Sex Education 3ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo o que você precisa saber.

3ª temporada de Sex Education data de estreia

Quer saber quando a 3ª temporada de Sex Education vai chegar na Netflix? Descubra isso e muito mais!

Quando pensamos sobre séries sobre a adolescência, que realmente conseguem demonstrar a realidade escolar e as aflições desse período da vida, um dos principais títulos que devem vir em nossas mente se chama Sex Education. Com duas temporadas lançadas pela Netflix, o show é um sucesso.

Em uma proposta aparentemente nada original, o seriado surpreendeu com sua estreia em 2018, onde o público pôde ter uma experiência que divertiu, conquistou e conscientizou. Sem falar do carisma e grandes talentos por trás da produção, como o trio de protagonistas, formado por Asa Butterfield (Otis), Ncuti Gatwa (Eric) e Emma Mackey (Maeve).

Após a estreia de sua 2ª temporada, em janeiro de 2020, Sex Education se estabeleceu como um dos projetos de maior popularidade e valor do streaming. Com isso, mais e mais fãs vieram a surgir. Nisso, as expectativas para a próxima temporada não poderiam ser maiores.

Após mais de 15 meses sem continuações para essa dramática e cômica história, todos nós possuímos uma mesma pergunta em mente: “quando a 3ª temporada de Sex Education vai estrear?”. E é isso que vamos buscar esclarecer aqui. Então, venha com o Sanatório Geek para descobrir isso e muito mais!

Recapitulação e o que deve acontecer na 3ª temporada de Sex Education?

Recapitulação e o que deve acontecer na 3ª temporada de Sex Education?
Reprodução: Netflix

ATENÇÃO: Antes de começarmos este primeiro assunto, é de extrema importância que você, leitor, esteja ciente de que haverão inúmeros spoilers ao longo de todo o texto. Portanto, caso ainda não tenha visto os atuais 16 episódios do seriado e não queira estragar sua experiência, volte aqui depois que assisti-los. Caso contrário, simbora!

Recapitulação e o que deve acontecer na 3ª temporada de Sex Education?
Reprodução: Netflix

Podemos começar por falar do casal impossível, formado por Otis e Maeve. Este dois estão destinados a ficar juntos desde que se conheceram, mas parece que os roteiristas gostam de fazer os fãs sofrerem, assim como estes dois. Ao final da 2ª temporada, quando o garoto finalmente tomou coragem e se declarou para ela, Isaac tratou de apagar a mensagem de voz deixada.

Por conta deste ato do seu novo admirador secreto, Maeve não irá saber a verdade sobre Otis e isso vai afastar ainda mais os dois. Claro que, estamos apenas supondo coisas. Mas, muito possivelmente, esse terá sido o início de um novo triângulo amoroso em Sex Education. Então, fiquemos na torcida.

Ainda sobre estes dois, cada um terá de enfrentar seus próprios problemas. Uma vez que Maeve está ainda mais distante de sua mãe e Otis está prestes a receber um irmão, ou uma irmã. Já que sua mãe (Jean) está grávida de Jakob. Por fim, será que os serviços de orientação sexual escolares e clandestinos serão retomados?

Para encerrar as previsões para os protagonistas principais, ainda temos Eric. Este que recusou o novato e coitado do Rahim, e abraçou os seus estranhos sentimentos por Adam. Já Adam, por sua vez, terá que lidar com o fato de ter se assumido bissexual e por ter de presenciar a separação dos seus pais, Michael e Maureen Groff.

E por fim, temos os personagens secundários. Neles, temos Aimee tendo de lidar com o trauma que sofreu na temporada passada. Jason, sendo mais ele mesmo e assumindo o controle da sua própria vida. E Ola, que acaba superando seu término com Otis e engata um relacionamento com Lily.

Com tudo isso em mente, ainda podemos levar em consideração outros pontos muito bem evidenciados por declarações do elenco em entrevistas, além das revelações de novos personagens para a 3ª temporada de Sex Education. Então, vamos ver um pouco melhor sobre cada um destes assuntos.

Pistas deixadas pelo elenco de Sex Education

Elenco Sex Education
Reprodução: Netflix

Após o lançamento da 2ª temporada, os membros do elenco de Sex Education acabaram participando em diversas entrevistas. E em alguns casos específicos, pudemos notar falas isoladas que podem nos dar noções de que direção a série pretende ir em sua 3ª parte.

Comecemos pela estrela do show, Asa Butterfield. Em uma conversa com o The Guardian em janeiro de 2021, o ator revelou que os próximos episódios irão ser ambientados em um período de tempo mais avançado e que este saldo será interessante para o seu personagem, Otis. Vejam-no:

Asa Butterfield

“Houve um pequeno salto no tempo desde o momento de angústia da segunda temporada. Otis está de volta à escola, mas ele tem coisas diferentes em seu prato. Ele cresceu um pouco e se tornou um pouco mais atrevido. É divertido retratar seu carisma recém-descoberto. Não se preocupe, ele ainda é tragicamente estranho também.”
Otis Sex Education - Asa Butterfield
Reprodução: Netflix

Um pouco antes disso, mais especificamente em novembro de 2020, Gillian Anderson – intérprete de Jean, a mãe de Otis – conversou com o Collider acerca do que a sua personagem terá de enfrentar na 3ª temporada. Confiram:

Gillian Anderson

“Bem, como sabemos, Jean está grávida e ela ainda estará grávida quando a encontrarmos novamente”

“E assim vemos que Jean está tentando negociar como lidar com isso em relação a Jakob e também a Otis.”
EOhaF8iW4AcFFEu
Reprodução: Netflix

Ncuti Gatwa, o nosso querido Eric, acabou revelando um pouco do que devemos esperar de seu personagem na próxima temporada, no âmbito de sua representatividade cultural, a qual ele buscou elogiar em uma recente declaração para o Digital Spy e outros portais. Vejam abaixo:

Ncuti Gatwa

“Nesta temporada, Eric retorna muito mais à sua cultura e acho que essas cenas foram muito especiais, apenas tendo um set onde a maioria das pessoas eram negras”

“E foi realmente ótimo e muito poderoso, e representou a cultura de Eric e sua família. Esses são sempre momentos muito profundos.”

“Na primeira temporada, há uma cena em que ele vai ao baile de formatura com uma roupa totalmente africana e um Gele, um cocar nigeriano, e eu pensei, ‘Uau, estou em um set da Netflix, um set grande, representando um cultura que normalmente não é representada, representando um personagem que normalmente não é representado.”

“Então, toda vez que ele volta para sua cultura, ou está com Otis, essas são as minhas cenas favoritas.”

Agora, voltando um pouco mais no tempo, em junho do ano passado (2020), Aimme Lou Wood, que interpreta uma estudante que também se chama Aimee em SE, ao Digital Spy, reforçou o fato de que sua personagem terá que continuar a se recuperar do abuso sofrido na temporada passada. Confiram a seguir:

Aimme Lou Wood

“Eu amo a maneira como eles lidaram com o arco dela porque não era: ‘Oh, ela estava traumatizada. E agora ela superou isso!’

“Ela passou por todos os estágios de luto. Foi sustentado, foi crível e foi honesto. Já no episódio um – ainda posso ver que há ecos da segunda temporada e ainda é uma coisa muito presente paraisso.”
Pistas deixadas pelo elenco de Sex Education
Reprodução: Netflix

Voltando para Asa Butterfield, podemos trazer à tona um pequeno comentário feito ao Digital Spy. Onde o ator ressaltou o fato de que será difícil o seriado passar de algumas poucas temporadas. Vejam só:

Asa Butterfield

“Acho que essa é uma história relativamente simples. Obviamente, estamos na faculdade, então há uma limitação de tempo. Não acho que esse programa duraria 10 temporadas… Não acho que precise de mais do que quatro ou cinco [temporadas]. Mas quem sabe. Talvez tudo acabe na terceira temporada.”

Já em contra ponto ao argumento de Asa, Rosa Dias (figurinista) e Lauren Evans (diretora de elenco) revelaram ao Metro o fato de serem totalmente a favor de que Sex Education vá bem além de uma possível 4ª temporada.

Rosa Dias

“Você vê a terceira série, o final dela é realmente muito interessante”

“Aconteça o que acontecer em quatro, se acontecer, uau – os escritores têm um desafio. Eles têm um grande desafio em suas mãos”

“Vai ser muito interessante ver se eles fazem quatro, o que vão fazer.  É enorme.”

+ Veja também: Elite 5ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo o que você precisa saber.

Lauren Evans

“Não tenho ideia do que eles estão pensando para a quarta temporada.”

“Esperamos que vá além de três… e quatro e cinco. Contanto que as pessoas queiram, contanto que as histórias existam para contar.”

Os novos personagens da 3ª temporada de Sex Education

Os novos personagens da 3ª temporada de Sex Education

Não é novidade o fato de que com seus novos episódios, Sex Education também trará personagens inéditos para a sua trama. Com a 2ª temporada, tivemos a inclusão de alguns como Rahim (Sami Outalbali), Isaac (George Robinson) e Viv (Chinenye Ezeudu).

Para a sua 3ª temporada, não será diferente. Até então, a Netflix já revelou que teremos 3 novos integrantes no elenco. O primeiro será Jason Isaacs (o Lucius Malfoy da saga Harry Potter), que irá interpretar o irmão mais velho e mais bem sucedido do diretor Groff, Peter Groff. A quem o pai de Adam irá recorrer após encerrar o seu casamento e sair de casa.

Os novos personagens da 3ª temporada de Sex Education

O segundo nome é o de Jemima Kirke (conhecida por ser Jessa Johansson em Girls), que dará vida à nova diretora do Colégio Moordale, chamada apena de Diretora Hope.

Já a última adesão anunciada, se trata de Dua Saleh – mais reconhecida por seu trabalho musical, com músicas de sucesso como “Warm Pants”, “Sugar Mama” e “umbreller” –, que irá representar o papel de Cal, estudante não-banário de Moordale que terá de se chocar com a nova autoridade do local.

Os novos personagens da 3ª temporada

Caso haja interesse em saber por onde essa chamada de elenco ocorreu, confira logo a seguir a publicação em questão, feita em 24 de setembro de 2020 pela conta britânica da Netflix no Twitter.

Para finalizar este tópico, como curiosidade, fiquem com 6 fotos tiradas pela atriz Tanya Lou Reynolds (que interpreta Lily) nos bastidores da 3ª temporada, entre os dias 14 de setembro e 18 de outubro. Onde podemos ter o vislumbre de alguns dos membros do elenco se preparando para suas cenas.

Quando estreia a 3ª temporada de Sex Education na Netflix?

SE3 7
Reprodução: Netflix

Sabemos que o que mais interessa a todos é a própria data de estreia da nova temporada. Entretanto, é interessante tratarmos deste assunto de forma cronológica. Então, partiremos do início de todo este assunto, com o vídeo de anúncio oficial da 3ª temporada.

Pouco após terem completado um mês de estreia (17 de janeiro), a Netflix oficializou a produção de uma 3ª parte de Sex Education no dia 20 de fevereiro de 2020. Por meio de um vídeo com 1 min de duração, o ex Diretor Groff (Alistair Petrie) apresentou alguns dos personagens que retornariam para a continuação, como ele próprio, Maeve, Otis, Adam e muito mais.

Após isso, as expectativas eram de que o lançamento da nova leva de episódios viessem da mesma forma que os anos anteriores, no mês de janeiro. Porém, a pandemia aconteceu e tudo mudou. Nisso, as gravações só puderam retornar em setembro. Essa informação foi dada diretamente pela plataforma, em suas redes sociais.

Após isso, teríamos novidades espalhadas entre meses, as quais já comentamos nos tópicos anteriores deste post. Seria apenas em 20 março, que teríamos algo novo e oficial para comemorar. Afinal, essa foi a data em que as filmagens da 3ª temporada se encerrarem de vez.

Este tipo de anúncio normalmente é feito de forma bem clara em produções do tipo, só que em Sex Education, as coisas foram reveladas bem na surdina. A única publicação propriamente dita veio por meio do Instagram de Joe Fitz-Gerald, um dos designers de produção da série. Onde ele celebrou com a legenda “aventura em amor, risadas e mágica da TV”.

Depois deste anúncio, muitas fontes começaram a divulgar que SE3 estaria planejada para chegar por volta do fim do 2º semestre de 2021. E estas suspeitas acabaram sendo alimentadas pelo próprio Asa Butterfield, que acabou tweetando uma mensagem bem instrigante no dia 8 de junho. Nela, o ator disse para confiarem quando ele diz que não estamos “preparados para a 3ª temporada“.

Mas e ai, qual foi a resolução dessa história toda? Bem, todas as nossas suspeitas estavam certas! A 3ª temporada de Sex Education chegará no próximo dia 17 de setembro. A informação foi confirmada pela Netflix, junto da revelação das primeiras imagens oficiais do novo ano, onde podemos notar que os estudantes de Moordale terão que seguir um inusitado código de vestimentas. Vejam:

Por fim, a plataforma ainda tratou por mostrar uma foto inédita dos bastidores de SE3. Isso ocorreu em uma resposta da plataforma à um fã no Twitter, o qual questionou a ausência do personagem Rahim. Confiram:

Novo trailer de apresentação de Moordale

Após algum tempo desde as primeiras imagens da 3ª temporada, o streaming vermelho tratou de surpreender os fãs de Sex Education com uma espécie de trailer imersivo, onde vemos um comercial da nova Moordele. O vídeo serve como apresentação da nova diretora do colégio e traz de volta muitos rostos conhecidos. Confiram-no:

Por enquanto, isso é tudo pessoal. Para mais novidades ou um eminente trailer da 3ª temporada de Sex Education, fiquem de olho por aqui, no Sanatório Geek!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here