Grey’s Anatomy e Station 19 | Os grandes sucessos da ABC são renovados para novas temporadas

Grey’s Anatomy e Station 19: os grandes sucessos da ABC são renovados para novas temporadas

Descubra tudo o que devemos esperar da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, além de como isso se conecta com a futura 5ª de Station 19.

Desde que Grey’s Anatomy alcançou seus 10 anos de transmissão, têm surgido a discussão sobre quando devemos ter entregue o seu encerramento. Mas, pelo visto, a ABC e a Shondaland não pretendem parar de investir neste seriado de sucesso que já passa dos 365 episódios.

Desde a estreia do primeiro capítulo da atual 17ª temporada, temos tido algumas insinuações de que o futuro da série estaria incerto. Até mesmo a showrunner de Grey’s, Krista Vernoff, e a protagonista, Ellen Pompeo, acabaram expressando opiniões sugestivas acerca do assunto.

Porém, como o título da notícia de hoje revela, tais rumores e preocupações já não são mais uma realidade do presente. Afinal de contas, a ABC acaba de renovar Grey’s Anatomy para mais um ano de novos episódios. E, não só isso, eles também anunciaram uma 5ª temporada para Station 19.

Tanto Grey’s quanto seu spin-off, Station 19, têm se mostrado e mantido as mais lucrativas e requisitadas produções da empresa e canal. Com isso, temos muito para comentar sobre o que o futuro nos reserva. Então, vem com o Sanatório Geek para descobrir tudo mais importante sobre estas renovações.

Pandemia em Foco

Pandemia mundial retratada em Grey's Anatomy e Station 19
Imagem: (Fonte: ABC/Reprodução)

A essa altura do campeonato, não é novidade que ambas as séries tenham decido abordar de forma profunda a crise do COVID-19, que todos nós temos confrontado e vivenciado neste último ano. A sacada de gênio que as produções tiveram foi a forma como retrataram essa dura realidade.

Muitos de nós estamos presos em nossas bolhas, entendendo apenas o que vemos na televisão e à nossa volta. Porém, com a narrativa das duas séries, pudemos ver de forma mais clara a maneira como diferentes tipos de pessoas estão lutando a cada dia. Principalmente, os profissionais da área da saúde e segurança.

Inserindo este tema de forma responsável, o ponto de maior destaque com certeza é em questão das complicações de saúde de Meredith Grey. Tendo sido infectada pelo Corona Vírus no início da atual temporada, a personagem tem passado por muitos momentos de tensão, lutando por sua sobrevivência.

A Praia de Meredith Grey

A Praia de Meredith Grey
Imagem: (Fonte: instagram/Reprodução)

Esse plot que comentamos, tem sido o responsável por nos trazer um dos momentos de ápice do programa, desde algumas temporadas. Internada e em estado de emergência, Meredith se encontra inconsciente.

Isso fez com que a sua mente a levasse para um local especial dentre as suas memórias, o qual temos chamado de “A Praia”. Neste lugar, a personagem vem recebendo a visita de antigos amigos e familiares, que faleceram durante o decorrer da série.

Estes momentos trouxeram à tona muitas emoções aos fãs, pois até então, já tivemos o retorno de Derek Shepard (Patrick Dempsey), George O’Malley (T.R. Knight), Lexie Grey (Chyler Leigh), Mark Sloan (Eric Dane) e April Kepner (Sarah Drew).

Entretanto, mesmo com tantos agrados aos fãs, ainda nos encontrávamos com o constante medo de perder a nossa tão amada personagem. Só que, com a nova notícia acerca da 18ª temporada, também soubemos que Ellen Pompeo irá retornar para o seu mais famoso papel. Ou seja, Meredith irá se recuperar e voltar de vez de sua “Praia”.

Final interrompido

Final de Grey's Anatomy interrompido
Imagem: (Fonte: ABC/Reprodução)

É perceptível que essa temporada tem mesmo uma cara de um “possível encerramento”. Afinal, como dissemos, ninguém da produção tinha certeza de se esse seria ou não o último capítulo na história de Grey’s Anatomy. E isso era motivado principalmente pela renovação de contrato de Ellen Pompeo.

Tendo o seu nome no título do show, Meredith Grey era, e ainda é, uma peça essencial para toda a narrativa e sentido destes 17 anos de tramas. Com tantos traumas e pendências emocionais deixadas para trás e em espera por resolução, a personagem tem recebido seus merecidos momentos de paz, reconciliações e corretas despedidas.

Nada disso é à toa, e podemos perceber isso com a seguinte fala de Krista Vernoff em uma entrevista realizada em março ao The Hollywood Reporter. Confiram:

Krista Vernoff

“Estou planejando um desfecho que pode funcionar como um final de temporada ou um final de série. Estou preparando as duas possibilidades, mas é difícil e não é o ideal. Não é onde eu gostaria que estivéssemos.”

O salário de Ellen Pompeo e um possível fim

O salário de Ellen Pompeo e um possível fim

Com o seu contrato com a ABC renovado também em março, Krista agora foi seguida de Pompeo, que acabou de ter o seu igualmente renovado. Fato que nos trará a mais nova temporada do seriado.

Podemos entender um pouco mais desse rolê todo por saber que o salário da atriz, segundo uma matéria de 2018 do THR, já passa de US$ 20 milhões por ano, ou até mesmo, US$ 575.000 por episódio. Isso a torna uma das atrizes mais bem pagas da televisão na atualidade.

Ainda neste assunto, podemos concluir também que a próxima temporada pode ser a última. Já evidenciamos como a protagonista está fazendo as pazes com os traumas de seu passado. Agora, junto da quantia paga para a atriz, provavelmente o décimo oitavo ano de Grey’s virá para encerrar o programa.

Mas isso não quer dizer que teremos o fim deste universo. Como já vimos, as atuais temporadas de Station 19 conseguiram cativar não só os fãs de Grey’s Anatomy, mas, sim, conquistar o seu próprio e fiel público. Sendo o segundo spin-off do seriado médico, este pode muito bem não ser o último a expandir este universo compartilhado de Shondaland.

Próximos episódios de Grey’s Anatomy

Próximos episódios e confirmações de Grey’s
Imagem: (Fonte: SONY/Reprodução)

Com o início de sua transmissão em novembro do ano passado e após um breve período de hiato, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy já está em sua reta final. Estando atualmente rumo a estreia de seu antepenúltimo episódio, o décimo quinto. Intitulado originalmente como “Tradition”.

Esse será o capítulo que nos mostrará a despedida de Jesse Williams ao seu papel de 12 anos como Jackson Avery. Sendo programado para estrear no dia 20 de maio na ABC, o capítulo será seguido pela transmissão de “I’m Still Standing” no dia 27 de maio e de “Someone Saves My Life Tonight”, no dia 3 de junho

Lembrando que essas são as datas confirmadas para a transmissão nos EUA. No Brasil, os episódios chegarão logo após, através do canal Sony. Necessitando que os fãs fiquem atentos à sua programação.

Por fim, não podemos deixar de trazer alguma novidade acerca da tão esperada e surpreendente 18ª temporada de Grey’s Anatomy. Pois até então, temos a confirmação do retorno de outros 2 membros do elenco base do seriado (via Variety). Sendo eles a Dra. Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui