Deadpool | O Mercenário Tagarela faz sua estreia no MCU reagindo ao trailer de ‘Free Guy’ com Korg

Deadpool faz a sua 1ª aparição dentro do MCU, junto de Korg! Descubra tudo sobre isso e o filme de comédia geek "Free Guy".

Desde que a Fox foi adquirida pelo império do camundongo Mickey (aka Disney), Marvetes de todo o mundo têm esperado ansiosamente pela introdução dos Mutantes no MCU. Neste conjunto, teríamos muitos personagens e grupos, como os X-Men e o Mercenário Tagarela, Deadpool.

Ao redor deste assunto, a apresentação do Deadpool era algo especialmente à parte de todo o resto. E por quê? Bem, pois este cara não é conhecido por ter papas na língua e nem mesmo limites morais. Portanto, encaixá-lo neste universo “Family Friendly” sem deixá-lo perder sua essência é um grande desafio.

Pouco tempo atrás, Kevin Feige e outros chefões da 20thCentury Studios anunciaram que o polêmico mutante teria um 3º filme e que, além de seguir como uma sequência dos dois anteriores, também traria uma faixa etária elevada. Mas, fomos deixados com apenas estas informações na mesa.

Entretanto, nesta terça-feira (13/07) Ryan Reynolds – intérprete do personagem – publicou um vídeo de reação ao seu próximo filme, Free Guy, onde ele apareceu como Deadpool e ao lado de Korg, um personagem canônico do MCU. Ficou intrigado? Vem conosco e descubra tudo sobre!

Deadpool e Korg reagem ao trailer de ‘Free Guy’

Deadpool
(reprodução: 20th Century Studios)

Simplesmente do nada, fomos agraciados com a 1ª aparição do Deadpool no MCU. Olha, não é totalmente uma introdução dele neste universo, mas não deixa de ser um passo larguíssimo em direção à algo grande de verdade. Pois Wade Wilson e Korg, o gladiador de pedra, apareceram juntos e em sintonia com a Disney.

Por meio de suas redes sociais, Ryan Reynolds publicou um vídeo com um novo quadro fictício de seu personagem, intitulado “Reações Máximas de Deadpool” onde Wade assiste a um trailer/teaser e comenta por cima dele. Sendo que este seria o 2º vídeo do tipo, com o 1º tendo sido sobre “Cruella” – claramente uma piada, pois o vídeo não existe.

Deadpool
(reprodução: 20th Century Studios)

De forma autoconsciente, o vídeo se inicia fazendo piada acerca do fato do crossover trazer um personagem totalmente aleatório do MCU. Pois, segundo Deadpooltodo mundo anda bem ocupado com o Disney+”. Uma referência ao fato de que a plataforma têm se entusiasmado com séries da Marvel neste ano.

Apesar de engraçada e devidamente estranha, a participação de Korg não é por um acaso. Lembram de Thor: Ragnarok (2018)? O filme foi dirigido por Taika Waititi, que também interpretou Korg. Por agora, o diretor estará interpretando o vilão de Free Guy, junto de Ryan Reynolds, que será o protagonista do filme.

Korg
(reprodução: Marvel Studios)

O vídeo está repleto de piadas e cutucadas que quebram a 4ª parede, como Korg confundindo o sentido da palavra “dead” (morto) no codinome do anti-herói, também chamando-o de Paul ao invés de “Pool“, trocando o nome da atriz Jodie Comer pelo de Jodie Foster e dizendo ao Deadpool que ele deve esperar o seu agente mandar um convite oficial da Marvel por e-mail.

Confiram o vídeo de reação legendado em português:

+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU

Por último, é interessante ressaltar alguns detalhes que muitos perderam nas legendas de cada publicação oficial do vídeo. Primeiramente, no Twitter, o perfil de Ryan Reynolds deixou a mensagem:

Se você incluir o entregador de cocaína do Deadpool, esse é o vídeo de reação mais caro já feito.

Já pela conta oficial do personagem, tivemos uma legenda que faz referência à nota de “4 de 5 abacates” dada por Deadpool ao fim do vídeo. O que por si só, já é uma outra referência ao personagem ter sido comparado ao alimento em seu 1º filme, após ter o seu rosto e corpo desfigurados.

Ainda, em seu Instagram, o ator tratou de fazer outra gracinha em relação ao seu futuro na Marvel Studios:

Ele está começando com vídeos de reação, depois fará algum trabalho como influenciador, então algumas aparições em parques temáticos, tudo levando a algum trabalho creditado em 2030.

Finalmente, em seu canal no YouTube, Reynolds fez um trocadilho na legenda do vídeo dizendo que os dois personagens são membros do “MCYouTube”.

Deadpool
(reprodução: 20th Century Studios)

Quem são Deadpool e Korg?

Quem são Deadpool e Korg?
(reprodução: Marvel Comics)

A maior parte de nós viemos conhecer Korg por meio de Thor: Ragnarok (2017). Porém, assim como podemos imaginar, a origem deste personagem está datada há bastante tempo nas HQs. Membro dos humanóides de pedra “Kronans“, a sua espécie foi apresentada pela 1ª vez em Journey into Mystery #83 (1962).

Após isso, Korg viria a aparecer na 2ª Parte – de 4 Partes – da minissérie Planeta Hulk (2006), onde ele passaria a ser um dos personagens centrais da trama. Na história, Hulk se junta a Korg e outros gladiadores em um planeta tirano, Saakar. Como podemos ver, este cenário e premissa foram reaproveitados no enredo do 3º filme do Deus do Trovão.

Nos cinemas, sabemos que a introdução do personagem veio em 2017, ainda tendo reaparecido como participação especial em Vingadores: Ultimato (2019). Mas, curiosamente, a espécie “Kronan” deu as caras pela primeira vez em Thor: Mundo Sombrio (2013). Em uma cena onde Thor derrota um deles com apenas um golpe do Mjolnir. Confiram:

Agora, devemos nos voltar para o astro do assunto: o Deadpool. Com o nome “Wade Winston Wilson” como o sua verdadeira identidade, Deadpool é um mercenário fruto do programa de experimentos genéticos chamado “Arma X“, o mesmo em que Wolverine participou.

Após participar de vários testes e torturas, Wade deixou de ser um mero mercenário humano e passou a ter um fator de cura que o tornou praticamente imortal, integrando o grupo conhecido como “X-Force“. Outros traços notáveis adquiridos pelo personagem foram sua pele completamente desfigurada e a sua instabilidade mental.

A criação deste anti-herói tagarela veio por meio das mentes de Rob Liefeld e Fabian Nicieza, que o criaram como um vilão para Os Novos Mutantes #98 (1991). Já o visual do personagem foi claramente uma sátira de Slade Wilson / Deathstroke, um clássico vilão da DC Comics.

A sua aparição nas telas já veio por meio de muitos desenhos. Entretanto, nos cinemas, a sua introdução veio por meio do infame X-Men Origens: Wolverine (2009). Onde Ryan Reynolds encarnou o papel de Wade Wilson, e se tornou o Deadpool no final do longa. Claro que em uma versão completamente deturpada e crucificada por quaisquer fãs.

A versão live-action definitiva do personagem só veio a surgir em 2016, com o seu primeiro filme solo, o qual trouxe Reynolds de volta a pele do personagem e em uma abordagem mais fiel. O filme teve uma sequência lançada em 2018 e terá um 3º longa confirmado dentro do MCU, sem data de estreia prevista até o momento.

Conheça o filme ‘Free Guy’

(reprodução: 20th Century Studios)

Free Guy: Assumindo o Controle” é o filme que vemos Deadpool e Korg reagindo juntos. Apesar de ter sido anunciado como lançamento de 2020, o longa teve de alterar sua chegada por vezes, graças aos atrasados causados pela pandemia. Por agora o filme possui data de estreia marcada para 11 de agosto deste ano (2021), no cinemas.

Abaixo, vocês podem conferir a sinopse oficial do filme e o trailer mais recente – o qual vemos os personagens da Marvel reagir.

Sinopse De ‘Free Guy’

“Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui