Bridgerton 2ª temporada: Data de estreia na Netflix e spoilers

Descubra quando a 2ª temporada de Bridgerton será lançada na Netflix e qual será a sua história. Além de curiosidades do "Bridgerton-verse".

Bridgerton 2ª temporada: Data de estreia na Netflix e spoilers

Afinal, quando a 2ª temporada de Bridgerton chegará na Netflix? Descubra a data de estreia da nova temporada e possíveis spoilers.

Bridgerton é uma das maiores e melhores surpresas da Netflix dos últimos tempos. Conforme a sua estreia em 25 de dezembro de 2020 e a sua renovação em 21 de janeiro, tanto fãs de longa data dos livros de Julia Quinn, quanto os recém fisgados, vibraram de ansiedade pela 2ª temporada de Bridgerton.

Desde já, é correto afirmar que este seriado (um fruto da parceria milionária entre Netflix e Shondaland) reafirmou que, às vezes, o que nós mais precisamos mesmo é de um leve romance. Ainda mais de um que não possui temor em ser muito mais moderno e inventivo do que outras obras sobre o Período Regencial.

Bem como, não há como não se empolgar ao sabermos que um spin-off e mais três temporadas já estão confirmadas. Portanto, não percamos tempo! Deixem os xamegos de lado, preparem seus chás e venham com o Sanatório Geek para descobrir tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Bridgerton e o seu impacto no “Bridgerton-verse” de Shonda Rhimes na Netflix!

Os Bridgertons de Julia Quinn na Netflix

A 2ª temporada de Bridgerton de Julia Quinn na Netf
(reprodução: Netflix / Avon)

Como introduzimos, a série “Bridgerton” é um original da Netflix que adapta a saga de livros homônimos e best-sellers de Julia Quinn. A princípio, os dramas familiares e conjugais desta família de aristocratas surgiram por conta da paixão da autora por histórias do gênero. Porém, duvidamos que ela tivesse quaisquer pretensões em se tornar uma autora de sucesso global.

Iniciada em 2000, a franquia conta atualmente com 9 livros que – a cada volume – dão foco à busca de um clássico “final feliz” por cada membro desta família. Assim, mesmo que o seriado tome muitas liberdades artísticas (inclusive, muito elogiadas por Quinn), a 2ª temporada de Bridgerton tratará por seguir o mesmo modelo ao trazer o irmão mais velho, Anthony, como o protagonista da vez.

Anteriormente, a temporada debutante teve o livro “O Duque e Eu” como apoio. Só que, os próximos episódios serão voltados aos eventos de “O Visconde Que Me Amava”. Logo, acompanharemos Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em sua novíssima busca pelo amor verdadeiro (a qual já havia sido indicada na série).

Ficou curioso(a) para descobrir quem será a tal “viscondessa” predestinada ao personagem na 2ª temporada de Bridgerton? Então, siga conosco e veja tudo sobre no próximo tópico.

Qual será a história da 2ª temporada de Bridgerton?

(reprodução: Netflix)

Nota: Antes de mais nada, atentem-se ao fato de que este é um artigo de atualizações. Por isso, salvem-no e o compartilhem para saberem sobre as mais importantes novidades da 2ª temporada de Bridgerton na Netflix!

Sem enrolação, vamos direto ao ponto: a responsável por acelerar as batidas do coração do visconde será Kate Sharma, que virá à vida por meio de Simone Ashley (a intérprete de Olivia em Sex Education). A princípio, sua escalação foi anunciada em 15 de fevereiro, onde soubemos que ela seria “uma jovem inteligente e obstinada que não tolera idiotas – incluindo Anthony Bridgerton”.

+ Veja também: Sex Education 4ª temporada: Data de estreia na Netflix e spoilers

O vídeo acima traz a primeira cena oficial da nova temporada, tendo sido revelado em setembro, durante o painel da 2ª temporada de Bridgerton no TUDUM da Netflix. Em resumo, a cena apresenta um dos primeiros diálogos entre Anthony e Kate e demonstra a forte personalidade da nova personagem, a qual não aceitará ser incluída nos planos iniciais de casamento do personagem.

Ainda, pouco tempo depois foram reveladas as primeiras 3 imagens oficiais da nova temporada, onde pudemos notar os seguintes pontos:

  1. A chegada de Kate (irmã mais velha), Edwina (caçula) e Mary Sharma em Londres;
  2. A família Sharma estará acompanhada de Lady Danbury, a qual poderá bancar o cupido novamente, dessa vez com os novíssimos “Kathony”;
  3. Eloise estará adentrando à alta sociedade (desgostosamente);
  4. Benedict estaria se divertindo pouco antes desta cena, já que estão visíveis suas luvas descolocadas e sua gravata desarrumada.

Por último, não poderíamos deixar de falar do grande encontro que ocorreu entre o elenco da 2ª temporada de Bridgerton durante o TUDUM da Netflix. Portanto, acompanhem o vídeo na íntegra ou a thread de resumo deste bate-papo logo abaixo, para então descobrirem outras pequenas dicas do futuro dessa história.

Quem vai estar no elenco da 2ª temporada?

Elenco da 2ª temporada de Bridgerton na Netflix
(reprodução: Netflix)

Como visto acima, a 2ª temporada de Bridgerton terá o retorno de Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton, dessa vez como protagonista. Além dele, é certo que todo o elenco encarregado dos demais papéis em sua família também volte, Inclusive, Phoebe Dynevor, que será Daphne mais uma vez. Mas, dessa vez ela aparecerá apenas como uma personagem participativa (vejam suas fotos em set no Daily Mail).

Ainda, não devemos deixar de citar alguns nomes como: Nicola Coughlan (Penelope / Lady Whistledown), Adjoa Andoh (Lady Danbury), Golda Rosheuvel (Rainha Carlota) e muitos dos intérpretes dos membros da família Featherington, como Harriet Cains (Philippa) e Bessie Carter (Prudence).

Bem como, não podemos deixar de trazer um pouco de destaque para os novos rostos do seriado. Estes que são:

  • Simone Ashley, que será Kate Sharma;
  • Charithra Chandran, que será Edwina Sharma;
  • Shelley Conn, que será Mary Sharma;
  • Rupert Evans, que será Edmund Bridgerton;
  • Calam Lynch, que será Theo Sharpe;
  • Rupert Young, que será Jack.

Por fim, é importante ressaltarmos que Regé-Jean Page não retornará de nenhuma maneira como Simon Basset na 2ª temporada de Bridgerton.

Regé-Jean Page foi convidado a participar da 2ª temporada

Regé-Jean Page foi convidado a participar da 2ª temporada da Bridgerton

Regé-Jean Page, como vocês devem lembrar perfeitamente, foi o ator responsável por interpretar o personagem Simon Basset na primeira temporada de Bridgerton. Ele foi, claramente, um dos personagens que mais conseguiu chamar a atenção dos fãs e se tornou um dos preferidos de todos.

Rapidamente os fãs ficaram sabendo da decisão do protagonista de não continuar no seriado, e claro, todos ficaram tristes ao saber que não teríamos mais a presença do personagem Simon dentro dos episódios.

Contudo, Shonda Rhimes, roteirista de Bridgerton, revelou que chegou a convidar Regé-Jean Page para retornar para a 2ª temporada de Bridgerton, tendo em vista que a saída dele foi motivo de grande repercussão na internet. Era visível para Shonda que os fãs queriam ele de volta.

A fala foi dita ao portal Variety, no qual Shonda afirmou que ele recusou o convite. Segundo ela, o ator recusou e afirmou que entrou em Bridgerton para fazer parte de uma “história adorável e fechada”. Ou seja, sem necessidade de continuar na trama.

A roteirista elogiou a atitude do ator por ele querer encerrar sua participação perfeita enquanto ainda é perfeita, mostrando maturidade por parte de Shonda e um carinho mútuo por todas as partes.

O Duque de Hastings não estará na 2ª temporada

Regé Jean-Page (ator responsável por interpretar o Duque de Hastings em Bridgerton) já teve sua ausência confirmada na 2ª temporada de Bridgerton, o que com certeza deixou os fãs do seriado tristes.

Saiba mais sobre os motivos que levou a saída do ator da série no nosso outro post do Sanatório Geek, dedicado especialmente à este assunto.

Os fãs também têm tido a curiosidade de saber como Bridgerton irá explicar a ausência do personagem já que ele teve uma participação de grande importância no primeiro ano de Bridgerton.

Uma das alternativas para essa resposta é a completa mudança de foco da série, afinal, a segunda temporada será focada em outros personagens. 

Aliás, cada temporada de Bridgerton será focada em personagens diferentes, fazendo com que a Netflix tenha possibilidades de realizar alterações semelhantes em sua trama.

Um duque importante como ele tem tarefas importantes a serem cumpridas, portanto, é bem provável que a Netflix utilize desse fato para explicar a ausência do personagem.

Provavelmente, quando Daphne aparecer nos episódios e for questionada sobre a presença do seu marido, ela irá explicar que ele está em algum dos seus compromissos importantes. 

O seriado tem uma popularidade enorme e provavelmente irá aumentar ainda mais com o lançamento da próxima temporada, portanto, podemos ter esperança do personagem voltar em alguma das próximas temporadas que já estão confirmadas.

O final da 2ª temporada de Bridgerton será “pesado”

A 2ª temporada de Bridgerton é certamente um dos eventos mais esperados pelos assinantes da Netflix, afinal, a série é hoje uma das mais assistidas dentro do catálogo da plataforma de streaming.

Se você acompanha as notícias sobre Bridgerton há um bom tempo, sabe que as notícias mais divertidas são compartilhadas pela atriz Nicola Coughlan (responsável por interpretar Penelope no seriado). A atriz voltou novamente com algumas informações sobre a segunda temporada.

Dessa vez, a atriz conversou com a equipe do portal Ratio Times sobre o final da segunda temporada. Ela chegou a afirmar que a segunda temporada será recheada de emoções, portanto, é bem provável que os fãs que se emocionem mais facilmente tenham que controlar (ou deixar rolar) as lágrimas.

Ela não encerrou os comentários aí. Segundo a atriz, o final da segunda temporada de Bridgerton será “pesado e dramático”.

O que irá acontecer no final da 2ª temporada?

Para ter esse final realmente pesado e dramático, como dito por Nicola, é necessário que haja eventos que causem essas sensações. Não há detalhes divulgados, mas os fãs já começaram a desenvolver algumas teorias sobre o que poderá acontecer.

A segunda temporada será focada no personagem Anthony Bridgerton, e claro, no seu interesse amoroso Kate Sharma. Muitos fãs teorizam que o que irá causar esse final “pesado e dramático” esteja envolvendo esses dois protagonistas da próxima temporada.

Quando será lançada a 2ª temporada de Bridgerton?

Banner com logo animado da 2ª temporada de Bridgerton na Netflix
(reprodução: Netflix)

Agora que sabemos qual será o foco da 2ª temporada, devemos nos ater à sua previsão de estreia. Nesse sentido, é importante sabermos que as filmagens se iniciaram em 2 de maio. Mas, tiveram de ser pausadas por mais de um motivo. Em primeiro lugar, por dificuldades de locação. E, posteriormente (de 19 de julho a 3 de agosto), devido à suspensão das gravações, por conta de alguns casos confirmados de COVID.

Nesse ínterim, o showrunner do seriado, Chris Van Dusen, revelou que ele estaria editando os primeiros episódios, dizendo achar que estivessem “ótimos” (via Variety). Ainda, mais recentemente ele voltou a comentar sobre a edição dos episódios da 2ª temporada de Bridgerton, anunciando ao APEnterteiment que está na metade deste processo. Vejam o trecho legendado:

Agora, para termos uma data mais precisa, podemos levar em conta uma matéria do The Press que cantou a bola de que a série deve retornar em 21 de janeiro de 2022. Por outro lado, uma declaração prévia dada pelo insider “Deux Moi” alegou que as gravações devem se encerrar no início de novembro. Então, como resultado, a Netflix teria como alvo o mês de março.

Mas, e aí, quando a 2ª temporada de Bridgerton chegará mesmo? Por enquanto, ainda não temos nenhuma confirmação oficial. Entretanto, é certo que os novos episódios cheguem ainda no primeiro semestre de 2022 (esperançosamente entre janeiro e abril).

Fim das gravações da 2ª temporada

A segunda temporada de Bridgerton tem sido extremamente comentada e esperada pelos fãs da série, portanto, é normal ver tantas pessoas ansiosas para saber quais vão ser os acontecimentos principais do 2º ano da história.

É normal ver notícias sobre as gravações e depoimento da própria equipe sobre o que anda acontecendo nos bastidores: desde fofocas entre os atores e atrizes até mesmo possíveis boatos sobre o que poderá acontecer na próxima temporada.

Se você, assim como nós, ama acompanhar as notícias sobre os bastidores da 2ª temporada de Bridgerton, então deve saber que a atriz Nicola Coughlan (responsável por interpretar a personagem Penelope Featherington) é uma das principais fontes de notícias sobre a série.

A atriz revelou, através das suas redes sociais, que as gravações da segunda temporada de Bridgerton foram encerradas. Aliás, a publicação da atriz no Instagram foi bem divertida e temática, lembrando um pouco a forma como a personagem Lady Whistledown fala na série.

Confira a publicação:

Bridgerton ganhará uma minissérie na Netflix

Rainha Charlotte minissérie de Bridgerton
Reprodução: Netflix

Foi a gente que pediu sim! A Netflix anunciou recentemente que Bridgerton ganhará uma minissérie focada na Rainha Charlotte. A minissérie nos apresentará melhor a personagem e seu passado.

A minissérie da Bridgerton será escrita e produzida pela Shonda Rhimes. Até o momento a Netflix não revelou nenhum informação sobre seu elenco, história ou data de lançamento na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui