Confira um resumo dos acontecimentos dos 15 minutos iniciais de Army of the Dead, revelados durante uma live interativa da Netflix.

Como já comentamos em outras ocasiões, a Netflix prometeu ao fim de 2020 que o ano seguinte (2021) seria repleto de filmes originais da plataforma. Seriam tantos que, dificilmente os seus usuários iriam ficar sem ao menos um título novo por semana. E, até então, ela tem se mantido firme em sua promessa.

Basicamente, entre uma e duas semanas, a internet vai a loucura com um novo filme do streaming. O último a ter surpreendido foi Oxygen, um “thriller” elogiado pelos internautas. Mas, não há dúvidas de que Army of the Dead: Invasão em Las Vegas é um dos longas-metragens originais da Netflix mais aguardados do ano.

O novo filme do cineasta mais comentado dos últimos tempos, Zack Snyder, será um marco importante para a sua carreira. Isso se dá pelo fato de que Snyder dirigiu o seu primeiro filme em 2004, e este foi nada menos do que o remake de A Madrugada dos Mortos (1978), um dos clássicos de George A. Romero.

Além de revisitar o gênero que o colocou nos holofotes de Hollywood, Zack Snyder faz referência ao pai dos zumbis modernos, com o título do filme. O qual traz o clássico “of the dead”, marcado pelos filmes de Romero.

Enfim, chega de overdose geek. Vamos direto ao assunto de hoje. Afinal, no dia 13 de maio, a Netflix fez uma transmissão em seu canal no YouTube, onde houve um evento interativo para a revelação dos primeiros 15 minutos do filme. Então, vem com o Sanatório Geek e descubra tudo que rolou nessa live!

A proposta e performance da live interativa

A proposta e performance da live interativa

Anunciada no dia 7 de maio, a Interactive Livestream Event de Army of the Dead foi ao ar no dia 13 de maio, às 14 horas. O evento teve a proposta de reunir todos os fãs que estão aguardando pelo filme, em uma experiência aparentemente “inusitada”. Onde eles iriam ter que desbloquear o conteúdo exclusivo.

Este conteúdo era nada menos do que os primeiros 15 minutos do longa. E, para que essa prévia fosse disponibilizada, em tese, o público teria que interagir de forma conjunta, seguindo os comandos dos convidados da transmissão. Estas participações contariam com a presença do elenco e do próprio Zack Snyder.

Infelizmente, este evento que contou com a presença de 25 mil usuários online, acabou sendo algo com um bom potencial, mas totalmente desperdiçado em um clima entediante e comentários nada empolgantes dos convidados. E as tarefas consistiram em, basicamente, comentar emojis requisitados. Assim como é possível ver na imagem abaixo.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas - Netflix revela os primeiros 15 minutos do filme

Durando um pouco mais que 20 minutos, a tal parte “interativa” não passou de filmagens pré-gravadas dos participantes e de um vídeo onde um cofre foi desenterrado, aberto com explosivos e então, usado como motivo para associar essa situação ao tema do filme, onde os 15 minutos seriam equivalente ao dinheiro da trama.

Atualmente, a live interativa ainda está disponível no canal oficial da Netflix, e já passa de mais de 345 mil visualizações.

O primeiros minutos de Army of the Dead

O primeiros minutos de Army of the Dead

Após termos passado da fase de “roubo”, dessa espécie de sneak peek de Army of the Dead, o filme se inicia em alguns quilômetros distante de Las Vegas. Nós acompanhamos tanto um casal em lua de mel, quanto uma frota de veículos do exército. Enquanto o casal faz uma “coisa de casal”, dois militares bem humorados lideram o primeiro veículo da fila.

Por causa de suas “ações distrativas”, o casal acaba saindo de sua mão na estrada e, os militares, que vem em direção convergente, não percebem por estarem conversando. Isso leva os dois veículos a baterem de frente. Tendo a explosão do carro com os pombinhos e a capotagem dos veículos militares.

Ao saírem para a estrada, os dois personagens militares acabam recebendo ordens para evacuar a área, o mais rápido possível. Afinal, a carga secreta que carregavam agora está aberta. Mas, eles não fazem isso. E o que acontece? Um super zumbi bombadão sai de dentro da jaula e ataca os demais soldados.

Vendo o ágil massacre de seus colegas, ambos os personagens começam a fugir. Após atravessarem um pequeno morro, os dois voltam a se distrair e são surpreendidos pelo agressor, que os zumbifica. A cena acaba com os 3 infectados observando a exuberante paisagem de Las Vegas.

Créditos iniciais: sangue, destruição e Elvis Presley

Créditos iniciais: sangue, destruição e Elvis Presley

Após vermos como o caos foi liberado, nós somos presenteados com uma abertura que lembra muito as que vimos nos dois filmes de Zumbilândia. Apesar de ter bem menos humor envolvido, a abertura começa a rolar os nomes envolvidos na produção, mostrando os zumbis invadindo a cidade ao som de “Live in Las Vegas”, do Elvis Presley.

Primeiramente, presenciamos o ataque surpresa da pequena armada de zumbis que, ao decorrer das cenas, vai aumentando o seu volume, por meio de ataques a todos os cidadãos desprevenidos mas ruas, cassinos e hotéis da região. Inclusive, em uma montagem brutal e bem divertida de se assistir.

Então, começamos a ver o tempo passando. E, nisso, a infecção já aflige a cidade inteira. É aí que alguns dos personagens principais do filme são introduzidos. Por serem militares, acabamos acompanhando-os em uma espécie de resgate aos sobreviventes. Ainda com a música e em uma edição rápida, parecendo um clipe musical mesmo.

Após cenas de destruição, ataques militares, personagens sobrevivendo enquanto matam os zumbis de forma badass e, é claro, puro Snyderzismo na tela (o que é muito bom), vemos os últimos humanos fugindo pela única saída da cidade. Ai, podemos ver que, igual ao que os trailers indicavam, o exército construiu barreiras e muralhas de contêineres, empilhados ao redor da cidade.

Nisso, o último ponto sem barragem é por onde os protagonistas fogem. Mas, uma mãe e filha civis acabam não conseguindo escapar. O que pode ser um evento emocional muito importante para Scott, o personagem de Dave Batista. Gerando possíveis e futuros arrependimentos e motivações, que carregarão a trama.

A estreia de Army of the Dead

A estreia de Army of the Dead

Infelizmente, para aqueles que perderam a live, a transmissão ficou apenas 32 horas disponível no YouTube. O que é até interessante, já que esse será o tempo que os protagonistas terão para executar a missão de roubo ao decorrer do filme.

Para aqueles que se interessaram pelo o que descobriram aqui, irão poder conferir Army of the Dead: Invasão em Las Vegas junto de todo o mundo em sua estreia, no dia 21 de maio, na Netflix.

Ainda temos muito o que comentar até a estreia do filme, já que mesmo sem ao menos ter estreado, ele já faz parte de uma franquia que será seguida de mais um filme e um anime.

É, isso mesmo. Então, fiquem ligados no Sanatório Geek para descobrir tudo de mais relevante e curioso sobre estes projetos!

Share.

Olá leitor! Me chamo Guilherme e tenho que admitir que sou fanático pelo universo Geek e cultura pop. Me considero eclético nos meus gostos e busco demonstrar a minha paixão por meio da escrita.

Leave A Reply