Geeked Week | Netflix encerra sua 1ª semana de novidades nerds com anúncios ligados aos vídeo games

Geeked Week | Netflix encerra sua 1ª semana de novidades nerds com anúncios ligados aos vídeo games

Com início no dia 7 de junho, a Geeked Week tem sido uma carta de amor aberta da Netflix para todos os seus assinantes nerds. A cada novo dia, diversas novidades foram chegando, que se estenderam de filmes, para séries, animes e muito mais. Ainda, em seu último dia (hoje, 11 de junho), muitos outros anúncios foram feitos.

Desde a nova animação de He-Man, dos títulos dos episódios da 3ª temporada de The Umbrella Academy, da renovação de Shadow and Bone para um 2º ano, dos primeiros vislumbres do cast da adaptação em série do anime Cowboy Bebop, dos novos membros do elenco da 4ª temporada de Stranger Things – que já comentamos com mais detalhes no post de ontem –, até o anúncio de uma trilogia de filmes de terror, intitula Rua do Medo.

Com estes poucos exemplos, podemos ter a certeza de que a plataforma não poupou esforços – e nem recursos – para entregar a maior variedade de conteúdos originais e atraentes para a comunidade geek que compõe seus usuários. Nisso, tivemos uma categoria e comunidade que se beneficiaram muito com as revelações: os gamers.

Com isso dito, venha com o Sanatório Geek e descubra mais sobre as próximas produções originais da Netflix voltadas para o mundo dos jogos. Desde animes até séries em live action, nós teremos muito service para conferir e desfrutar daqui para a frente. Então, venha e descobre tudo isso!

Resident Evil (série em live-action)

Resident Evil (série em live-action)
Reprodução: Capcom / Netflix

Anunciada em agosto do ano passado (2020), a série live-action de Resident Evil na Netflix chegou como uma surpresa agridoce para os fãs da longa e amada saga da Capcom nos videogames. Pelo lado positivo, esse será um reboot para a franquia, esquecendo o que foi feito nos cinemas até então, inclusive, trazendo o icônico vilão Albert Wesker como protagonista.

Além disso, a série terá roteiros e produção de Andrew Dabb, que já trabalhou em Supernatural como showrunner. Já pelo lado negativo, o projeto terá produção por parte da Constantin Film, que trabalhou em todos os filmes da franquia protagonizados por Mila Jojovich nos cinemas.

O interessante é que junto do seu anúncio, também foram reveladas informações como a quantidade de episódios da temporada, sua duração média e o título do piloto. Resumindo, serão 8 capítulos com cerca de 50-60 minutos de duração. E o 1º episódio se chamará “Welcome to the New Raccoon City” (traduzido para “Bem-vindo(s) à Nova Raccon City”).

Entrando na área das novidades, a série revelou o seu elenco principal durante o último dia da Geeked Week. Vocês podem vê-los logo abaixo, onde os nomes de cada um – da esquerda para a direita – são:

  • Adeline RudolphO Mundo Sombrio de Sabrina;
  • Siena AgudongNicky, Ricky, Dicky e Dawn;
  • Lance Reddick – franquia John Wick e jogos como Quantum Break e Destiny;
  • Paola NúñesBad Boys para Sempre e The Purge;
  • Tamara SmartA Pior das Bruxas e Artemis Fowl;
  • Ella BalinskaAs Panteras e Athena.

Entre todos, o único que teve o seu papel revelado foi Lance Reddick, que irá interpretar o projeto Wesker. Já as suas duas filhas, que também serão protagonistas na história, não tiveram confirmações de papel. Mas, os fãs especulam que elas serão vividas por Tamara e Ella.

Para entender melhor essas relações, confiram a primeira sinopse oficial divulgada pelo Hollywood Reporter meses atrás:

Sinopse de ‘Resident Evil’

“Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”

Por enquanto, a série live-action de Resident Evil pela Netflix não possui data de estreia marcada ou estipulada. Enquanto isso, as filmagens da produção estão em andamento.

Geeked Week: Resident Evil (série em live-action)
Página do seriado no catálogo da Netflix

Resident Evil: No Escuro Absoluto (série em CGI)

Reprodução: Netflix

Agora para os fãs mais fiéis à saga de jogos de RE, a Netflix está prestes a lançar uma série em CGI no universo da franquia. Após o lançamento do filme Resident Evil: A Vingança (2017), seremos recepcionados com uma produção tecnologicamente superior e dividida em 4 capítulos, chamada Resident Evil: No Escuro Absoluto (no original, “Infinite Darkness”).

Trazendo os adorados protagonistas do jogos para a nova história, Leon e Claire, que serão interpretados por Nick Apostolides e Stephanie Panisello – os mesmos de Resident Evil 2: Remake”, a série também trará Hiroyuki Kobayashi – produtor da saga na Capcom – como supervisor.

Com o seu anúncio tendo sido feito próximo ao da série em live-action no ano passado, Infinite Darkness veio recebendo alguns materiais de divulgação ao longo dos meses. Confiram os trailers lançados antes da Geeked Week e a sinopse oficial da animação em 3D:

+ Veja também: Mês do Orgulho LGBTQIA+| Séries para assistir durante a comemoração de junho

+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Sinopse de ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’

“Em 2006, foram encontrados rastros de um acesso inapropriado aos arquivos secretos Presidenciais na rede da Casa Branca. O agente federal norte-americano Leon S. Kennedy está no grupo convidado pela Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam de repente, o time da SWAT é forçado a abater uma horda de zumbis misteriosos.

Enquanto isso, a integrante da equipe TerraSave, Claire Redfield, encontra um desenho misterioso feito por uma jovem em um país que ela visita para providenciar apoio aos refugiados. Assombrada pelo desenho, que parece ser de uma vítima de uma infecção viral, Claire começa sua própria investigação.”

Agora, entrando na área das novidades relevadas durante a quinta-feira desta semana de evento, tivemos revelados um vídeo especial com os primeiros minutos da série e a sua data de estreia, que está marcada para o dia 8 de julho.

Fiquem com as cenas iniciais, que trazem um clima tenso de conflito militar e guerra biológica.

Castlevania (spin-off em série animada)

Castlevania (spin-off em série animada)
Reprodução: Konami

Com o recente encerramento da animação de Castlevania (da Konami) pela Powerhouse Animation Studios, em parceria com a Netflix, tivemos a notícia de que o seriado viria receber um spin-off no mesmo universo. O anúncio veio logo após o lançamento da 4ª temporada, que trouxe o fim da jornada de Trevor Belmont e Sypha Belnades como caçadores de vampiros e demônios.

Após algumas semanas, só viemos receber mais informações sobre o futuro projeto na Geeked Week realizada pela plataforma. Mais especificamente, no último dia do evento (11 de junho). A informação divulgada revelou que a próxima trama se passará 300 anos após a história original, e trará um descente dos antigos protagonistas como personagem central.

Castlevania (spin-off em série animada)
Reprodução: Dave Rapoza / Konami

Este será ninguém menos do que Ritcher Belmont, um favorito dos fãs que veio a ser introduzido em Castlevania: Rondo of Blood (1993). Junto dele, ainda teremos uma segunda figura conhecida: Maria Renard. A personagem também foi apresentada no mesmo jogo, onde esteve aprisionada pelo vilão Shaft. Mas, após ser libertada por Ritcher, tornou-se sua parceira e chave para cumprir sua missão.

Castlevania (spin-off em série animada)
Reprodução: Konami

Abaixo, vocês podem conferir a tradução da mensagem divulgada pela Netflix em seu post original. Vale ressaltar que um detalhe sobre a trama acabou vindo de forma errônea. Com isso, o diretor de ambas as animações, Sam Deats, chamou a atenção da plataforma que acabou reparando o erro em um comentário posterior. Confiram:

“O Universo Castlevania está ficando ainda maior. Uma nova série estrelada por Richter Belmont (*filho* de Sypha e Trevor) e Maria Renard, ambientada na França durante a Revolução Francesa, está atualmente em produção”

+ Veja também: Castlevania, 4ª temporada – Crítica

Para quem não compreendeu corretamente, a imagem original desta thread trazia em seu texto a informação de que Ritcher seria o filho de Trevor e Sypha, sendo que as histórias possuem séculos de diferença. Isso fomentou a imaginação fértil de alguns fãs, que chegaram a teorizar a possibilidade do novo personagem se tratar de um vampiro. Porém, não. Ele é tataraneto [muitos tataras] deles.

Por enquanto, isso é tudo que sabemos sobre a próxima animação deste universo. Caso queiram saber mais acerca do fim do 1º seriado, vocês podem conferir a nossa crítica de sua 4ª temporada. Agora, em caso de curiosidade sobre o que o futuro nos reserva, confiram os vídeos da saga Castlevania completa nos jogos, realizados pelo youtuber Zangado.

The Witcher (série em live-action)

The Witcher (série em live-action)
Reprodução: Netflix

Um dos destaques do 5º e último dia da Geeked Week foi o primeiro teaser da 2ª temporada de The Witcher. Estrelada por Henry Cavill, a série adapta os arcos dos livros criados por Andrzej Sapkowski. Apesar disso, boa parte da popularidade deste universo se deu pelos jogos desenvolvidos pela CD Project Red, que são populares por retratar novas histórias, posteriores às das obras originais.

Por conta do estrondoso sucesso que The Witcher 3: Wild Hunt (2015) fez quando lançado, o seriado ganhou força o suficiente para ser produzido. Hoje, a saga é reconhecida como uma das mais populares em meio ao gênero de fantasia. Nisso, a espera pela próxima temporada não poderia ser maior.

Vejam as primeiras cenas divulgadas pelo teaser e a sinopse oficial da 2ª temporada logo abaixo.

+ Veja também: Sweet Tooth | Descubra quando será lançada a 2ª temporada e muitas outras curiosidades sobre a série e a HQ origem

Sinopse da 2ª temporada de ‘The Witcher’

“Convencido que Yennefer (Anya Chalotra) morreu durante a Batalha de Sodden, Geralt de Rivia (Henry Cavill) leva a princesa Cirilla (Freya Allan) ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância em Kaer Morhen. Com os reis, elfos, humanos e demônios do Continente lutando por supremacia do lado de fora dos muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que possui dentro dela.”

+ Veja também: Tempo | Descubra a data de estreia nos cinemas e a inspiração principal para o novo filme de M. Night Shyamalan

The Witcher (série em live-action)
Reprodução: Netflix

Mas pera ai, porque o dia não deixou The Witcher passar despercebido. Afinal, mais uma novidade foi anunciada, dessa vez, envolvendo toda a marca Witcher. Pois a Netflix e a CD Project Red irão realizar a 1ª WircherCon. O evento será realizado no dia 9 de julho, por meio de duas lives, uma às 14hrs e outra às 22hrs (horário de Brasília).

O evento será repleto de painéis interativos e novidades sobre as franquias de The Witcher através das mídias. Além de contar com bate-papos com os envolvidos nos seriados, anime, jogos e livros da saga.

E falando em novidades e outra mídias, talvez possamos ter os primeiros materiais de The Witcher: Nightmare of the Wolf (filme em anime da Netflix) e de The Witcher: Blood Origin (minissérie e spin-off em live-action da Netflix). As lives poderão ser acomonahadas pela Twitch e pelo Youtube.

Por fim, fiquem com o logo animado do filme anunciado em janeiro de 2020.

The Cuphead Show (série animada)

Reprodução: Netflix / MDHR Studios

Seja você um jogador(a) ou um mero admirador(a) de boas animações, Cuphead (2017) – jogo lançado pelo MDHR Studios – se é um grande atrativo para todos os tipos de públicos. Com uma estética chamativa e retro (década de 30), um gameplay desafiador e um senso de humor obscuro, os criadores Chad e Jared Moldenhauer conseguiram emplacar uma nova franquia com muito apelo comercial.

Desde o seu lançamento, o jogo recebeu todos os tipos de portes para consoles e PCs e ainda influenciou na criação de vários produtos como colecionáveis Funko Pop. Porém, o maior feito dos irmãos Moldenhauers fora do vídeos games, veio a ser anunciado em julho de 2019, pela Netflix.

No original, The Cuphead Show. Já nacionalmente, Cuphead – A Série. Essa vindoura produção da Netflix Animation em parceira com o estúdio MDHR e a King Features é esperada há muito tempo pelos fãs do game. E agora, estes estão mais perto do que nunca de poderem desfrutar dos 11 episódios produzidos.

Comparação entre Xicrinho e Caneco no jogo e na série:

Isso porque durante o último dia da Geeked Week, tivemos o lançamento do 1º teaser oficial da série. Nele, podemos notar a presença de alguns “rostos” familiares ao jogadores, principalmente o do Rei Dado, que no áudio original, será interpretado pelo cantor e comediante americano, Wayne Brady. Confiram o teaser que revela um pouco da participação do vilão:

Ainda, para termos uma melhor noção de como será a série animada de Cuphead, confiram a sinopse oficial divulgada pelo streaming. Depois, fiquem com um comentário feito por Chad Moldenhauer sobre o spin-off, em uma entrevista com o The Hollywood Reporter.

Sinopse de ‘The Cuphead Show’

“A comédia voltada para o personagem segue as desventuras únicas do impulsivo Cuphead e seu cauteloso, mas facilmente influenciável irmão Mugman. Através de suas muitas desventuras em sua casa surreal nas Ilhas Inkwell, eles sempre se protegeram.
A nova série irá expandir os personagens e o mundo de Cuphead, com um estilo de animação inspirado nos desenhos animados clássicos de Fleischer da década de 1930.”.

+ Veja também: Guardiões da Galáxia | Square Enix anuncia novo jogo em parceria com a Marvel durante a E3

Chad Moldenhauer

“Embora é certo que as pessoas reconheçam esses personagens e esse cenário, a série de Cuphead estará contando sua própria história. Nós comparamos isso à maneira que o Mickey Mouse pode – a qualquer momento – ser um piloto, um padeiro ou um vendedor de cachorro-quente!”

Ainda, como uma curiosidade adicional, logo ao fim, deixaremos um vídeo que apresenta uma comparação entre possíveis inspirações para vários dos elementos do jogo Cuphead. Nelas, podemos notar o trabalho bem executado que os desenvolveres e artistas tiveram por trás da criação deste clássico moderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui