American Story: Antologia de Ryan Murphy ganhará mais 2 spin-offs

Ryan Murphy e FX trarão "American Love Story" e "American Sport Story". Descubra o que sabemos sobre as novas séries antológicas!

American Story: Antologia ganhará mais 2 spin-offs

Queiram ou não, todos nós já nos separamos com pelos menos uma das obras conduzidas por Ryan Murphy. Este que é um premiado escritor, jornalista e produtor também tem sido um dos nomes prediletos da indústria, principalmente no mercado televisivo da última década.

E ai, conseguem lembrar de algum exemplo? Para refrescar as suas memórias, que tal ressaltarmos que ele cocriou Glee? Ou que ele dirigiu o filme Comer, Rezar, Amar? Ele também criou a injustiçada mas aclamada, Scream Queens. Porém, com certeza, o seu maior feito foram as antologias “American Story”.

Com estopim em 2011, Ryan Murphy trouxe através do FX a série American Horror Story, que tem durado até os dias de hoje. Inclusive, com uma 10ª temporada próxima de ser lançada. Após isso, ele também encabeçou o spin-off American Crime Story e mais recentemente, estreou a novata American Horror Stories.

Nestas últimas semanas, tivemos as confirmações de que American Horror Stories foi renovada para uma 2ª temporada e de que American Crime Story: Impeachment está por vir. Por isso, o FX ter encomendado mais duas antologias de Ryan Murphy (American Love Story e American Sports Story) foi uma grande surpresa. Por isso, venham e descubram tudo o que sabemos!

Conheça “American Love Story

Ryan Murphy - American Story

Se antes já não poderíamos negar que Ryan Murphy é um mestre no formato de antologia (histórias desconexas em um único pacote), agora já é impossível. Afinal de contas, o FX veio junto do criador durante o TCA 2021 (Television Critics Association) para anunciar a produção de duas novas séries neste formato. Sendo a primeira intitulada “American Love Story”.

Não bastando essa grande novidade, os fãs da franquia AS também tiveram a revelação da premissa do seriado e a da história que acompanharemos ao longo da sua 1ª temporada. Primeiramente, foi dito que a produção buscará retratar verdadeiras histórias de amor que captaram a atenção de todo o mundo.

Uma sinopse oficial de “Love Story” pode ser conferida logo a seguir, apresentando o trágico envolvimento entre John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette.

“O que começou como uma linda união para o jovem casal, amplamente considerado realeza norte-americana, começou a fraquejar sob o estresse do incansável microscópio e da visão invasiva da mídia de tabloides.”

“As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar se encerraram com suas trágicas mortes, quando o avião particular de Kennedy Jr. Colidiu com o oceano em uma noite de verão repleta de neblina, na costa de Massachusetts.”

As informações providenciadas por portais de renome que cobriam o evento (como Deadline e TVLine) não revelaram nenhum tipo de previsão de estreia para o seriado. Porém, soubemos que o novo projeto trará o retorno de um parceiro de longa data de Murphy, Brad Falchuk – envolvido em todas as outras séries de “American Story”.

+Eu Nunca 3ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo o que você precisa saber.

Por fim, John Landgraf (presidente do FX) comentou durante o evento o quanto os trabalhos com o criador tem sido frutíferos com o passar dos anos, ressaltando que: “Quando Ryan Murphy veio até nós com esses dois derivados e as histórias para American Sports Story e American Love Story, imediatamente aproveitamos a oportunidade”.

Conheça "American Love Story", de Ryan Murphy - American Story
Ryan Murphy e Brad Falchuk por Ann Johansson

Conheça “American Sports Story”

Ryan Murphy - American Story

Assim como “Love Story”, American Sports Story também veio como uma surpresa de Murphy e Falchuk durante o TCA 2021. Enquanto a outra série trará histórias de amor verdadeiras e que abalaram a cultura pop mundial, “Sports Story” abordará diferentes perspectivas de um momento memorável no mundo dos esportes. Com a 1ª temporada focada em Aaron Hernandez.

Este ícone da NFL (uma das principais ligas do futebol americano) será o protagonista da 1ª temporada, a qual possui a seguinte premissa:

“A parcela sem título é baseada no podcast Gladiator: Aaron Hernandez e Football Inc do Boston Globe and Wondery. A série limitada traça a ascensão e queda do superastro da NFL, Aaron Hernandez, e explora as conexões das vertentes díspares de sua identidade, sua família, sua carreira, seu suicídio e seu legado nos esportes e na cultura americana.”

Também sem previsão de estreia, o seriado terá o roteiro de Stu Zicherman (The Americans) e possui grandes chances de ser produzida e lançada antes mesmo de “American Love Story”. Mas, para futuras novidades e atualizações no universo da franquia “American Story”, fiquem de olho por aqui mesmo, no Sanatório Geek! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui