Entenda o que será a Elite Week, que irá preparar todos os fãs de Elite para estreia da sua nova temporada.

Desde que a 3ª temporada de Elite veio ao ar, em março de 2020, todo o seu público tem estado alerta às ocasionais novidades acerca do futuro do seriado. Agora, a bola da vez é a Elite Week, ou Semana de Elite, em português. Esse será um evento muito especial, elaborado especificamente para os maiores fãs da série espanhola.

Apesar de vários meses com poucas informações, 2020 foi um tempo de muita euforia para a vida dos fanáticos por Las Encinas. Após o lançamento da 3ª temporada, tivemos a revelação de um novo elenco de protagonistas em junho, para a 4ª temporada. Com isso, soubemos também que muitos personagens não iriam retornar.

Depois disso, a maior notícia foi a do encerramento das filmagens em dezembro. Afinal, em tempos de pandemia e incerteza, muitas produções enfrentaram dificuldades para seguir em frente com os seus planos. Mas, com tudo que rolou até agora, a Elite Week é mais uma prova de que a Netflix sabe se organizar muto bem.

É provável que muitos de vocês já saibam sobre alguns detalhes destes breves curtas, que irão focar em alguns personagens. Mas, o Sanatório Geek tem muitas informações curiosas para compartilhar. Então, vem com a gente e descubra tudo que devemos esperar da Elite Week!

O que é a Elite Week?

O que é a Elite Week?
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Anunciada nesta última quinta-feira, dia 13 de maio, a Elite Week será uma forma de preparação para a estreia da tão aguardada 4ª temporada de Elite. Tendo início no dia 14 de junho, este evento irá durar até o dia 18, onde teremos a estreia da nova temporada. Até essa data, seremos presenteados durante toda a semana com as intitulados “Histórias Breves”.

Durante 4 dias, teremos o lançamento diário de uma nova “História Breve” por vez. Essas serão espécies de curtas, com duração de cerca de 10 minutos. Bem menores do que os episódios padrões do seriado. Nelas, iremos acompanhar a vida de múltiplos personagens, enquanto eles passam as suas férias longe do famigerado colégio Las Encinas.

Foram confirmadas 4 curtas, que irão possuir 3 episódios especiais cada. Ou seja, até a sexta-feira, teremos 12 curtas. E a cada dia até lá, veremos 3 episódios por dia. Cada trio de eps. será focado em uma narrativa diferente. E, segundo Carlos Montero, o cocriador de Elite, essa será uma maneira de desenvolver melhor os personagens. Confiram o que ele revelou ao portal Fotogramas:

Carlos Montero

“A cada nova temporada que escrevemos, sempre acabamos deixando algumas histórias de nossos personagens de fora. Não cabem no formato, ou não há tempo material para desenvolvê-los, e você fica sempre com o sabor amargo de que ‘gostaríamos de compartilhar com todos’. Assim, surge mais ou menos a ideia de ‘Elite Histórias Breves’, queríamos ter a possibilidade de explorar aquelas histórias que ficávamos com vontade de contar e que o mundo as descobrisse.”

“Nós também achamos que nestes tempos de incerteza seria um grande presente para os fãs, pois todos nós precisamos que algo de bom nos aconteça. E que melhor maneira de tornar a espera pela 4ª temporada mais agradável do que dar a eles aquelas pequenas histórias cheias de intimidade, amor, comédia, amizade e um pouco de loucura.  É um presente para todos os fãs e tem sido um presente para Darío e para mim poder escrevê-los.”

Após o anúncio da Elite Week, tivemos ainda algumas outras novidades. Tais quais deixariam os nossos ânimos ainda mais elevados. Com isso, vamos descobrir um pouco mais sobre elas.

Dicas e possíveis surpresas

Dicas e possíveis surpresas nos episódios extras da Elite Week
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Em seu vídeo de revelação da Elite Week, a Netflix deixou algumas pistas em forma de imagens, que apareciam rápido e então, sumiam da tela. Pistas do que devemos esperar destes 4 contos. Algumas delas já foram confirmadas, e outras esperam oficialização. Mesmo assim, vamos ver quais são estas espécies de “easter eggs”.

Primeiramente, podemos notar uma garrafa de champanhe, um forte indicativo de que poderemos voltar a encontrar Lucrecia. Em segundo, temos uma pessoa com um livro aberto em mãos, e no meio das páginas, podemos ver um marcador com fotos de Nuzman – nome dado ao casal Nadia e Gúzman – que estão em países diferentes.

Em terceiro, uma imagem com uma mala aparece. Porém, o interessante nisso é um cartão acoplado, o qual traz a sigla “C.R.C”. Provavelmente, as iniciais de Carla Rosón Caleruega, um outro retorno muito pedido pelos fãs. Já em quarto e último, notamos os brincos dourados de Rebeka, que trazem a letra “k” em chamas.

Com esses indicativos postos em mesa, na sexta-feira, dia 14 de maio, a Netflix lançou o primeiro teaser das Histórias Breves da Elite Week. Vamos comentar tudo que sabemos sobre o curta da vez, logo abaixo no próximo tópico. Mas, enquanto forem saindo novos teasers e informações, vamos atualizando a página. Então, fiquem atentos por aqui, no Sanatório Geek.

Elite Histórias Breves: Guzmán, Caye e Rebe

Elite Histórias Breves: Guzmán Caye Rebe
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Lançado em uma sexta-feira, dia 14 de maio, o teaser deste primeiro curta, que chegará no dia 14 de junho, revelou que o seu título será “Guzmán, Caye e Rebe”. Isso mesmo, com três personagens em foco. A primeira impressão que todos nós tivemos é a de que, essa será uma forma de unir esse trio, que ainda não foram bem explorados em conjunto.

E, antes de analisarmos os acontecimentos do vídeo, devemos ressaltar as informações contidas em sua sinopse oficial. Confiram:

Rebeca dá uma festa apenas para os amigos mais chegados, mas a situação se complica com as drogas e as visitas inesperadas.

Os 3 episódios deste curta serão intitulados “E os Outros?“, “Intrusos” e “Super Poder“. Ainda, é notável a mudança da classificação indicativa, pois a série é marcada como para +18, mas estes episódios especiais estão classificados como +16.

Esta redução, pode muito bem indicar um ponto: por ser algo curto, nós não iremos ter toda a farra vista ao longo de uma temporada completa de Elite. Então, todas as temáticas que foram apresentadas no teaser, devem ser a base e direcionamento da história.

Com apenas 20 segundos de duração, o vídeo nos mostra várias cenas caóticas dessa tal “festa”, na casa de Rebeka. Logo no início, podemos ver os três personagens em uma “vibe diferenciada”. Então, dá para entender que o episódio será focado em como os personagens irão ficar confusos, devido ao estado em que estão e suas imaginações férteis.

Muitas vezes, vemos que eles podem estar em perigo, até mesmo estando ensanguentados e chamando a polícia. Porém, apostamos que isso tudo não passará de ilusões, causadas pelas drogas utilizadas. Além disso, esta história deverá servir, principalmente, como uma forma de criar um laço mais forte entre eles.

Elite Histórias Breves: Nadia e Gúzman

Elite Histórias Breves: Nadia Gúzman
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Lançado no dia 15 de maio, o teaser do segundo curta revelou que o seu título será “Nadia e Gúzman”. Com estreia marcada para o dia 15 de junho, ele possui a seguinte sinopse:

Nadia não sabe ao certo se quer ver Guzmán, com quem namora à distância, quando voltar à Espanha para o casamento da irmã.

Com os seus episódios intitulados por “O Convite“, “Façamos Um Trato” e “Que Seja Normal“, ainda devemos ressaltar a sua classificação indicativa. O primeiro teaser já tinha mostrado uma leve redução, se comparado a série. Agora, o episódio focado no casal, revelou ser classificado para +12. Ou seja, uma zona livre de temas adultos.

Basicamente, os poucos 21 segundos disponibilizados, nos ambientam na situação em que o casal se encontra. Após Nadia se mudar para Nova York, devido a uma bolsa de estudos. Nisso, os dois não decidiram terminar. Na verdade, vemos que eles tentam manter uma relação à distância. Frequentemente, conversando por ligação.

O plot dessa história será a volta da personagem para a Espanha, já que a sua ainda não apresentada irmã, irá se casar em breve. Isso irá criar o dilema de se esse namoro irá durar ou não. Mas, todos nós sabemos que não, ele não irá. Isso já é confirmado, pois Gúzman irá ter um novo interesse amoroso na 4ª temporada.

Em resumo, as idéias principais deste especial serão: finalizar a narrativa construída para a Nadia e justificar as ações de Gúzman na nova temporada.

Elite Histórias Breves: Omar, Ander e Alexis

Elite Histórias Breves: Omar Ander Alexis

Lançado no dia 16 de maio, em um domingo, o terceiro teaser para as Histórias Breves da Elite Week, revelou o título “Omar, Ander e Alexis”. Além disso, com a sua adesão no catálogo da Netflix, pudemos conferir a seguinte sinopse:

Agora que está em remissão, Nader quer passar o verão ajudando seu parceiro de quimioterapia, Alexis, a enfrentar o tratamento.

Desta vez, os episódios irão se chamar “A Visita“, “A Festa” e “A Despedida“. Já a classificação indicativa terá o retorno para +16.

Desta vez, apesar de termos 29 segundos de vídeo, o que torna este a maior prévia das Histórias Breves, até então, o teaser não revela tanto quanto o fãs desejavam. Além disso, a espera pela volta de duas personagens muito requisitadas, foi um agravamente ainda maior para o descontentamento de alguns.

Ainda, como se pode entender pelos comentários de Carlos Montero, esses serão curtas de verão, que servirão como complemento e ou justificativa para algumas mudanças e novidades da 4ª temporada. Sendo assim, é interessante que tragam Alexis para uma possível última aparição, já que o garoto foi importante para Ander na 3ª temporada.

Ainda que só tenha aparecido em dois episódios, Alexis esteve no meio da relação de Ander com Omar. E este será uum ponto abordado novamente. Só que, o clima das cenas reveladas, indica que essa será uma forma da série trazer uma despedida entre os personagens. Pois Alexis deve falecer em breve.

Elite Histórias Breves: Carla e Samuel

Elite Histórias Breves: Carla Samuel

Então, tivemos em uma segunda-feira, dia 17 de maio, o teaser do último episódio especial da Elite Week, que será sucedido pela nova temporada. Prometido para estrear exatamente um mês após suas primeiras imagens. O curta possuí o título “Carla e Samuel” e traz a seguinte sinopse:

Com um gesto romântico, Samuel tenta convencer Carla a não embarcar no voo para Londres.

Este último especial terá os episódios “Atrasado“, “Pegue o Próximo Voo” e “No Mundo Real“, e atualmente está classificado como +16. Então, podemos esperar cenas quentes do casal, podendo ser apenas flashbacks ou até mesmo, novos momentos.

Em seus 19 segundos, o vídeo apresenta o casal se separando, assim como visto no encerramento da 3ª temporada. Inclusive, com Carla vestindo as mesmas roupas de sua última aparição. Ou seja, essa situação se passará instantes após nosso último contato com os personagens.

Basicamente, essa História Breve vai servir como uma despedida para a personagem e para o intitulado “romance impossível”. Assim como em outros curtas, este irá ser uma forma de justificar o novo envolvimento amoroso de Samuel. Também, é uma forma de nos despedirmos de Ester Expósito.

Novamente, é perceptível o cuidado em evitar quaisquer tipo de inconsistências na trama. Um ato louvável por parte do roteiro.

Estreia da 4ª temporada de Elite e novos personagens

Estreia da 4ª temporada de Elite e novos personagens
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Ainda durante a Elite Week, teremos uma última estreia para encerrar o evento. E essa será a maior de toda a semana, já que estamos falando do lançamento da nova continuação do seriado, a 4ª temporada. Aguardada há meses por fãs de todo o mundo, essa parte irá marcar a introdução de novos protagonistas ao elenco base.

Com estreia no dia 18 de junho, os próximos 8 episódios da saga de Las Encinas irão trazer 4 novos alunos para o colégio. Sabemos muto bem os seus nomes, mas ainda há muitos que não conhecem os nomes de seus personagens. Então, vamos conhecê-los.

Carla Díaz, Martina Cariddi e Manu Ríos irão interpretar os irmãos Ari, Mencía e Patrick Commerford. Entre os três, Mencía é a caçula, sendo que os seus outros dois irmãos são gêmeos. Eles irão ser matriculados ao conhecido colégio por conta de seu pai, Benjamin, que irá investir na melhoria do local.

Por último, iremos conhecer o personagem de Pol Granch, Phillipe Florian Von Triesenberg. Este, é um jovem diferente dos demais apresentados até então. Isso se dá pelo fato de que ele é um príncipe, herdeiro de um principado na Europa Central.

Os novos romances

Os novos romances da 4ªtemporada de Elite
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Por saber muito bem o quanto os fãs de Elite adoram shippar os personagens, a Netflix acabou lançando 4 vídeos bem curtos com o foco direcionado especialmente para cada um dos novos romances da vindoura temporada. Então, vamos conhecer estes futuros pretendentes e possíveis motivos de intrigas.

O primeiro vídeo foi revelado no dia 20 de abril. Nele, vemos Rebeka junto de Mencía, com uma legenda mostrando que elas não terão medo do que está por vir. Então, dois dias depois, tivemos um vídeo que nos mostrou Cayetana e Phillipe. Isso pode indicar a abordagem de um clichê visto em muitos romances aclamados, apesar da legenda da postagem indicar a reprovação de “contos de fada”.

Já em 24 de abril, pudemos presenciar a revelação de um triângulo amoroso. Este, será formado por Gúzman, Samu e Ari. Por fim, novamente dois dias depois, em 26 de abril, tivemos o vislumbre de mais um novo trisal. Dessa vez, composto por Ánder, Omar e Patrick.

Share.

Olá leitor! Me chamo Guilherme e tenho que admitir que sou fanático pelo universo Geek e cultura pop. Me considero eclético nos meus gostos e busco demonstrar a minha paixão por meio da escrita.

Leave A Reply