Gavião Arqueiro: Análise completa do 1º trailer da série

Confiram todos os detalhes que vocês não notaram e curiosidades do 1º trailer de "Gavião Arqueiro", a nova série da Marvel no Disney+.

Gavião Arqueiro: Análise completa do 1º trailer da série

Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original) é a próxima série original da Marvel Studios para o Disney+. Conforme o seu anuncio na SDCC de 2019, a vindoura produção vinha sendo revelada aos poucos – de forma extraoficial. Entretanto, na manhã desta terça-feira (13/09), o seu 1º trailer foi revelado.

Assim como o seu título sugere, o seriado trará Clint Barton (Jeremy Renner) de volta às de telas, dessa vez como protagonista. Desde que os heróis trouxeram as vítimas do Blip de volta à vida em Ultimato, o Vingador pôde se reunir novamente com sua família. Dessa forma, estando livre de sua jornada vingativa e deixando para trás o seu antigo manto como o justiceiro “Ronin”.

Agora, em Gavião Arqueiro, Clint terá de conciliar o tempo perdido que deseja recuperar com sua esposa e filhos, enquanto o seu passado volta para assombra-lo. E aí, curiosos para saber mais sobre? Então, entrem no clima natalino, afiem sua pontaria e venham com o Sanatório Geek para uma análise completa deste novo trailer!

O novo trailer e pôster oficial de Gavião Arqueiro

Logo animado oficial de Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Disney+)

Antes de seguirmos com a nossa análise completa – com curiosidades e detalhes que você pode ter perdido – do novo trailer de Gavião Arqueiro, devemos nos certificar de que todos tenham-no visto. Similarmente, queremos compartilhar a sua versão dublada com aqueles que ainda não conferiram. Aqui está:

+ Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Finalmente, é importante frisar que a série estreará de forma exclusiva no Disney+, em 24 de novembro. Assim como as produções antecessores, o seriado receberá novos episódios semanalmente, às quartas-feiras, totalizando 6 capítulos com média de 40-60 min de duração. Ademais, confiram abaixo também o seu primeiro pôster oficial.

Pôster oficial de Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+

Clint Barton e um novo lado do Gavião Arqueiro

Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro na  sua série do MCU no Disney+
(reprodução: Marvel Studios l Marvel Comic)

Diferente de muitos outros Vingadores no MCU (Marvel Cinematic Universe), o Gavião Arqueiro sempre veio a ser considerado o menos popular entre todos. Apresentado pela primeira vez em Thor (2011) – como um misterioso agente da S.H.I.E.L.D. –, Clint Barton não chegou a receber uma origem ou simples base antes de protagonizar em Os Vingadores (2012).

Em contrapartida, as nuances dramáticas dadas ao personagem ao longo de suas participações (como a sua forte amizade com Natasha Romanoff) vieram a contribuir com a sua lenta construção. Do mesmo modo, a introdução de sua família em Vingadores: Era de Ultron (2014) fez com que muitos mais pudessem se conectar ao herói

Agora, em Gavião Arqueiro, encontraremos Clint pouco após ele e salvar o universo e trazer todos que haviam sumido pelo estalo de Thanos. Nisso, tanto o trailer quanto a sinopse oficial da série revelam que o personagem tem tentado aproveitar ao máximo a companhia daqueles quem anos antes havia perdido.

Todavia, é notável que a dinâmica entre ele e a sua esposa, Laura Barton (Linda Cardellini), está abalada, de certa maneira. Por isso, ele tem passado mais tempo com os seus três filhos – até mesmo os levando para assistir uma peça sobre a “história atemporal” do Capitão América, chamada “Rogers – O Musical”.

Em síntese, em pró de reforçar os seus vínculos familiares, Clint promete passar as festas de natal com eles. Entretanto, o seu passado não permitirá isso. Mas voltaremos para falar mais sobre isso daqui a pouco. Antes disso, é interessante ressaltar a sua visível perda de audição, trazida direto das HQs.

Pois é, para aqueles que não sabiam, a surdez do Gavião Arqueiro é um constante problema carregado pelo personagem desde sua criação nos anos 80. Em suma, o empecilho já recebeu diversas origens, tais como: por flechas sua próprias flechas sônicas; novamente por suas flechas em um confronto contra o Palhaço; também por agressões sofridas na infância por seu pai.

Por último, o “Gavigold” ainda terá de enfrentar as consequências de não estar ficando mais jovem. Afinal, o trailer demonstra que as lesões sofridas em combate estão sendo um fardo na sua vida.

Em outras palavras, se voltarmos a pensar em sua perda de audição, a ideia de que ele eventualmente deverá passar o bastão para outro alguém não parece estranha. Por isso, vamos conhecer as candidatas.

Clint Barton de Gavião Arqueiro do Disney+ com as personagens Kate Bishop e Echo
(reprodução: Marvel Studios / Marvel Comics)

Quem é Kate Bishop, a Gaviã Arqueira?

Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Marvel Comics)

O 1º trailer de Gavião Arqueiro pode ter deixado muitas pessoas intrigadas com a presença de uma certa personagem interpretada por Hailee Steinfeld. Desde já, que tal conhecermos melhor Kate Bishop, a nova Gaviã Arqueira?

Katherine Elizabeth Bishop foi criada por Allan Heinberg e Jim Cheun, sendo introduzida ao universo Marvel em Os Novos Vingadores #1 (2005). A princípio, Kate é uma jovem (com 22 anos na vindoura série) de família rica. Porém, que nunca se importou com o dinheiro, buscando sempre priorizar o bem estar alheio.

  • Kate Bishop em Os Novos Vingadores
  • Kate Bishop em Os Novos Vingadores
  • Kate Bishop em Os Novos Vingadores
  • Kate Bishop em Os Novos Vingadores

Mesmo com as suas origens sendo bem lapidadas desde sua criação, a sua real popularização só veio em 2012, com a reformulação das HQs do Gavião Arqueiro. A partir dali, Kate passou a ter um background muito mais profundo e complexo, em que seu pai, Derek Bishop, flertava com mundo do crime. Além disso, adquirindo um trauma por ter sido violentada ao passear por um parque.

Agora, em questão de sua vida como heroína, quando criança, Kate Bishop se interessou pela arquearia de imediato após ser salva de um conflito por Clint Barton. Então, ela dominou essa prática, ao mesmo tempo em que se tornou ainda mais fã do herói. Posteriormente, Kate passou a agir como vigilante.

De maneira idêntica, o título de heroína da personagem também é Hawkeye – o qual foi regionalizado no Brasil como Gaviã Arqueira. Curiosamente, o título foi dado à Kate por Steve Rogers, em um período em que Clint Barton estava dado como morto. Mais tarde, o próprio Gavião deu a benção de uso para ela.

Okay, agora chega de falar dos quadrinhos. Bora focar nas novidades reveladas pelo trailer!

Primeiramente, encontramos Kate no noticiário, onde Barton a vê sob o traje de Ronin. Posteriormente, o personagem intercepta a vigilante durante uma de suas operações e rapidamente a desmascara. Daí em diante, vemos os dois agindo em conjunto. Então, é razoável supormos que a garota pedirá a sua ajuda para acabar com algum tipo de operação (ainda misteriosa para nós).

Em seguida, vemos a dupla em ação em diferentes ocasiões. Nesse interim, é interessante notar que o traje utilizado pela heroína é exatamente o mesmo visto em muitas das fotos de bastidores. Além disso, ele se difere bastante das ideias iniciais que podemos conferir nas artes conceituais do seriado.

Por outro lado, o trailer revela cenas de ação em que Clint Barton não aparece à caráter, utilizando apenas roupas casuais. Todavia, por causa de uma foto publicada meses atrás pela atriz Alaqua Cox, já sabemos como será o novo uniforme do Gavião Arqueiro – que será muito semelhante ao atual das HQs.

Finalmente, é relevante trazermos outros dois personagens importantes que deram as caras. Em primeiro lugar, vimos uma rápida cena com Sortudo / Lucky, o cão dos Gaviões. Por último, Vera Farmiga aparece caracterizada como Elanor Bishop, a mãe de Kate, a qual poderá possuir um papel de antagonista na trama. Mas já já voltamos para esse ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui