Emilia Clarke estará junto de Samuel L. Jackson em Invasão Secreta, uma das próximas séries da Marvel no Disney+.

Desde a sua compra pela Disney, a Marvel tem escalado cada vez mais alto com todos os tipos de produtos, principalmente em suas adaptações cinematográficas. Fazendo com que seus filmes fossem interligados. Algo que apesar de não ser original, ainda assim, fizeram com maestria.

Pela primeira vez, pudemos encarar filmes isolados como episódios subsequentes de uma espécie de “série”. Tudo culminou no primeiro grande evento deste Universo Cinematográfico, em Vingadores (2012). Após isso, fomos introduzidos a dezenas de novos personagens e histórias.

Cada vez mais megalomaníacos em seu conceito, o MCU (Marvel Cinematic Universe) foi construindo uma saga que se encerrou em Vingadores: Ultimato (2019). Só que a partir daí, foi dado o palco para diversos outros eventos que virão ser adaptados nas telonas e nas recentes séries do Disney+.

Em meio a isso, temos Invasão Secreta, futura série do streaming do Mickey Mouse que promete ser o próximo grande evento desse universo. Aqui, você irá descobrir muito mais das origens desse arco, o que devemos esperar dele no MCU e, é claro, falaremos sobre a adesão da Mãe dos Dragões no elenco.

O que é a “Invasão Secreta”?

Série Baseada na saga "Secret Invasion", ou em português "Invasão Secreta"
Reprodução: Marvel/Disney

Considerada uma das maiores e melhores histórias da Marvel Comics nos últimos 20 anos, a saga “Secret Invasion” foi comandada pelos roteiros de Brian Michael Bendis e ilustrações de Leinil Francis Yu, entre junho de 2008 e janeiro de 2009.

Essa história teve foco em mostrar como os Skrulls – raça alienígena de conquistadores transmorfos – se infiltraram em nossa sociedade, com o único objetivo de dominar o nosso planeta. Para isso, ao longo de anos de movimentos estratégicos, eles assumiram a identidade de heróis e vilões.

Além disso, eles tomaram a forma de muitos líderes políticos e militares no mundo. Tudo isso sem que ninguém notasse a diferença entre os substituídos e os seus substitutos. Alguns deles, inclusive, não sabiam que eram Skrulls, o que no final acabou gerando uma batalha épica.

O evento foi tão grandioso que, mocinhos e vilões tiveram que agir em conjunto contra as forças extraterrestres. Ao final, muito mudou, e levou as histórias seguintes da Marvel Comics a terem diversas consequências. Levando-a outro arco, chamado de Reinado Sombrio, trazendo a formação dos Vingadores Sombrios.

Os Skrulls no MCU

A introdução dessa raça no MCU, veio por meio de Capitã Marvel (2019). No filme, além de descobrirmos a origem da super-heroína, também fomos apresentados aos Skrulls. Na história do longa, os aliens acabaram sendo bastante adaptados, apenas oferecendo ameaça no início da trama.

Veja também:

Junto de Nick Fury e Carol Danvers, descobrirmos que os Skrulls são um povo refugiado, demonizados pela raça Kree, os quais são os reais vilões. Nisso, o filme demonstra que uma pequena porção dos transmorfos, liderados por Talos, estão escondidos em uma nave/laboratório em órbita da Terra.

O nosso segundo encontro com os Skrulls veio em Homem Aranha: Longe de Casa. Ao final do filme, é revelado que o Fury e a Maria Hill que acompanhamos durante a trama, na verdade eram substitutos. Porém, estavam lá com consentimento e em um plano de Fury, que estava na já citada nave.

Agora, o nosso último encontro com os substitutos verdes pode ser um grande spoiler. Então, se você ainda não começou a acompanhar as séries da Marvel no Disney+, ignore o próximo tópico.

As dicas para Invasão Secreta

Dicas sobre Invasão Secreta
Reprodução: Marvel/Disney

Continuando. A última aparição dos Skrulls acabou sendo em WandaVision, série que apesar de não focar no desenvolvimento dessa futura trama, nos trouxe elementos chave para ela. Foram dois pontos apresentados: Monica Rambeau e a E.S.P.A.D.A. (no original, S.W.O.R.D.).

Monica é a filha de Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol (Capitã Marvel). No filme de 2019, que se passava nos anos 90, a personagem deu as caras como uma criança esperta, gentil e corajosa. Agora, temos ela como uma das maiores influências da nova organização e, uma heroína superpoderosa em potencial.

Mas, cadê os Skrulls? Bom, temos a presença de um deles na primeira cena pós créditos do episódio final. Lá, vemos Monica sendo convocada para se juntar a Fury no espaço. O que nos deixou um gancho para o futuro da personagem e de suas novas habilidades.

Okay, e quando devemos esperar ver mais dos Skrulls? Em um dos últimos trailers da próxima série do streaming, Loki, pudemos notar a presença de um Skrull em uma cena. Isso nos leva a entender que de alguma forma, a raça estará ligada à empreitada temporal e no multiverso de Loki.

Emilia Clarke em Invasão Secreta

Emilia Clarke entra para elenco de Invasão Secreta

Sem muitas revelações oficiais até então, a notícia de que Emilia Clarke – nossa adorada Daenerys Targaryen – estará no elenco de Invasão Secreta, é algo suficiente para nos deixar muito mais empolgados para a produção. A informação divulgada pela Variety, faz com que mais um membro de GoT se junte ao MCU.

Anteriormente, já tínhamos sido surpresos pela escalação de Kit Harington (John Snow) e Richard Madden (Robb Stark) como Cavaleiro Negro e Ikaris em Eternos, filme marcado para estrear ainda neste ano.

Agora, sobre os demais membros de elenco de Invasão Secreta, temos confirmado o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como Talos. Ambos são prometidos para serem a dupla protagonista da produção.

Fora eles, ainda temos confirmados Olivia Colman (The Crown e Fleabag) e Kingsley Ben-Adir (The OA e Peaky Blinders) no elenco. Com Kingsley sendo cogitado como o possível vilão principal da trama.

Share.

Olá leitor! Me chamo Guilherme e tenho que admitir que sou fanático pelo universo Geek e cultura pop. Me considero eclético nos meus gostos e busco demonstrar a minha paixão por meio da escrita.

Leave A Reply