Elite | Conheça o Príncipe Phillippe da vida real que inspirou o personagem de Pol Granch na 4ª temporada

Sabia que o personagem de Pol Granch em Elite foi inspirado em um Príncipe real? Venha e descubra mais sobre Filipe Fróilan, a inspiração para Phillippe Florian da 4ª temporada.

Elite | Conheça o Príncipe Phillipe da vida real que inspirou o personagem de Pol Granch na 4ª temporada

Após uma semana repleta de curtas chamados “Histórias Breves”, que serviram como “esquenta” para a nova temporada, a Elite Week se encerrou com chave de ouro no dia 18 de junho, com a estreia da 4ª temporada de Elite.

Seguindo em frente com alguns de seus protagonistas base, a atual temporada tratou de fazer com que seus fãs sentissem falta de personagens como Lu, Nadia e Carla. Porém, agraciou estes usuários da Netflix com a inclusão de um novo quarteto de protagonistas: Ari, Mencía, Patrick e Phillippe.

Todos estes foram responsáveis por pontos de grande importância na nova trama, inclusive Phillippe, que protagonizou momentos de muita controvérsia com a queridinha do público, Cayetana. Por isso, venha explorar mais um pouco deste personagem e entender quem é o polêmico príncipe da vida real que serviu de inspiração para a sua criação.

Phillippe e Felipe, príncipes separados pela ficção

Elite

Nesta 4ª temporada, nós acabamos conhecendo Phillippe Florian Von Triesenberg, um dos novos estudantes de Las Encinas. Porém, este apresentou um passado bem menos convencional do que os demais, visto que ele carrega o título de “príncipe” da realeza franco-espanhola.

E o que um aristocrata francês de tanto potencial e recursos faz em um polêmico colégio espanhol? Como deveríamos imaginar, nada de bom. Afinal, Phillippe é mandado para o país com o intuito de se afastar de acusações de assédio e abuso sexual em seu país. Dessa forma, sua família busca abafar estes supostos acontecimentos.

Claro que quem assistiu a temporada por completo, já sabe que de “suposto”, essas histórias não tem nada. E este é um dos pontos que os fãs esperam ver se desenrolar na 5ª temporada de Elite. Mas agora, vamos nos voltar para a sua versão física e real, chamada Felipe Juan Froilán de Marichalar e Bourbon.

O polêmico Príncipe Froilán

O polêmico Príncipe Flóiran

Mais conhecido como Príncipe Froilán, ou apenas Froilán, Felipe Juan é membro da família real da Espanha, ocupando o 4º lugar na linha de sucessão ao trono de seu tio, Filipe IV. Atualmente, ele possui 22 anos e como de esperado, vive de forma luxuosa em sua terra natal.

E aqui já podemos traçar uma 1ª similaridade entre ele e Pol Granch, o intérprete de Phillipe Florian em Elite, pois ambos possuem a mesma idade – com diferença de apenas alguns meses. Fora isso, muitas outras semelhanças só surgem quando o comparamos com seu “álter ego” francês.

Logo em sua apresentação no seriado, vemos Cayetena e Rebeka comentando sobre Phillippe, onde há a menção do nome “Froilán”. Mas Caye acaba corrigindo sua amiga ao dizer que o seu nome na realidade é “Florian”. Nisso, temos um rápido aceno à origem de criação do novo personagem.

Além disso, as características compartilhadas que mais podemos notar em ambos é em questão do envolvimento em polêmicas. Diferente das acusações de injúria sexual vistas no seriado, Felipe carrega muitos outros tipos de histórias que o consagraram como um membro problemático, e até mesmo uma ovelha negra da Casa Real dos Bourbons.

Em resumo, o garoto já se envolveu em:

  • Diversas brigas físicas;
  • Discussões afloradas, inclusive com o seu primo, Pablo, filho da Infanta Cristina;
  • Muitas transferências entre intituições de ensino da Espanha (colégio em que repetiu de ano duas vezes e num internato religioso e “linha-dura), Inglaterra (internato para melhorar seu inglês) e EUA (internato militar);
  • Situações em que se impôs como superior às outras pessoas, inclusive com seus professores e colegas;
  • Escândalo de racismo, quando um garoto chinês chamou sua atenção ao vê-lo furando a fila em um parque de diversões. Então Felipe disse “cala-te, puto chinês” (vejam mais sobre aqui).

Um último caso válido de se citar aconteceu em 2012, quando durante um treino com armas de fogo, Felipe atirou acidentalmente em seu pé direito com uma escopeta de calibre 36 (via El País). Apesar de não ter se ferido gravemente e ter sido atendido com prontidão, o incidente acabou sendo criticado por alegações do rapaz ser jovem demais para aquilo.

Dois detalhes adicionais que podemos citar são que, em primeiro lugar, Froilán este por alguns anos em um relacionamento amoroso e público com a influenciadora e socialite Mar Torres Fontes. Porém, o casal anunciou o seu rompimento no ano passado (como pode ser conferido com mais detalhes aqui).

Já o segundo e último detalhe, está ligado diretamente aos gostos do rapaz, já que ele é um grande fã de touradas e de atividades náuticas, como navegar à vela.

Pol Granch fora das telas

Pol Granch fora das telas

Agora que todos conhecemos o príncipe da ficção e o da vida real, nos resta descobrir mais sobre o astro que possibilitou todo este assunto. Estamos falando de Pol Granch, o jovem talento por trás de Phillippe Florian na 4ª temporada de Elite.

Nascido em 4 de abril de 1998, Paul Grandjean é mais conhecido por seu nome artístico: Pol Granch. Tendo começado sua carreira no mundo da música, Pol adquiriu fama após participar e ser vencedor da 3ª edição do X Factor Espanha 2018, onde ele foi apadrinhado pela equipe de Laura Pausini.

Como era de se esperar, após sua vitória no programa, Pol lançou seu single solo em fevereiro de 2019, sendo este o intitulado “Late”, que acabou vindo acompanhado de um vídeo clipe oficial em sua estreia. Após isso, ele lançou mais dois singles, e então o seu 1º EP, trazendo seu nome no título e 6 músicas no total (3 novas).

Depois disso, Pol lançou mais alguns clipes, vídeos e até mesmo participou de feats como Cuando me Mirabas, de Soge Culebra. Mas o seu maior lançamento veio em 26 de junho de 2020, quando ele entregou o seu 1º álbum solo, de nome “Tengo Que Calmarme”, trazendo 13 faixas e a participação de Natalia Lacunza em “En Llamas”.

Por volta desta mesma época, Pol Granch foi anunciado como um dos novos rostos de Las Encinas, na tão esperada 4ª temporada de Elite. Este que seria o seu 1º trabalho como ator. Agora, com seu nome percorrendo por toda mídia, devemos esperar ver muito mais deste prodígio da indústria pela frente.

O que esperar de Phillippe na 5ª temporada de Elite?

O que esperar de Phillippe na 5ª temporada de Elite?
Reprodução: Netflix

Todos que vimos Elite 4, sabemos que essa temporada pode ser considerada como a 1ª Parte de uma história que será retomada diretamente na 5ª temporada. Afinal, mistérios foram apresentados e explicados, porém não tiveram as repercussões que esperávamos ver. Bom, ainda não.

Tivemos o assassinato de Armando, a resposta do que aconteceu com Ari, as despedidas e Ander e Guzman e a progressão de outras pequenas narrativas. Uma delas, é a de Phillippe e Cayetana, que se envolveram e acabaram despedaçados pelas atitudes doentias do príncipe desencantado.

Devemos esperar ver mais dos dois personagens nessa situação criada e mais deles de forma isolada em Elite 5, já que Caye não deve retornar para os encantos dele. Dentre isso podemos esperar ver o Príncipe Phillippe encarando as consequências de seu passado, como com o que ele fez com a jovem que ele se confessa ao final da temporada.

Fora isso, podemos especular duas coisas. A primeira é que a série deve incorporar mais elementos da vida de Felipe Froilán no personagem – como os gostos e polêmicas comentadas anteriormente. Por último, os fãs podem apostar entre si se Phillippe terá uma redenção ou se continuará a cometer os mesmos erros.

Seja o que for, fique ligado por aqui no Sanatório Geek para ficar por dentro de quaisquer novidades sobre a 5ª temporada de Elite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui