American Horror Stories | Veja a data de estreia, trailer e muito mais sobre o 2º spin-off da famosa antologia de terror

Veja o 1º trailer, a data de estreia e tudo sobre “American Horror Stories”. Além de descobrir muito mais sobre o futuro da franquia principal, “American Horror Story”.

Alguns podem saber, mas há muitos que não, fato é que American Horror Stories, a nova série spin-off de American Horror Story, está bem próxima de ser lançada. Por conta disso, os fãs da franquia de terror co-criada pelo consagrado Ryan Murphy, têm recebido algumas novidades nos últimos dias.

Desde que Murphy lançou American Crime Story (2016), os fãs de suas obras antológicas perceberam que havia muitas outras possibilidades de projetos do tipo. E estes podem comemorar, pois além de continuar com seus já conhecidos projetos, agora teremos mais uma série de sigla “AHS” para chamar de nossa.

Querem descobrir tudo que sabemos sobre American Horror Stories? Além de ficar por dentro de American Horror Story: Double Feature, a 10ª temporada do show? Então apague todas as luzes de seu cômodo, entre no clima e venha com o Sanatório Geek para entender tudo isso e muito mais!

American Horror Story: Double Feature’, a 10ª temporada

'American Horror Story: Double Feature', a 10ª temporada
Reprodução: FX

Muito se especulava acerca do futuro da série AHS após o lançamento de sua 9ª temporada, a intitulada “1984”. Isso pois haviam muitos boatos de que aquela seria a última leva de novos episódios lançados pela produção. Porém, correndo contra toda essa maré, nos meses seguintes o seriado acabou sendo renovado para suas 10ª, 11ª, 12ª e 13ª temporadas [eita].

Após isso, em fevereiro de 2020, a temporada viria a receber o seu 1º teaser, que revelaria os principais nomes do elenco da nova história. Entre eles, podemos notar o retorno de muitos, inclusive de Sarah Paulson e Evan Peters. Mas o que chamou mesmo a atenção, foi a inclusão do astro de Esqueceram de Mim e outros clássicos dos anos 90, Macaulay Culkin. Vejam:

A temporada voltaria a ser comentada em março de 2020, quando Murphy viria a publicar uma 1ª imagem promocional oficial de AHS10 em seu Instagram, com a seguinte legenda: “As coisas estão começando a acontecer na costa…”.

O criador voltaria a esclarecer detalhes sobre a produção em agosto, dizendo que os planos eram de que as gravações se iniciassem em outubro de 2020. Ao mesmo tempo, ele aproveitou para dar uma pequena pista da próxima temática escolhida. E em 11 de setembro, poderíamos ver o significado da imagem anterior, com o 1º poster de divulgação da 10ª temporada.

+ Veja também: Tempo | Descubra a data de estreia nos cinemas e a inspiração principal para o novo filme de M. Night Shyamalan

Com as gravações iniciadas há cerca de um mês, não teríamos apenas o lançamento de um poster para temporada. Pois em 18 de novembro, os seguidores de Murphy devem ter tomado um belo susto com o vídeo abaixo, onde foi anunciada a inclusão de Spencer Novich ao elenco de AHS10.

Depois deste anúncio, não tivemos mais novidades relevantes sobre os próximos capítulos até março, quando as gravações se encerraram. Neste período, Ryan Murphy acabou revelando duas fotos: uma com Leslie Grossman e Macaulay Culkin caracterizados nos bastidores e outra com duas figuras monstruosas em um cenário aberto, mas muito misterioso.

Desde que essas duas fotos foram disponibilizadas, tivemos apenas mais algumas outras revelações importantes, como o aguardado e tão especulado título da temporada, um novo poster e a caracterização da nova personagem de Sarah Paulson. Vejam:

+ Veja também: The Winchesters | Jensen Ackles anuncia mais 1 spin-off de ‘Supernatural’ e decepciona Jared Padalecki

O que podemos entender sobre a história de Double Feature (“Característica Dupla”, em tradução livre) então? Bem, isso tem causado muita confusão, e com base em respostas dadas aos fãs pelo showrunner e pelo elenco, AHS10 será como uma temporada dupla. Ou seja, duas histórias separadas e com elencos distintos.

Como o próprio slogan diz uma será sobre o “mar” e a outra sobre a “terra/areia”. Com isso, podemos concluir que a analogia feita com uma praia serve como justificativa para emendar duas narrativas desconexas entre si. Nisso, devemos esperar a revelação do elenco da Parte 2 ou “The Sand Part”.

Por fim, como a última imagem acima revela, American Horror Story: Double Feature iniciará suas transmissões no canal FX em 25 de agosto, tendo cada um de seus 10 episódiow adicionados no dia seguinte à aba FXonHulu, no própria plataforma de streaming Hulu. Já no Brasil, AHS10 estará disponível no Star+, a partir de 31 de agosto.

A 11ª temporada de ‘American Horror Story

A 11ª temporada de 'American Horror Story'
Reprodução: FX

Sabemos que todo o foco da mídia e dos fãs está totalmente direcionado para as mais próximas estreias da franquia. Todavia, como dissemos, já temos a certeza de que o seriado continuará por mais três temporadas. Nisso, será que já podemos especular ou se já temos alguma confirmação sobre AHS11?

De certa maneira, sim. Nós sabemos qual temática Ryan Murphy irá adorar no futuro de American Horror Story. De fantasmas, à aliens, demônios e bruxas, o programa já explorou muitas vertentes do horror em seu extenso histórico. Mas ainda há muito mais para ser abordado. Nisso, os fãs puderam votar.

Tendo início em 2 de abril deste ano, o criador iniciou uma votação intitulada “Expandindo o Universo”, onde os seus seguidores poderiam escolher entre 6 temáticas para serem introduzidas no roteiro de uma futura temporada. As opções foram: Aliens; Terror Natalino; Maria Sangrenta; Sereias; Homem-Porco; e Praga. Vejam:

Após cerca de 3 semanas de embate, a temática vencedora acabou sendo Sereias. Mas essa foi por pouco, pois a opção apenas voltou para a “luta” devido à uma repescagem de última hora. E para comemorar esse resultado, Murphy publicou uma arte feita com exclusividade por Tony Sart. Confiram-na:

Este evento foi o 1º em que os fãs puderam influenciar diretamente no futuro de American Horror Story, algo muito louvável por parte do showrunner e dos demais envolvidos. E, por enquanto, isso é tudo que sabemos. Ainda não tivemos a confirmação de qual temporada a votação influenciará. Mas, para ficar por dentro de quaisquer novidades, fique de olho por aqui, no Sanatório Geek!

‘American Horror Stories’, a nova antologia de terror

American Horror Stories
Reprodução: FX

Ao longo deste texto, você pôde descobrir muito mais sobre o futuro da série principal. Só que agora, vamos focar em entender melhor o que é, o que devemos esperar e quando será lançada American Horror Stories, o 2º derivado da franquia “American Story”.

A primeira vez em que ouvimos falar sobre o novo seriado foi em 11 de novembro de 2020, onde Ryan Murphy publicou o poster de revelação da produção. Notem que essa data foi bem especial para fãs de AHS, já que foram dois grandes anúncios no mesmo dia, se somada à revelação de AHS10.

Traduzindo o comentário feito em seu tweet, o showrunner revelou que Stories terá 16 capítulos em sua temporada debutante, com uma história por episódio. É notável que o estilo analógico não deverá ser abandonado, apenas reinterpretado, com a produção se assemelhando, por exemplo, à Black Mirror.

Além disso, ele tratou de enfatizar que Stories trará muitos dos rostos conhecidos pelas temporadas da série original. Alguns dos nomes confirmados são Kevin McHale, Charles Melton, Dyllón Burnside e Nico Greetham. Já uma curiosidade é que Sarah Paulson irá dirigir um (ou até mesmo dois) capítulos da temporada.

Diferente das produções comentadas nos tópicos anteriores, a campanha de divulgação de American Horror Stories só se iniciou depois de sua data de estreia ser anunciada no início deste mês (junho). Até então, tivemos a liberação de um teaser (dia 15), dois novos pôsteres (dias 21 e 22) e do 1º trailer (dia 23). Confiram-nos:

+ Veja também: Stranger Things, 4ª temporada | Por que a nova temporada está demorando tanto pra estrear na Netflix?

Como é perceptível pelos materiais acima, e como boa parte dos fãs vêm discutindo na internet, aparentemente, American Horror Stories estará ligada à algumas das temporadas de American Horror Story. Por exemplo, é impossível não ver tudo isso e não reparar na presença do icônico Homem de Borracha e a própria casa de Murder House (1ª temp.).

E isso remete à um post feito por Murphy em abril do ano passado, onde havia uma figura vestindo a roupa de borracha e uma legenda dizendo “Em breve…”. Na época, todos pensamos se tratar de um retorno do personagem na 10ª temporada. Mas agora, sabemos que na realidade, ele retornará em Stories.

E ai, estão empolgados e prontos para American Horror Stories? Se sim, saibam que o seriado terá estreia no canal FX em 15 de julho. E assim como AHS10, estará disponível no Hulu (internacionalmente) e no Star+ (no Brasil).

Atualização:

Vejam logo a seguir o 1º trailer de American Horror Stories:

+ Veja também: Star+ | Disney adia lançamento do streaming para agosto no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui