Cruella 2 | Emma Stone não processará Disney e retornará como protagonista da sequência

Emma Stone desiste de processar Disney e assina contrato para estrelar "Cruella 2". Descubra tudo sobre!

- Publicidade -
- Advertisement -spot_imgspot_img

Cruella é o mais novo live-action da Disney a reinterpretar uma de suas maiores vilãs, a qual dá título ao longa lançado em 28 de maio. Enquanto muitos conheceram a personagem por meio da clássica animação de 1964, outros lembram dela por Glenn Close, intérprete de Cruella De Vil nas adaptações de 1996 e 2000.

E como todos sabemos por agora, o manto de Close foi repassado para um dos nomes em ascensão na indústria cinematográfica desta última década: Emma Stone. E a sua escalação foi um dos pontos de maior destaque e razão do sucesso para o filme, que tem se mantido como um dos maiores sucessos do estúdio dos últimos tempos.

Por isso, não é uma surpresa termos acabado de ter a confirmação de que Cruella 2 irá acontecer. Com o retorno de Stone como protagonista e muito mais. Portanto, venham como Sanatório Geek e descubram tudo que sabemos sobre a sequência do remake!

As especulações sobre ‘Cruella 2’

Cruella 2
(reprodução: Disney)

As conversas em torno de uma sequência para Cruella não são recentes, já que o assunto foi levantado até mesmo durante a sua semana de estreia, com especulações acerca de uma série spin-off focada nos coprotagonistas do filme, Jesper e Horário (via Forbes). Mas sobre isso, não tivemos mais atualizações.

Só que, alguns dias após a estreia do longa, em 4 de junho, o The Hollywood Reporter trouxe com exclusividade a notícia de que a Disney já estaria trabalhando em Cruella 2 e que boa parte do elenco e equipe envolvida retornaria para uma nova história. Nisso, o site trouxe um comunicado dado acerca do assunto, por um porta-voz do estúdio. Vejam:

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso de bilheteria da Cruella, em conjunto com seu forte desempenho no Disney + Premier Access até o momento. O filme foi incrivelmente bem-recebido pelo público em todo o mundo, com uma pontuação de público de 97% no Rotten Tomatoes […] classificando-o entre os mais populares de nossos live-actions. Estamos ansiosos por um longo prazo, enquanto o público continua a desfrutar deste filme fantástico.”

Bom, após isso tivemos que esperar por mais 2 meses até termos o silêncio quebrado. E Cruella 2 ser revelada de uma vez. Porém, antes de seguirmos em frente e entregarmos a confirmação, ainda é válido ressaltarmos outros dois acontecimentos de maio, ambos relacionados à sequência e à personagem.

Primeiramente, no início daquele mês a atriz Glenn Close – que interpretou Cruella em 101 Dálmatas (1996) e 102 Dálmatas (2000) – veio conversou com o Variety, revelando estar disposta à reprisar o seu icônico papel em um possível futuro. Curiosamente, ela teve envolvimento no remake, tendo sido sua produtora executiva.

Posteriormente, pouco antes da estreia de Cruella nos cinemas e no Disney+, as atrizes Emma Stone (protagonista) e Emma Thompson (Baronesa) participaram de uma conversa com o Rotten Tomatoes, onde a entrevistadora sugeriu uma ideia de sequência que se inspirasse nas voltas entre passado e presente de O Poderoso Chefão Parte II. Ambas as Emmas adoraram a ideia:

A confirmação de ‘Cruella 2’ e o retorno de Emma Stone

A confirmação de ‘Cruella 2’ e o retorno de Emma Stone
(reprodução: Disney)

Dúvidas? Não mais! Nesta última sexta-feira, 13 de agosto, o Deadline trouxe com exclusividade a confirmação de que Emma Stone acaba de assinar um contrato com a Disney para estrelar Cruella 2, a sequência de um dos mais recentes sucessos da casa.

Além de dizer que o novo acordo “beneficia mutuamente os dois lados”, o site também trouxe uma declaração de Patrick Whitesell, presidente da Endeavour (agência que representa a atriz), onde ele evidência estarem lidando de forma saudável com a situação. Diferente de como as coisas aconteceram com Scarlett Johansson, no mês passado. Confiram:

“Embora o cenário da mídia tenha sido interrompido de forma significativa para todos os distribuidores, seus parceiros criativos não podem ser deixados de lado e carregar uma quantidade desproporcional de desvantagens sem potencial de crescimento.”

“Esse acordo mostra que pode existir um futuro justo que protege os artistas e se alinha aos interesses do estúdio com talentos.”

“Temos orgulho de trabalhar com a Emma e com a Disney e agradecemos sua capacidade para reconhecê-la e suas contribuições como parceira criativa”.

Finalmente, o site também afirmou que o diretor e o roteirista de Cruella, Craig Gillespie (Eu, Tonya e A Hora do Espanto) e Tony McNamara (The Great, A Favorita e Doctor Doctor) retornaram para os mesmos postos na sequência. Informações sobre o resto do elenco e trama ainda não foram reveladas.

Emma Stone não vai mais processar a Disney

Ema Stone não vai mais processar a Disney

A maior parte de vocês devem ter ouvido falar nas últimas semanas sobre o processo de Scarlett Johansson contra a Disney. Explicamos tudo de forma detalhada anteriormente (bem aqui). Mas, em resumo, a atriz recorreu a justiça pela quebra de contrato de Viúva Negra, onde o filme não poderia ter sido lançado no Premier Access do Disney+.

Seguindo a repercussão a favor da atriz, o jornalista Matthew Belloni (ex colunista do The Hollywood Reporter) revelou por meio do What I’m Hearing que Emma Stone teria sido motivada a processar a Disney pelos mesmos motivos de Johansson, pois Cruella também teve estreia simultânea nos cinemas e no streaming. Mas, como vemos agora, Stone desistiu da ideia.

Ema Stone não vai mais processar a Disney
(reprodução: Disney)

A desistência da atriz foi possivelmente influenciada pelo novo acordo feito com a casa do camundongo, onde vimos mais acima que será benéfico para ambos os lados. Além disso, a Disney tem se rendido às críticas causadas pela ação de Scarjo, onde o Premiere Acess será descontinuado daqui em diante.

Tendo como maior exemplo o próximo grande lançamento da casa: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O vindouro filme da Marvel Studios estreará nos cinemas em 2 de setembro. Chegando ao Disney+ apenas 45 dias após a sua permanecia nas telonas.

- Advertisement -spot_imgspot_img
Guilherme Corsino
Olá leitor! Me chamo Guilherme e tenho que admitir que sou fanático pelo universo Geek e cultura pop. Me considero eclético nos meus gostos e busco demonstrar a minha paixão por meio da escrita.

Latest news

- Advertisement -spot_img

Related news

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui