Good Omens | BBC anuncia uma 2ª temporada para a minissérie de Neil Gaiman no Prime Video

Good Omens deixa de ser minissérie e é renovada pelo Prime Video para 2ª temporada. Descubra tudo sobre.

Good Omens | BBC anuncia uma 2ª temporada para a minissérie de Neil Gaiman no Prime Video

Nesta terça-feira (29/06), os fãs de Neil Gaiman foram surpreendidos com o anúncio repentino de que Good Omens (adaptação de seu livro em minissérie pela BBC e Amazon Studios) ganhará uma 2ª temporada. É isso mesmo, para nossa alegria “é o fim do mundo”, de novo.

Lançada em 2019 como uma minissérie de 6 capítulos, Good Omens adaptou o livro homônimo (Belas Maldições, em português) de Neil Gaiman e Terry Pratchett, lançado em 1990. Em uma história apocalíptica e divertida, a temporada agradou aos antigos leitores e atraiu grande porcentagem de novatos.

Entretanto, todos parecem ter mudado de ideia acerca do rótulo de produção curta que a série carregava. Afinal, teremos continuidade na história do anjo Aziraphele e do demônio Crowley. Portanto, coloquem Queen para tocar e venham com o Sanatório Geek para descobrir tudo que sabemos sobre a 2ª temporada de Good Omens.

O que é ‘Good Omens’?

O que é ‘Good Omens'?
Reprodução: Amazon

Como introduzimos, Good Omens foi uma minissérie lançada em maio de 2019, produzida pela Amazon e BBC e distribuída pelo Prime Video. O seriado foi a primeira adaptação em live-action bem sucedida do livro Belas Maldições: As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa (1990).

Co-escrito por Terry Pratchett e Neil Gaiman no fim dos anos 80, o livro foi um dos mais vendidos e populares da década de 90. Nisso, por várias vezes a dupla planejou trazer sua obra para as telas. Porém, suas tentativas iniciais não foram bem recebidas pelos estúdios da época, que alegavam não quererem um projeto sobre o “fim do mundo” perto de 2000.

Ao longo da primeira década do século XXI, por vezes o projeto veio a ser incorporado e descartado. Inclusive, Good Omens quase virou um filme que seria estrelado por Johnny Depp, Robin Williams e Kristen Dunst [muito potencial]. Mas só foi por meio da BBC Radio 4, em 2014, que o livro acabaria sendo adaptado. Só que, em forma de uma dramatização radiofônica.

Desde meados de 2000, Neil e Terry viriam se encontrar em diferentes ocasiões para discutirem sobre o inabalável projeto. Em 2011, uma minissérie em live-action de 4 capítulos acabou sendo anunciada, onde teriamos Terry Jones (Monty Python) e Gavin Scott (O Jovem Indiana Jones) como roteiristas (via The Hollywood Reporter). Mas o projeto acabou não tendo progresso.

Após isso, as esperanças dos fãs foram esfaceladas com o falecimento de Pratchett em 2015. Com isso, quaisquer chances de termos novas tentativas de adaptação para Good Omens se tornaram improváveis. Essa impossibilidade foi explicada por Gaiman em um memorial para o seu amigo:

Neil Gailman

“Terry e eu tínhamos um acordo de que só trabalharíamos juntos nas coisas de Good Omens”.

“Tudo o que já foi escrito – marcadores e pequenas coisas – sempre colaborávamos, tudo era uma colaboração. Então, obviamente, não.”

+ Veja também: American Horror Stories | Saiba a data de estreia e muito mais sobre o 2º spin-off da famosa antologia de terror

Entretanto, como podemos perceber pelo cenário atual, teríamos uma virada nesta história. Afinal, em uma espécie de plot twist da vida real, Neil acabou recebendo uma carta póstuma de Terry, onde o falecido teria dado sua benção e pedido para que seu amigo escrevesse uma adaptação por conta própria.

A informação que veio por meio de muitas fontes, como o The Guardian e o SYFY Wire, também trouxe um comentário de Gaiman, onde ele revela qual foi o seu primeiro pensamento ao ler a carta. Confiram:

“Naquele ponto, acho que disse: ‘Seu bastardo, sim’”.

Então, em janeiro de 2017, o Amazon Prime Video e a BBC Worldwide anunciaram uma adaptação definitiva de Belas Maldições, trazendo Neil Gaiman como roteirista e produtor executivo/showrunner da produção.

A 2ª temporada de ‘Good Omens’ no Prime Video

A 2ª temporada de ‘Good Omens’ no Prime Video
Reprodução: Amazon

Assim como no livro, a série traz Aziraphele e Crowley como seres celestiais e representantes de seus reinos/planos na Terra. Porém, por terem se entrosado com os costumes humanos ao longo dos séculos, o anjo e o demônio passaram a viver normalmente e entregar relatórios falsos aos seus respectivos lares.

Mas isso tudo muda, quando Crowley recebe a missão de levar o recém nascido e proclamado “anticristo” para um grupo de satanistas, que o criariam com o objetivo de dar início ao fim dos tempos, assim como deveria ser. Só que, por causa de uma bela confusão, o filho do tinhoso acaba indo parar nas mãos de uma família totalmente normal, enquanto um bebê humano fica em seu lugar.

Anos depois, todos se encontram em uma situação nada planejada onde há uma chance de impedir com que o Apocalipse ocorra. E é ai que a trama se desenrola nos 6 episódios da 1ª temporada, que dão início e encerram os arcos de seus protagonistas de forma consistente e coesa.

Agora, com o anúncio da nova temporada, os fãs do 1ª ano devem estar curiosos em como teremos uma continuação de algo que se encerrou e utilizou todo o seu material base de uma só vez. Bem, para explicarmos isso melhor devemos voltar para 1989, onde Neil Gaiman e Terry Pratchett começaram a escrever Belas Maldições 2, que viria se chamar “668, The Neighbor of the Beast” (“668, O Vizinho da Besta”, em tradução livre).

De acordo com um extenso texto de revelação da 2ª temporada de Good Omens, em seu blog pessoal, Neil Gaiman revelou que antes mesmo de lançarem o 1º livro, a dupla de escritores encontrou-se planejando uma sequência durante uma madrugada enquanto se hospedavam em Seattle.

Devido aos compromissos de cada um, o 2º livro não viu a luz do dia, mas boa parte de sua estrutura e conceitos já estavam nas cabeças dos dois. Por meio disso, a 1ª temporada no Prime Video recebeu novidades nunca antes vistas no original de Belas Maldições. Um ótimo exemplo é o grande papel dos anjos.

SmartSelect 20210629 213247 Gallery
Reprodução: Amazon

A partir disso, a nova história será contada. Ainda, em sua publicação, Gaiman tratou de revelar uma curta sinopse da 2ª temporada. Vejam:

Sinopse da 2ª temporada de “Good Omens”

“Há tantas perguntas que as pessoas fizeram sobre o que aconteceu a seguir (e também sobre o que aconteceu antes) com nosso anjo e demônio favoritos. Eis as respostas que você esperava.

Estamos de volta ao Soho, e através do tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando pelo Soho, sem memória de quem ele poderia ser, a caminho da livraria de Aziraphale.”

+ Veja também: Lucifer 6ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo o que você precisa saber.

Com Neil Gaiman de volta como co-produtor ao lado de Douglas Mackinnon, e junto de John Finnemore como co-roteirista, a 2ª temporada de Good Omens está em seus primeiros estágios de filmagens, onde os sets têm sido construídos na Escócia – local onde os novos 6 episódios serão rodados.

Mesmo que não tenhamos nenhuma previsão de estreia para a próxima parte do seriado, podemos nos contentar com a felizarda surpresa deste anúncio.

Ah, e ainda tivemos a revelação de um primeiro poster promocional para a temporada, onde podemos notar alguns pequenos detalhes como: a volta do carro e livraria dos protagonistas; enfeites natalinos; e pingos de chuva mesclados às estrelas no céu.

Sohonight17HR PV
Reprodução: Amazon

O retorno de David Tennant e Michael Sheen

O retorno de David Tennant e Michael Sheen
Reprodução: Amazon

Sem sombra de dúvidas, a presença de Michael Sheen (sagas Crepúsculo e Anjos da Noite) e David Tennant (Doctor Who e Jessica Jones) marcaram a 1ª temporada da série. O talento dos dois e o carisma entre seus personagens não deixaram a desejar, inclusive, foram um dos pontos altos da produção.

Por isso, a volta aos seus papéis acabou sendo inevitável. E para encerrar o texto de hoje, vamos deixá-los com os comentários de revelação de retorno de ambos os atores. Confiram-nos:

David Tennant

“O retorno de Good Omens é uma ótima notícia para mim, pessoalmente. Provavelmente não é bom para o universo, pois quase certamente significa que haverá alguma nova ameaça existencial para lidar com a sua existência”

+ Veja também: The Winchesters | Jensen Ackles anuncia mais 1 spin-off de ‘Supernatural’ e decepciona Jared Padalecki

+ Veja também: Sweet Tooth | Descubra quando será lançada a 2ª temporada e muitas outras curiosidades sobre a série e a HQ origem

Michael Sheen

“Pessoalmente, sou contra [o retorno dos personagens], mas o mundo não vai apenas salvar a si mesmo, não é? Se David e eu conseguirmos não nos sair tão mal, podemos até ter uma chance de terminar [a história de uma vez]”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here