Disney+ | ‘Loki’ faz com que o streaming altere o dia da semana em que suas séries originais estreiam

Disney+ | 'Loki' faz com que o streaming altere o dia da semana em que suas séries originais estreiam
(Fonte: Disney/Reprodução)

Por conta de Loki, Disney decide mudar o dia da semana em que suas séries serão lançadas no Disney+.

Lançado no ano passado (2020), o Disney+ tem se mostrado um concorrente muito forte para as plataformas já bem estabelecidas nas rotinas de muitos brasileiros. Ainda que seus números não sejam equiparáveis à Netflix (por exemplo), suas séries originais têm trazido hype e instigado novos assinantes.

Há poucos que possam lutar contra a marca do próprio Mickey Mouse, mas alguns o vencem por conta dos conteúdos de seus catálogos. Entretanto, o Disney+ tem planos muito bem claros pela frente, onde em um futuro não tão distante, a plataforma será a casa de mil e uma produções originais de peso.

Séries originais de suas franquias mais famosas, como a Marvel, Star Wars e Pixar, foram um dos motivos pelos primeiros assinantes do Brasil se aventureirarem pelo serviço. Apesar de não oferecer muitas opções no início, atualmente, já podemos contar com WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, High School Musical: A Série: O Musical, The Mandalorian, The Bad Batch e muito mais.

Além destes títulos, os usuários já podem desfrutar dos dois primeiros episódios de Loki, que estão sendo lançados às quartas-feiras, algo inédito para a plataforma. E com o estrondoso sucesso da produção, o próprio Disney+ irá mudar boa parte dos seus planos de lançamentos para 2021. Quer descobrir mais sobre? Então vem com o Sanatório Geek!

O futuro do MCU e do SUMC, o tal do “Sonyverso”

O futuro do MCU e o do SUMC, o “Sonyverso”
Reprodução: Marvel Studios / Disney / Sony Pictures

Acho que já cansamos de falar sobre o MCU por aqui, não é…? Não mesmo! A cada nova semana, temos muito mais para comentar sobre o seu futuro. E desta vez, algumas fofocas bem interessantes acabaram vindo à tona na internet. São 2 assuntos, e ambos estão diretamente relacionados ao futuro da Marvel nos cinemas e no Disney+. Então comecemos pelo primeiro deles.

Neste último dia 15 de junho, o site Comic Book realizou uma rápida entrevista com Vin Diesel, para falarem sobre o seu próximo filme a estrear no cinemas: Velozes e Furiosos 9. Nisso, em meio ao assunto do filme, o entrevistador e o ator, acabaram entrando no assunto “Marvel”, e discutiram sobre Groot e Os Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Por aí, nada de diferente, certo? Errado, pois ao final da conversa, Vin Diesel acabou revelando um detalhe curioso sobre o que ocorrerá com o seu personagem no próximo filme dos Guardiões. Confiram o que ele disse no trecho final do vídeo abaixo.

+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Vin Diesel

“Se você estiver conversando com [o chefe da Marvel Studios] Feige no sábado, você pode perguntar a ele sobre a história de Groot que ele está entusiasmado; o retorno ao Planeta X.”

A terra natal do alienígena arvorudo já chegou a ser referenciada de forma sútil no filmes, mas tendo o nome de “Tahlunia”. Porém, como Diesel revelou, o personagem irá ter o seu planeta das HQs como o seu lar no cânone do MCU. Será que veremos mais seres como o Groot? Pensávamos que ele fosse o último de sua espécie, mas a flora do Planeta X pode ser um dos focos da próxima trama.

Seguindo em frente, em uma outra entrevista realizada pelo Comic Book para promover Velozes e Furiosos 9, o ator Tyrese Gibson acabou soltando uma certa informação bem crítica: Morbius [filme sobre o vilão vampiresco do Homem-Aranha] será situado no MCU.

Desde que a Sony começou a elaborar o seu próprio universo compartilhado de vilões e anti-heróis do cabeça de teia, os fãs têm de perguntado acerca das possíveis conexões com o personagem de Tom Holland e companhia. Com isso, essa declaração foi um choque para muitos, e um alívio para outros. Vejam:

+ Veja também: What If…? | Descubra tudo que sabemos sobre a futura série animada da Marvel

Entrevistador: “É parte do MCU? Você pode falar?”
Tyrese: “Sim”
Entrevistador: “Tipo, no mundo dos Vingadores?”
Tyrese: “Sim”

Entretanto, o ator se precipitou ao dizer tão firmemente sobre isso. Pois não, Morbius não tem conexões diretas com o MCU. Após estes comentários, a Sony Pictures foi rápida em vir e desmentir a falsa notícia. Assim como o próprio CBR noticiou, Morbius não faz parte do MCU, mas sim, do SUMC (Sony’s Universe of Marvel Characters), ou USPM (Universo Sony dos Personagens Marvel).

Apesar de decepcionante, essa retificação não anula outros pontos evidenciados pelos primeiros trailers de Morbius e o último trailer de Venom: Tempo de Carnificina, que trazem ligações explícitas com as franquias do amigo da vizinhança no cinema. Por enquanto, fiquem com a informações de que Morbius tem data de estreia marcada para 20 de janeiro de 2022.

Confiram seu último teaser trailer dublado:

Finalmente, caso esteja curioso(a) sobre os vários detalhes da Fase 4 do MCU, não deixe de conferir o nosso Guia Definitivo, que tem sido e continuará sendo atualizado com cada nova informação de relevância sobre os filmes e séries neste universo compartilhado da Marvel.

Disney+ decide lançar suas séries originais às quartas

As quartas são as novas sextas - Disney+ decide lançar suas séries originais às quartas-feiras
Reprodução: Disney+

Como dissemos na introdução, o Disney+ possui planos de lançar diversas séries originais da Marvel daqui para a frente. Mas, por enquanto, estamos acompanhando semanalmente a produção solo do Deus da Mentira, em Loki. Com sua estreia em 9 de junho, o seriado conta atualmente com 2 episódios lançados.

Bem, mas este assunto todo se inicia especificamente no dia 5 de maio, onde a plataforma lançou um vídeo com o Tom Hiddleston (Loki) revelando uma nova data para o lançamento de sua série. Anteriormente prevista para chegar numa sexta-feira, 11 de junho, a produção foi antecipada para dois dias antes.

Essa estratégia foi inesperada, mas muito bem vinda pelos assinantes do streaming e fãs deste universo cinematográfico. Pois bem, a nova data estava marcada e uma primeira dupla de capítulos foram lançados. Mas então, tivemos mais uma novidade: todas as séries originais do Disney+ serão lançadas em quartas-feiras.

A informação veio ontem mesmo, dia 16 de junho, por meio do The Hollywood Reporter. Neste artigo, o site reportou que a Disney se impressionou com os resultados obtidos pelo debut de Loki. O que tornou essa a produção da original da Marvel mais lucrativa para a plataforma, ultrapassando WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Com isso, a empresa percebeu que pode avançar alguns passos à frente desta corrida de streamings. Afinal, a sua plataforma já se diferencia bastante das demais, já que não costuma lançar temporadas completas. Optando pelo modelo de episódios semanais. Agora, o Disney+ também sairá do modelo de estreias nas sextas-feiras.

Este modelo que é seguido por boa parte da indústria do entretenimento, incluindo a da música, só tem como diferencial o HBO Max, que tem lançado seus conteúdos às quintas feiras lá fora. Já com a sua estreia no Brasil, teremos de ver se irão manter essa mesma abordagem.

Voltando ao assunto, com essa decisão, a casa do Mickey acabou por alterar muitas datas de lançamentos confirmadas para 2022. Portanto, confiram as atualizações confirmadas:

  • Monsters at Work – de 2 de julho para 7 de julho;
  • Turner & Hooch – de 16 de julho para 21 de julho;
  • Behind The Attraction – de 16 de julho para 21 de julho;
  • Chip ‘n’ Dale: Park Life – de 23 de julho para 28 de julho;
  • Turning The Tables with Robin Roberts – de 30 de julho para 28 de julho;
  • The Wonderful World of Mickey Mouse’s – de 30 de junho para 28 de julho;
  • Growing Up Animal – de 29 de agosto para 18 de agosto;
  • Short Circuit (2ª temporada) – de 30 de julho para 4 de agosto.

Podemos perceber que algumas das produções foram adiantadas e outras atrasadas em alguns poucos dias. Mas há um último detalhe ainda mais importante, pois apenas as séries sofreram essa mudança. Os filmes originais da plataforma continuarão a ser lançados às sextas-feiras.

Por enquanto, isso é tudo pessoal. Para mais novidades como essa, fiquem sintonizados por aqui, no Sanatório Geek, a sua melhor fonte de notícias nerds e geeks!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui