Capitão América 4 | Filme trará novo protagonista e os roteiristas de “Falcão e o Soldado Invernal”

Sam Wilson como Capitão América

Thor não será o único a ter uma quadrilonga solo no MCU. Capitão América 4 vêm por ai com Anthony Mackie, descubra tudo sobre.

Não temos dúvidas de que Steve Rogers é um dos personagens mais amados entre todos introduzidos até então pela Disney, em filmes e séries que compõe o MCU. Junto dele, boa parte dos companheiros em seus filmes solo, agregaram ao universo e fizeram com que nos afeiçoássemos à eles.

Dois dos mais amados coadjuvantes foram Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal, que tiveram tamanha importância, a ponto de estrelarem uma série solo no Disney+ neste ano. Atualmente, a série já teve o seu encerramento e têm levantado questões pertinentes a nossa realidade.

Com tudo isso, não podemos deixar passar pensamentos como “o que vêm pela frente?”, ou “e agora? “. Estas questões podem ser respondidas com muitas teorias e especulações. Porém, informações oficiais recentes são certeiras em como este núcleo repercutirá através do MCU.

Aqui, vamos discutir um pouco sobre Falcão e o Soldado Invernal, o futuro de antigos e novos personagens e, principalmente, vamos mostrar tudo que sabemos sobre Capitão América 4, filme que já tem se mostrado um dos mais aguardados da próxima fase deste universo.

A trajetória de Steve Rogers no MCU

Steve Rogers no MCU
Reprodução: Disney/Marvel

Com estreia em 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador nos trouxe mais uma história de origem fundamental para a execução de Os Vingadores. Trazendo um protagonista altruísta e carismático, o filme foi um sucesso e animou ainda mais o público para a formação do supergrupo em 2012.

O segundo longa solo de Steve Rogers só foi entregue em 2014, com Capitão América 2: O Soldado Invernal. Em uma abordagem mais séria, tratando de temas políticos e espionagem, o filme elevou o patamar do personagem e do que o estúdio era capaz. Além de introduzir ótimos novos personagens.

O terceiro filme do supersoldado foi entregue em 2016 e se destacou muito mais do que qualquer outra aventura solo do MCU até então. Em Capitão América: Guerra Civil, tivemos a participação de boa parte dos Vingadores e muito outros personagens. Em uma trama ainda mais séria do que a anterior.

O fim da jornada de Steve foi entregue em Vingadores: Ultimato, onde ele finalmente pôde ter a vida que ele tanto merecia, ao lado de sua amada. Sem deixar pendências aparentes, o personagem, além de salvar o universo, também passou o seu manto como Capitão América adiante, de forma sábia.

“Falcão” e o Soldado Invernal

“Falcão” e o Soldado Invernal
Reprodução: Disney+/Marvel

Estreando no dia 19 de março, a série veio sendo a segunda do MCU no Disney+, substituindo o hype passado pela debutante, WandaVision. A produção inclusive, teve a melhor estreia como um exclusivo da plataforma. Desbancando a série da Feiticeira Escarlate e, até mesmo, The Mandalorian.

O enredo do seriado segue após 6 meses de onde fomos deixados com a última aparição de Steve. Agora, Sam e Bucky tentam seguir vida em um mundo pós Thanos. Onde Sam decidiu não seguir com a responsabilidade de ser o novo “Capitão América”. Porém, outra pessoa seguiu. Seu nome é John Walker.

Escolhido a dedo pelo governo dos EUA, o novo Cap. se mostrou promissor no decorrer do seu primeiro episódio. Porém, decaiu à níveis vilanescos com o passar da trama. O que o fez perder o tão adorado título do herói americano. Com o desenrolar de toda as loucuras acontecendo, Sam notou o seu erro.

Veja também:

O episódio final do seriado foi ao ar no dia 23 de abril. Neste capítulo, Sam finalmente tomou posse do manto, se tornando o primeiro Capitão América negro do MCU. Fora isso, Bucky finalmente fez as pazes com o seu passado, o que pode o levar a adotar outro título no futuro, O Lobo Branco.

Capitão América 4, um novo começo

Capitão América 4, um novo começo

No mesmo dia em que Falcão e o Soldado Invernal foi encerrado, o Hollywood Reporter nos trouxe uma notícia pertinente e muito calorosa: a franquia Capitão América irá continuar em um quarto filme. Porém, este novo longa não trará Steve Rogers como o seu protagonista, mas sim Sam Wilson, o novo Cap.

Apesar de não termos mais confirmações, sabemos que Malcom Spellman – o criador e roteirista de Falcão e o Soldado Invernal – será o responsável pelo roteiro do filme, ao lado de Dalan Musson, seu colega de escrita no seriado.

Essa será uma forma de continuar as histórias de muitos dos personagens do seriado, onde eles poderão aparecer com possíveis desenvolvimentos em resultado dos próximos projetos do estúdio. Lembrando que é provável uma ligação com uma possível produção de Thunderbolts e a futura série Secret Invasion.

Fora tudo isso, o Deadline, responsável em janeiro por ter alimentado rumores da volta de Chris Evans ao seu papel, não descartou a possibilidade do personagem do ator retornar em outra produção, fora CA4. Especula-se que isso seja possível no próximo filme do Doutor Estranho, devido ao tema “multiverso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui