Batman e Superman | HBO Max e Cartoon Network anunciam 2 novos desenhos para os super-heróis

Conheça as futuras novas animações do HBO Max, My Adventures With Superman e Batman: Caped Crusader

Com muitas décadas de idade, os personagens mais famosos criados pela DC Comics já estrelaram inúmeras adaptações para a televisão, cinema, vídeo games e muito mais. Claro que estamos falando do detetive e cavaleiro das trevas, o Batman, e do alienígena superpoderoso e altruísta, o Superman.

A maior parte de nós, fãs de quadrinhos e super-heróis, temos um dos dois como nossos favoritos. Estes personagens de personalidade e background totalmente distintos, muitas vezes se encontraram em situações de extrema amizade, ou até mesmo de ódio incondicional. Entre muitas dessas vezes, tivemos histórias marcantes.

Mas, não são só de histórias conjuntas que os dois sobrevivem. Com muita popularidade nos anos 70 e 80, ambos acabaram recebendo animações solos de muito prestígio nos anos 90. E, após isso, tiveram pontos altos e outros nem tanto comparáveis neste tipo de mídia.

Atualmente, ambos os dois estão em seu pico de popularidade. Nisso, muitas produções estão em desenvolvimento e prestes a serem entregues para todos nós. E agora, mais dois projetos entraram para a fila. Então, vem com o Sanatório Geek e descubra tudo que sabemos sobre My Adventures With Superman e Batman: Caped Crusader!

My Adventures With Superman: A nova animação do Homem de Aço

My Adventures With Superman: A nova animação do Homem de Aço
Reprodução: WarnerMedia

Anunciada nesta última quarta-feira, dia 19 de maio, My Adventures With Superman (Minhas Aventuras Com o Superman, em tradução livre) é a mais nova animação original do HBO Max, produzida em parceria com o Cartoon Network.

A produção terá Sam Register (Teen Titans Go!) – presidente da Warner Bros. Animation – como seu supervisor e produtor executivo, ao lado de outros nomes de peso como Jake Wyatt (Invasor Zim), Brendan Clogher (Voltron) e Josie Campbell (She-Ra e as Princesas do Poder).

Em seu elenco, temos apenas dois nomes divulgados até então. Porém, um deles chama muito a atenção por conta do seu enorme sucesso em outra produção baseada em HQs de super-heróis. Estamos falando de Jack Quaid, o Hughie de The Boys, que alguns também podem conhecer por seu papel como Marvel na franquia Jogos Vozares.

O ator vai dar voz ao próprio Homem de Aço, juntamente de Alice Lee (Zoey e a Sua Fantástica Playlist e A Maratona de Brittany), que irá interpretar Lois Lane. A produção já tem uma sinopse oficial e uma primeira imagem divulgadas. Confiram ambas logo abaixo.

Sinopse

“A série, que é descrita como uma “história serializada de amadurecimento”, verá Clark construir sua identidade secreta de Superman e adotar seu papel de herói de Metrópolis, enquanto Lois, que está crescendo em seu cargo como uma jornalista investigativa estrela, assume o aspirante à fotógrafo Jimmy Olsen sob sua proteção. Diante deste pano de fundo, os telespectadores verão Lois e Clark se apaixonando, compartilhando aventuras e derrubando bandidos, enquanto tropeçam em segredos e descobrem o que significa ser Superman e Lois Lane.”

+ HBO Max | Data de estreia no Brasil e catálogo

My Adventures With Superman: A nova animação do Homem de Aço
Reprodução: WarnerMedia

Com um visual aparentemente inspirado em animes, My Adventures With Superman já tem duas temporadas confirmadas, porém, nenhuma data de estreia anunciada até este momento de publicação.

Jack Quaid comenta sobre e comemora o seu novo papel

Jack Quaid comenta sobre e comemora o seu novo papel
Reprodução: WarnerMedia/Amazon

Muitos fãs do kryptoniano podem estar empolgados com a novidade de sua nova série animada. Porém, ninguém está mais ansioso com isso do que o próprio Jack Quaid, que já disse ser um fã ávido do personagem. Por meio de suas redes sociais, o ator tem expressado sua felicidade com o novo trabalho.

No dia do anúncio, Jack publicou uma matéria junto da seguinte legenda:

Aqui está uma frase engraçada que nunca pensei que diria: Eu sou o Superman.

Alguns dias depois, ele tweetou duas fotos vestindo o símbolo do personagem e dizendo que a novidade “ainda não subiu para à cabeça” dele. Vejam:

+ Friends: The Reunion | Data de lançamento, título e convidados anunciados

Por fim, Jack falou um pouco sobre como se sente por ter a chance de dar vida para um ícone da cultura pop e universo nerd. A entrevista veio por meio do Comic Book e vocês podem conferir os principais comentários do ator logo abaixo.

Jack Quaid

“Eu adoro isso. É um desafio, mas vejo isso principalmente como uma oportunidade, nem mesmo uma oportunidade, é só por eu poder me divertir por todos esses universos diferentes.”

“Quer dizer, o fato de que estou em Star Trek, e Superman, e este universo maluco e confuso onde os super-heróis são reais e estão drogados desde o nascimento [The Boys] para se tornarem sobre-humanos. Isso é insano.”

“Voltando ao que você estava dizendo sobre os tons, adoro brincar com os tons diferentes.”

“Isso é o que você sempre quer como ator, é apenas ser capaz de interpretar. O fato de que eu posso existir em um mundo onde os super-heróis são muito perigosos. E então também começar essa coisa por vir onde estou interpretando um personagem que é super altruísta. Não há sarcasmo nele. Ele é apenas puro, sabe o que quero dizer? E o programa é mais ou menos um programa familiar para todas as idades, então é legal. Não sei. Realmente não sei o que dizer além disso, é um presente. É um presente poder brincar em diferentes mundos. E não só isso, brincar com diferentes versões desses mundos. Sim. sinto-me muito sortudo.”

Batman: Caped Crusader – Uma carta de amor ao maior detetive do mundo

Batman: Caped Crusader – Uma carta de amor ao maior detetive do mundo
Reprodução: WarnerMedia

No mesmo dia de anúncio da nova animação do Superman, tivemos a revelação de mais um projeto animado com o foco no nosso vigilante de Gotham. A nova série irá se chamar Batman: Caped Crusader (Batman: O Cruzado Encapuzado) e irá retratar as primeiras vivências de Bruce Wayne como o herói.

Se o que chamou a atenção na primeira produção deste texto foi o seu protagonista, aqui, o detalhe mais chamativo está ligado ao seu trio de produtores executivos. Junto dos esforços das produtoras Warner Bros. Animation, Bad Robot Productions e 6th & Idaho, teremos a presença dos consagrados J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm.

J. J. Abrams é um nome muito conhecido na mídia e universo nerd, sendo o responsável pela criação do seriado Lost e estando por trás dos últimos filmes da franquia Star Trek e Star Wars. Já Matt Reeves, dirigiu os dois últimos filmes da mais recente trilogia de O Planeta dos Macacos, além de ser o diretor do vindouro The Batman – novo filme do personagem com Robert Pattinson – e de seus spinoffs.

Por fim, Bruce Timm deve ser o nome menos conhecido entre os três, mas foi um dos mais influentes na concepção do personagem nas últimas décadas, visto que ele desenvolveu e produziu o nostálgico e tão reverenciado Batman: A Série Animada (1992).

A animação que já possui uma temporada completa encomenda, também já recebeu a sua primeira imagem promocional, onde podemos perceber um visual fortemente inspirado no surgimento do personagem nos quadrinhos, mais especificamente na Detective Comics #27 (1939). Confiram:

Batman: Caped Crusader – Uma carta de amor ao maior detetive do mundo
Reprodução: WarnerMedia

+ HBO Max | Data de estreia no Brasil e catálogo

Assim como My Adventures With Superman, Batman: Caped Crusader ainda não possui nenhuma data para estrear no HBO Max ou ser transmitido no canal Cartoon Network, nem mesmo algum tipo de sinopse. Porém, a Warner Bros. comunicou quais são os seus planos para o seriado. Vejam abaixo.

Warner Bros.

“Será uma reimaginação da mitologia do Batman.”

“Com uma narrativa sofisticada, personagens com nuances e sequências de ação intensa, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.”

Comentários dos produtores

Comentários dos produtores
Reprodução: WarnerMedia

Em um comunicado oficial para o Collider, Abrams, Reeves e Timm comentaram um pouco sobre a o seu envolvimento no projeto e o que planejam fazer nele. Vejam:

J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm

“Estamos mais do que animados em trabalhar juntos para trazer este personagem de volta, e contar novas histórias de Gotham. A série será empolgante, cinematográfica e referencial ás raízes noir de Batman, enquanto mergulha no psicológico destes personagens icônicos. Não podemos esperar para compartilhar este novo mundo.”

Já por meio do Deadline, Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adults and Classics, trouxe um pouco mais de luz para a nova produção. Confiram:

Tom Ascheim

“É sempre divertido alimentar o apetite insaciável que os fãs têm por todas as coisas do Batman. Batman: Caped Crusader vai entreter tanto os novos fãs quanto os mais obstinados e, com uma equipe criativa impressionante, sabemos que temos outro futuro clássico do Batman em construção.”

“Batman: The Animated Series foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs. É com esse que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em J.J., Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição pelo personagem – para criar uma nova série que continuará com o mesmo legado inovador.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui