carreira

Jensen Ackles: conheça a sua carreira e os futuros projetos
Reprodução: CW

Jensen Ross Ackles nasceu no dia 1 de março, em 1978 (Texas, EUA). Sendo o irmão do meio em sua família, o nosso jovem Jensen já mostrava aptidão para diversas vocações e, apesar de seus trabalhos esporádicos como modelo e a vontade de atuar, ele sonhava em se tornar um fisioterapeuta.

Tudo mudou quando ele passou a pegar pequenos papéis na televisão, no ano de 1996. Ele acabou fazendo pontas em produções como Mr. Rhoades, Sweet Valley High e Cybill. Mas a sua carreira decolou de vez no ano seguinte, quando ele se tornou membro fixo no elenco de Days or Our Lives.

Nesta novela da NBC, ele interpretou Eric Brady, personagem que até então, só havia sido representado por atores mirins. Ele trabalhou na pele de Eric até 2000, onde ele decidiu sair da produção. Posteriormente, recusando algumas propostas de retorno ao papel.

Durante seu período de 3 anos na novela, Jensen chamou muita atenção com o seu talento, o que o proporcionou reconhecimentos como: a vitória na categoria “Ator Revelação Masculino” no Soap Opera Digest Award e a sua nomeado por três vezes (1998, 1999 e 2000) no Daytime Emmy Award.

Além da televisão

mybloodyvalentine jensenackles
Reprodução: Lionsgate

Após sair de Days of Our Lives, Jensen participou de séries como Dawson’s Creek e Smallville. Onde nesta última, ele chegou a disputar o papel como Clark Kent junto de Tom Welling. Porém, ele acabou não passando nos testes, e só foi entrar pra série em seu quarto ano, como o Jason Teague.

Com a estreia de Supernatural em 2005, o ator só ganhou mais e mais notoriedade. Seu sucesso na pele do irmão mais velho da família Winchester acabou proporcionando oportunidades nas telas dos cinemas. Com a primeira sendo no filme Ten Inch Hero, na pele do personagem Priestly.

A sua segunda aparição nas telonas veio em 2009, com o remake do filme trash de terror dos anos 80, chamado Dia dos Namorados Macabro (no original, My Bloody Valentine). Aqui, Jensen interpretou o protagonista, Tom Hanniger que, 10 anos depois de um acidente, retorna a sua cidade natal.

Curiosamente, para os gamers de plantão, o ator também encarnou o famoso Leon S. Kennedy, no quarto e quinto filme da saga Resident Evil para os cinemas. Porém, junto destas adaptações, não agradou grande parte dos fãs dos jogos utilizados como base.

Um carro e muitas cervejas

beer jensenackles
Reprodução: Family Business Beer

Ao pesquisar sobre a vida de Jensen, acabamos nos deparando com dois detalhes muito curiosos que estão diretamente ligados aos seus 15 anos na pele do adorado Dean Winchester, em Supernatural. O primeiro deles, muitos de vocês já podem saber, mas não deixa de ser algo incrível e invejável.

No ano passado, no início da transmissão da temporada final do show, o ator acabou revelando que, após 2 anos de muita insistência, a Warner acatou ao seu pedido de ficar com o famoso Chevrolet Impala, utilizado ao longo seriado pelos irmãos. E não deu outra, o carro foi mesmo para as suas mãos.

impala jensenackles
Reprodução: CW

Ao podcast Inside of You w/ Michael Rosenbaum, Jensen acabou revelando que o carro viria junto do encerramento do seu contrato da 5ª temporada e que, não pretendia mudar nenhum detalhe ou falha do “bebê”. Ele apenas estaria pensando em colocar um ar condicionado e um sistema de som funcional.

Agora, apenas alguns poucos saberão desta curiosidade. Pois desde 2018, Jensen e sua família são donos de uma cervejaria chamada Family Business Beer. O estabelecimento está localizado no Texas e tem o seu nome em homenagem ao slogan consagrado do seriado.

Sua própria produtora

Remini20210526150229563
Reprodução: Chaos Machine Production / Jensen Daily

A família Ackles já havia empreendido em um negócio, como acabamos de mostrar, mas é claro que eles não parariam por ai. No dia 8 de outubro de 2020, por meio de suas redes sociais, Jensen anunciou que estaria fundando junto de sua esposa, a Chaos Machine Production.

Essa sua nova empresa de produção televisiva até mesmo já estaria em processos iniciais em futuros trabalhos, inclusive, em parceria com a Warner Bros. Television Group. Neste mesmo post, o ator comentou um pouco sobre o seu relacionamento com o estúdio. Vejam:

Warner Bros. Tem sido a minha casa por quase duas décadas… As relações que eu criei lá são algumas das melhores e mais solidárias que eu poderia esperar nesta indústria. Eu e a Danneel estamos emocionados pela oportunidade para continuar a crescer como artistas e agora como produtores sob a mentoria e orientação de Peter Roth e a equipa inteira da WBTV.

A dupla country “Radio Company”

radiocompany jensen
Reprodução: Two Chair Entertainment, LLC

Com um passado e vida muito atrelados a sua paixão pela música, era de se esperar que Jensen, uma hora ou outra entrasse de cabeça no assunto. E não deu outra, pois em 2018, ele formou a dupla de música country Radio Company, junto de seu amigo Steve Carlson.

Os dois estrearam alguns singles de sucesso e então lançaram o Radio Company Vol.1, o seu primeiro álbum de estúdio. Neste trabalho, eles emplacaram alguns hits como Sounds of Someday e Drowning, o que até mesmo fez com que eles ficassem por duas semanas no topo da Billboard.

Para aqueles que curtiram o trabalho dos caras, podem ficar bem felizes, porque eles acabaram de lançar o seu segundo álbum. O intitulado Vol.2 chegou no dia 7 de maio e trouxe a música Quarter To como seu lead single.

“Eu sou o Batman!”

images 2 1
Reprodução: DC Comics / CW

Quem é fã de carteirinha de Supernatural, sabe muito bem o quão icônica é essa frase dita por Dean, no episódio do pé de coelho na 3ª temporada da série. Mas, essa fala acabou se tornando muito mais significativa com o passar do tempo.

Em 2010, Jensen fez parte do elenco de dubladores do filme animado Batman Contra o Capuz Vermelho. No longa, Ackles foi o responsável por dar vida à Jason Todd, o Capuz Vermelho do título. O seu envolvimento neste universo acabou deixando muitos fãs satisfeitos, o transformando em seu queridinho.

Por vezes, nos anos seguintes, Jensen reprisou o seu papel como o justiceiro escarlate, se fantasiando para eventos e tudo mais. Só que, nunca mais voltando a trabalhar em um projeto da DC. Mas, isso está prestes a mudar, já que ele será o dublador do próprio morcegão, em sua próxima animação.

images 3
Jensen Ackles fantasiado como o Capuz Vermelho

O filme Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 – o terceiro lançamento deste novo universo compartilhado entre longas animados da DC Comics – irá estrear no dia 22 de junho nas plataformas digitais e em Blu-Ray. Confiram logo abaixo a sinopse oficial e o trailer divulgados.

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1

“Enquanro Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham lado a lado para terminar com as atividades ilegais doe Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham City. O vilão misterioso, apelido ‘Holiday’ (feriado), está matando membros das mais importantes famílias de mafiosos vinculados aos Falcone, a cada dia comemorativo. Nas cenas dos crimes, restam uma arma .22 e um bico de bebê, que atua como silenciador e também como uma “lembrança” do criminoso. As pistas válidas são poucas, e os assassinatos são cometidos por um profissional.”

Já a parte 2 dessa história irá chegar no dia 27 de julho nas plataformas digitais e em 10 de agosto para Blu-Ray. Vocês podem conferir a sua sinopse e o trailer oficial divulgados logo abaixo.

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 continua enquanto o assassino Holiday ainda está em liberdade e, com Bruce Wayne sib o feitiço da Hera Venenosa / Poison Ivy, Batman não está em lugar nenhum. Libertado por um aliado improvável, Bruce rapidamente descobre o verdadeiro culpado: o empregador de Hera Venenosa, Carmine Falcone. O Roman, com suas fileiras dizimadas por Holiday, e o seu negócio saindo do controle, foi forçado a trazer parceiros menos desejáveis – a galeria de trapaceiros de Gotham City. Enquanto isso, Harvey Dent está enfrentando batalhas em duas frentes: tentando acabar com a guerra da máfia enquanto lida com um casamento tenso. E, depois de um ataque que deixa Harvey terrivelmente desfigurado, o promotor público libera a dualidade de sua psique que ele lutou durante todo a sua vida para suprimir. Agora, como Duas-Caras, Dent decide fazer justiça com as próprias mãos e julgar aqueles que os injustiçaram, sua família e toda Gotham. No final das contas, o Cavaleiro das Trevas deve juntar as peças trágicas que convergiram para criar Duas-Caras, o Assassino Holiday, Batman e a própria Gotham.”

Soldier Boy em The Boys

Jensen Ackles como Soldier Boy em The Boys
Divulgação

Desde o encerramento de Supernatural, o assunto que mais tem repercutido com o nome de Ackles, com certeza é em questão do seu envolvimento com The Boys, série original do Prime Video que já provou ser uma das mais populares da atualidade. E que logo terá uma 3ª temporada entregue aos seus fãs.

Veja também:

Jensen irá ser apresentado como Soldier Boy, um super que promete trazer ainda mais tensão e, até mesmo, rivalizar com o odioso Capitão Pátria.

Nós já falamos bastante sobre este novo personagem e como o ator irá representá-lo neste outro post do Sanatório Geek, corre lá e fique por dentro do que esperar deste próximo papel de destaque do nosso adorado Jensen Ackles!

Share.

Olá leitor! Me chamo Guilherme e tenho que admitir que sou fanático pelo universo Geek e cultura pop. Me considero eclético nos meus gostos e busco demonstrar a minha paixão por meio da escrita.

Leave A Reply